Tricampeão: Putin é eleito o mais poderoso do mundo pelo 3º ano seguido

quarta-feira, 4 de novembro de 2015


Pelo terceiro ano seguido, o presidente russo Vladimir Putin foi eleito o homem mais poderoso do mundo pela revista americana Forbes. De acordo com a publicação, Putin "continua a provar que é um dos únicos homens no mundo poderosos o suficiente para fazer o que quiser – e não ser punido por isso", referindo-se a invasão à Crimeia e ao lançamento de ações militares na Síria.
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, conseguiu cair ainda mais uma classificação, se comparado ao ano anterior, e agora está em terceiro lugar, atrás da chanceler alemã, Angela Merkel. Para a Forbes, está claro que os EUA continuam uma potência econômica, cultural, diplomática, tecnológica e militar, mas com o ingresso no último ano de mandato, Obama vê seu poder se diminuindo. Nota ainda destaca que, "dentro de casa, sua aprovação continua perpetuamente abaixo de 50%".
Leia também
Putin faz aniversário e ganha  de presente uma exposição bizarra

O constrangimento sem disfarce entre Obama e Putin, em uma imagem
'Putin motivador' dá conselhos de autoajuda na internet

Papa – Em quarto lugar, o papa Francisco foi citado por ter feito como missão transformar a imagem conservadora da Igreja Católica. "O primeiro Papa jesuíta e latino-americano prega a compaixão com os mais pobres e um maior papel para as mulheres, enquanto sinaliza para que a igreja diminua seu foco em 'questões relacionadas a aborto, casamento gay e o uso de contraceptivos'".
Brasil – O único representante brasileira na lista é a presidente Dilma Rousseff, que caiu para a 37ª posição. A publicação cita que parte da população pede sua saída do poder e que enfrenta escândalos na Petrobras, além de uma crise econômica. A presidente apareceu em 31° no ano passado, e em 20º em 2013.
(Da redação)

Os 10 mais poderosos de 2015, segundo a 'Forbes'

1 de 10

Vladimir Putin


Segundo a Forbes, o presidente russo Vladimir Putin “continua a se provar um dos únicos homens do mundo poderoso o suficiente para fazer o que quiser – e se safar com isso”. Em junho, seu índice de aprovação chegou ao nível mais alto desde que assumiu a presidência, em 2012: 89%.


fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/tricampeao-putin-e-eleito-o-mais-poderoso-do-mundo-pelo-3-ano-seguido
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved