David Frare
Aspirador de pó, coifa de parede e geladeira estão entre os termos mais buscados na internet, segundo o Google BrasilEsperar as promoções da Black Friday para comprar um eletrodoméstico pode ser uma boa pedida para economizar na hora de montar a cozinha. E fazer pesquisas antes de comprar algum produto é unanimidade entre os especialistas para não cair na "Black Fraude". A pedido da reportagem do iG, a Google Brasil revelou quais são os eletrodomésticos mais procurados no buscador a dez dias da liquidação. Aspirador de pó, coifa de parede e geladeira estão na lista, além de frigobar.
Claudia Sciama, diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil, afirma que os itens mais buscados nas semanas que antecedem a Black Friday são o melhor indicador do que vai ser mais buscado e comprado na data, mas faz uma ressalva. "É sempre bom ver o que ocorrerá com as buscas às vésperas da data. Em 2014, o volume de buscas por Iphone 5S superou o Iphone 6, que era o último lançamento da Apple. Os varejistas trocaram de produto para um que eventualmente caberia no bolso do comprador. Acreditamos que neste ano isso acontecerá ainda mais", explica.
Os mais pesquisados
O modelo Botton Freezer DB52X, tem painel touch, e é possível programar a temperatura interna sem abri-lo. Também dispõe da função turbo congelamento, programado para congelar alimentos mais rápidos no freezer. Com capacidade de 454L, também está disponível na cor branca. Preço sugerido: R$ 4.199
Foto: Divulgação
O refrigerador Consul tem prateleiras com ajustes de altura, dobráveis e removíveis, além de bolsas organizadoras de frutas e legumes em silicone. Disponível nas versões 386, 340 e 275 litros. Preço sugerido: R$ 1.799
Foto: Divulgação
O frigobar retrô da Brastemp é inspirado nos anos 1950 e 1960. Possui uma porta com separador de garrafas, congelador e gaveta multiuso. Disponível nas cores azul, amarelo, preto e vermelho. Preço sugerido: R$ 1.219
Foto: Divulgação
A cervejeira Consul conta com a arte da estudante de design Stefane Pepeliascov (Centro Universitário Belas Artes). Tem capacidade para armazenar até 75 latas de 350ml e controle de temperatura por display. Preço sugerido: R$ 2.299,00
Foto: Divulgação
A coifa New Vetro 60 da Tramontina é de aço inox para fogões de até 60 cm. Acompanha dois filtros de carvão ativado, dois filtros de alumínio e um tubo flexível para saída do ar. Funciona como exaustor ou como depurador. Preço sugerido: R$ 1.629
Foto: Divulgação
A coifa de parede Blue Touch 90CT da Electrolux possui painel espelhado com opção de três velocidades. Funciona como exaustor e depurador e tem um Led que indica quando a troca dos filtros deve ser feita. Preço sugerido: R$ 2.759
Foto: Divulgação
A coifa Consul Facilite tem acabamento em inox, com filtros de carvão ativado e de gordura, funciona como exaustor e depurador. Com capacidade de sucção para cozinhas de até 19 m². Preço sugerido: R$ 1.799
Foto: Divulgação
O aspirador de pó 2 em 1 Airspeed da Electrolux dispensa uso de saco para pó. Pode ser usado em qualquer tipo de piso ou como de mão, o cabo elétrico de 5 metros aumenta o alcance do produto. Preço sugerido: R$ 149,90
Foto: Divulgação
O Aspirador de Pó A2B da Black+Decker é acionado por um pedal e possui 1200W de potência. Pode ser utilizado em colchões, móveis e cortinas, além de qualquer tipo de piso. Preço sugerido: R$ 189
Foto: Divulgação
Expectativas da data
Ainda segundo Cláudia, como o momento econômico não é dos melhores, muitas pessoas aguardam pela data para fazer um bom negócio. "Em um ano de poucas vendas, o varejo aposta todas as suas fichas na Black Friday".
Leia também:
Confira os produtos de informática mais cobiçados a duas semanas da Black Friday
Black Friday à vista, parcelado, na internet ou na loja? Veja as melhores opções
Campeãs de reclamações na Black Friday 2014 estão bem avaliadas por consumidores
O vice-presidente de Marketing e Varejo da Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, Paulo Miri, afirma que a expectativa para o varejo de linha branca para a data é um aumento entre 10% e 20% em relação a 2014, apesar do ano ruim. "Nós trabalhamos tanto com os canais de e-commerce quanto com os canais físicos na combinação de oportunidades ", afirma.
As buscas, porém, não são um indicativo que a compra será efetuada. Os números de conversão variam de varejista para varejista e de categoria para categoria e essa informação não é consolidada. A maior liquidaç� �o do varejo no ano promete movimentar cerca de R$ 1,9 bilhão entre a quinta e a sexta-feira, 26 e 27 de novembro.
fonte:http://br.economia.feedsportal.com/c/33512/f/584953/s/4b8ff973/sc/24/l/0Leconomia0Big0N0Bbr0Ceconomia0Big0N0Bbr0Cblack0Efriday0C20A150E110E170Ca0E10A0Edias0Eda0Eblack0Efriday0Eveja0Eeletrodomesticos0Eque0Edevem0Eliderar0Eas0Evendas0Bhtml/story01.htm
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !