Casa do Londrina, estádio do VGD também terá troca do seu gramado

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

 


O Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina, começou a receber um novo gramado para receber jogos do Tubarão enquanto o Estádio do Café também passa pela recuperação total da grama. A previsão é que a troca seja concluída na segunda quinzena de fevereiro de 2016. Com capacidade aproximada para oito mil pessoas, o VGD pertence ao clube, mas não recebe partidas desde 2009, quando foi interditado por apresentar problemas estruturais. . 

Segundo a diretoria do Londrina, a troca do gramado vai custar R$ 100 mil e será executada por uma empresa da cidade. O tipo de grama escolhido é a esmeralda. Fundado em 1947, a última troca de gramado no VGD foi feita em 1989. 

- A situação do gramado é muito ruim. Encontramos aqui vários tipos de gramas que foram crescendo no decorrer no tempo e até erva daninha é possível encontrar no local - explicou Antônio Fernando Schiavo, proprietário da empresa que realizará o serviço no VGD, ao site oficial do Londrina.

Empresa começa a fazer a troca do gramado do estádio VGD, em Londrina (Foto: Marcelino Barbosa/RPC)Empresa começa a fazer a troca do gramado do estádio VGD, em Londrina (Foto: Marcelino Barbosa/RPC)

O estádio é administrado pelo Londrina, mas não recebe jogos do Tubarão desde 2009, quando foi interditado por apresentar rachaduras e infiltrações nas arquibancadas e na marquise do setor coberto. Em 2014, o local passou por uma primeira reforma, solucionando esses problemas. Atualmente o estádio é utilizado apenas para treinamentos e jogos das categorias de base do Londrina.

Leia também:
Empresa começa a fazer a troca do gramado do estádio do Café

De acordo com o presidente do Londrina, Felipe Prochet, o objetivo é que o VGD volte a receber jogos do Tubarão em 2016. Para isso, são necessários laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

- O VGD é a casa do LEC, e sabemos a importância que o estádio tem para os torcedores do Tubarão. Com a possibilidade de receber jogos no estádio, vamos realizar as adequações necessárias – disse Prochet ao site oficial do clube.

Com os dois estádios passando por reformas nos gramados, o Londrina já começa a estudar possibilidades sobre onde vai mandar os primeiros jogos do Paranaense em 2016. Uma das opções apontada pelo técnico Claudio Tencati é o Estádio dos Pássaros, em Arapongas.

Veja mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr



fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/londrina/noticia/2015/11/casa-do-londrina-estadio-do-vgd-tambem-tera-troca-do-seu-gramado.html
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved