Quatro dias depois de viver de perto os ataques terroristas que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos em Paris, a seleção francesa entrará em campo para enfrentar um de seus maiores rivais, a Inglaterra. Porém, a federação inglesa (FA) deixou as rixas de lado e iniciou uma campanha para que os britânicos mostrem solidariedade, incluindo incentivo para que a torcida presente ao Wembley no amistoso desta terça-feira cante o hino francês.
A FA confirmou que os telões do lendário estádio exibirão a letra da Marsellesa durante a execução do hino, antes do início do jogo. O técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, também convocou a torcida local para o gesto de solidariedade.
- Convoco todos os torcedores para que cantem o hino francês. Sei que não será fácil, mas temos que tentar. O jogo será uma demonstração clara de que o mundo do futebol está unido contra estas atrocidades. Estou convencido de que a seleção e todos nossos torcedores mostraram solidariedade com nossos colegas franceses e apoiaram nestes momentos tão delicados - disse Hodgson.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !