Prefeito de São Vicente, SP, desabafa sobre crise atual: 'Não sou insano'

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

 O prefeito de São Vicente, no litoral de São Paulo, Luis Cláudio Bili (PP), afirmou que descontará os dias não trabalhados dos funcionários públicos em greve. Na manhã desta sexta-feira (6), servidores bloquearam o trânsito na avenida Padre Manuel da Nóbrega (avenida da Praia), próximo ao teleférico, gerando caos nas principais vias do município.

De acordo com o prefeito, a paralasição tem cunho político e complica ainda mais a situação da cidade. "Trabalhador não atrapalha o outro trabalhador. Quero alertar que aqueles que estão faltando terão os seus dias descontados. Existe um cunho político, sindical e eleitoral nessa greve. Oriento aqueles que estão com ma fé que tenham certa prudência em se manifestar", afirmou.

Os servidores estão organizando um novo ato para o início desta tarde. A intenção é cobrar diretamente Bil por conta de atraso no pagamento de salários.

Bili também fez um desabafo sobre a situação da cidade. "Não sou insano. Eu também moro na cidade, tenho compromissos e respeito o cidadão e os servidores. É claro que eu gostaria que a cidade tivesse maravilhosa. Não estou honrando os compromissos pois não estamos arrecadando", lamenta.

Caixa de Saúde
Durante o ato desta sexta-feira, os manifestantes também pediram a saída do superintendente da Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente, Hélio da Costa Marques.

Segundo o sindicato da categoria, a Caixa de Saúde recebeu, nos últimos 40 dias, R$ 2,4 milhões, mas hospitais municipais continuam sem realizar atendimentos de emergência a servidores.

O prefeito afirmou que, caso não seja apresentada nenhuma denúncia com fundamento, Marques continuará no cargo. "Ele continua no cargo. O doutor Hélio é um médico tão bem relacionado, construiu sua vida no município. Essa situação só será revertida caso seja apresentada provas de uma possível má gestao ou alguma atitude ilícita do superintendente", disse.

Bili também destacou que a prioridade é manter as portas do Frei Galvão ou da Santa Casa do municípío abertas, até que a situação seja normalizada.

Cerca de 100 manifestantes estão protestando em São VIcente (Foto: Bruno Nunes/G1)Protesto bloqueou totalmente a avenida da praia e prejudicou o trânsito na região (Foto: Bruno Nunes / G1)

 



fonte:http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/11/prefeito-de-sao-vicente-sp-desabafa-sobre-crise-atual-nao-sou-insano.html
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved