Benzema e Valbuena em treinamento da França. Cena não se repetirá em breve (Foto: AFP)
Didier Deschamps não quer saber de alvoroço na seleção francesa, tão envolvida em polêmicas nos últimos anos. Sendo assim, nem Karim Benzema, nem Mathieu Valbuena vão estar na lista do treinador para os amistosos contra Alemanha e Inglaterra, nos dias 13 e 17 de novembro. A dupla está envolvida em caso de chantagem onde o atacante do Real Madrid é indiciado por cumplicidade em tentativa de extorsão e associação para o crime por conta de um suposto vídeo íntimo do meia do Lyon.
Benzema responderá a um processo em seu país natal, podendo receber pena de até cinco anos de prisão. Até o fim de seu julgamento, o jogador ficará sob controle judicial e terá que manter distância, sem poder entrar em contato com Valbuena ou outro envolvido no caso. Imediatamente deu-se início a suposições sobre quem seria mantido na seleção francesa, e Deschamps logo tratou de responder: nenhum dos dois.
O treinador, por outro lado, garantiu que a decisão de não chamar o atacante já estava tomada desde antes do episódio por questões médicas:
- Decidi não convocá-lo depois de uma conversa na segunda-feira. Karim não está recuperado de lesão (muscular na coxa direita). Quanto ao tema judicial, não conheço ainda o caso. Vamos deixar a Justiça trabalhar.
Já a ausência de Valbuena está totalmente condicionada ao episódio do suposto vídeo íntimo. Capitão da França na Copa do Mundo 1998, Didier Deschamps explicou:
- Compreendo que não está nas melhores condições psicológicas com este caso.
Toda polêmica teve início em junho, quando Valbuena abriu uma denúncia depois de receber uma ligação anônima quando estava concentrado junto à seleção francesa. Uma pessoa não identificada pedia € 150 mil para não divulgar um vídeo íntimo em que o meia apareceria, segundo o "Le Journal Du Dimanche".
A Justiça francesa, desde então, investiga suspeitos de extorsão e chantagem, chegando inicialmente a Djibril Cissé, que jogou com Valbuena na seleção francesa e no Olympique de Marselha. O ex-atleta, porém, foi liberado cerca de 10 horas depois de ser detido - o que denota que não foi comprovado envolvimento dele no caso.
fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/11/nem-um-nem-outro-franca-nao-tera-benzema-e-valbuena-em-amistosos.html
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !