No Campeonato Brasileiro, a Chapecoense empatou seus dois últimos jogos. Contra o Atlético-PR, no domingo, a ansiedade do time em campo fio algo visível. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Verdão do Oeste não conseguiu fazer o gol que precisava para garantir a vitória e os três pontos que restam para atingir o número almejado pelo técnico Guto Ferreira.
Faltam cinco rodadas para o fim da competição nacional, e a Chape calcula que um triunfo será necessário para seguir na Série A. Atualmente, a distância para a zona do rebaixamento é de seis pontos. Controlar a ansiedade, portanto, é a tarefa do grupo alviverde para a reta final do campeonato.
- Acho que a gente ficou um pouco ansioso contra o Atlético-PR, ainda mais quando ficou com um homem a mais. A gente tentou o gol de qualquer jeito. Faltou tranquilidade para buscar a vitória. A gente precisa evitar essa ansiedade agora - comentou o atacante Ananias.
Com 40 pontos, a equipe alviverde está na 14ª colocação da tabela de classificação do Brasileiro. Nas contas do clube, falta uma vitória para a permanência na Série A ser garantida. Neste sábado, às 21h, a Chapecoense enfrenta o Fluminense no Maracanã.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !