Os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e da Venezuela, Nicolás Maduro, se reunirão na próxima segunda-feira em Quito para debater a crise na fronteira entre os dois países, informou o líder do Equador, Rafael Correa.
Correa expressou sua satisfação pela confirmação do encontro, no qual estará presente ao lado do presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, como representantes da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), respectivamente.
Leia também:
López: 'Qualquer atentado contra minha integridade' será culpa de Maduro
Guiana pede que Google retire mapas com soberania da Venezuela em Essequibo
Colômbia denuncia nova violação de seu espaço aéreo pela Venezuela
O presidente do Equador fez o anúncio na província de Cañar, no sul do país, depois de o ministro das Relações Exteriores do país, Ricardo Patiño, ter viajado ontem à Colômbia e à Venezuela para tentar concretizar a reunião.
Patiño também informou hoje sobre os detalhes do encontro em entrevista coletiva e disse que os líderes se reunirão no palácio de Carondelet, sede da presidência do Equador, a partir das 14h locais de segunda-feira (16h em Brasília).
No último sábado, as chanceleres da Colômbia, María Ángela Holguín, e da Venezuela, Delcy Rodríguez, se reuniram em Quito. No encontro, elas conversaram sobre "de que forma poderia se encaminhar o nível do diálogo entre os dois países irmãos".
(Com EFE)
fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/presidentes-santos-e-maduro-se-reunirao-no-equador-anuncia-correa
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !