Justamente na chance que teve de igualar o número de vitórias de Ayrton Senna, Lewis Hamilton sofreu seu primeiro abandono na temporada 2015. O inglês teve um problema de perda de potência no motor de sua Mercedes na volta 26 do GP de Cingapura e se retirou da prova na 32ª volta. É verdade, porém, que vencer seria uma missão difícil em Marina Bay. A Mercedes não apresentou bom rendimento nos treinos e o líder do campeonato largou apenas em quinto, atrás dos carros da Ferrari e da RBR. E mesmo com as dificuldades de se ultrapassar no apertado circuito de Marina Bay, Hamilton, que estava em quarto quando começou a ter problemas, garante que tinha totais chances de superar os três primeiros da prova - Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen - e sair vencedor.
- Eu estava me sentindo superotimista. Eu estava com os pneus macios, os caras da frente estavam de supermacios e eu estava alcançando eles facilmente. Então você sabe o que eu estava pensando, tínhamos a corrida em nossas mãos! Tínhamos ritmo para vencer.
Lewis Hamilton abandona GP de Cingapura (Foto: AP)
Após largar em quinto, Hamilton herdou o quarto lugar de Daniil Kvyat na primeira rodada de pit stops, já que o russo foi prejudicado ao parar nos boxes pouco antes da primeira entrada do Safety Car. O britânico chegou a estar 15s atrás do líder Vettel, mas pôde se aproximar novamente durante o período com o carro de segurança. Mostrando um desempenho melhor do que na classificação, Lewis estava a 3s5 do alemão da Ferrari, quando seu carro começou a apresentar problemas. Daí em diante ele foi ultrapassado piloto por piloto – até pela dupla da Manor – e caiu para último, até recolher para a garagem seis voltas depois.
- O balanço estava ótimo, estava tudo sob controle, e eu estava apenas esperando a hora de pressionar. Meu ritmo era muito bom até eu começar a perder potência. Eu tinha esperanças pelo conserto, mas ele não veio nunca. Nenhuma mudança fez diferença. O time trabalhou duro, mas essas coisas acontecem. Eu fui ultrapassado pelas Marussias e eles abriram. Vi que a vitória e os pontos estavam fora de questão. Foi melhor abandonar para poupar o motor. Vamos descobrir o que foi, mas não estou preocupado em perder esse motor. Nossa confiabilidade é muito grande e estamos fazendo uma ótima temporada – disse.
Decepcionado, britânico saiu de cabeça baixa após abandonar (Foto: Reuters)
Com o abandono, Hamilton viu sua imensa folga na liderança da temporada 2015 diminuir. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, terminou a corrida em quarto, chegou a 211 pontos e reduziu a desvantagem de 52 para 41. O vencedor da prova Sebastian Vettel também está vivo na briga. É o terceiro na classificação geral, com 203 pontos. Hamilton agora volta suas atenções para a próxima etapa, o GP do Japão, já no domingo que vem.
- Eu me sinto confiante com o trabalho que fiz neste fim de semana. Pilotei da melhor forma que pude, era mais rápido que meu companheiro na corrida e me sentia bem com o carro. Apesar de não ter sido uma corrida positiva para a equipe, nós vamos dar a volta por cima em Suzuka.
fonte:http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/09/antes-de-abandonar-prova-hamilton-confiava-em-vitoria-corrida-nas-maos.html
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !