Calor, pressão e gol do artilheiro. No jogo de abertura do hexagonal final da Segundona do Mineiro, o Figueirense-MG bateu o Valeriodoce no estádio Eli Araújo, em São João del Rei, na tarde deste sábado. Com pressão e gol logo nos minutos iniciais, o Figueira marcou o único tento com o atacante Felipe Capixaba. Mesmo controlando grande parte da partida, o Valério não conseguiu o empate e o time da casa segurou o placar em 1 a 0.
Com o resultado, o Figueira confirmou a boa base, chegou a sexta vitória seguida na competição e a primeira no hexagonal. Na próxima rodada, o Figueirense-MG visita o Uberaba, no Uberabão, no sábado, às 18h30. No domingo, às 10h30, o Valeriodoce tenta se reabilitar e recebe o Formiga no Israel Pinheiro.
O Figueirense-MG começou pressionando e logo aos três minutos abriu o placar. O artilheiro Felipe Capixaba recebeu dentro da área, puxou para a perna direita e chutou sem chances para o goleiro Jordan - o atacante assumiu a vice-artilharia na competição com seis gols. Na frente no placar, o Figueira seguia pressionando pela direita e o Valério respondia timidamente. Depois da metade do primeiro tempo, o Figueira chegou pouco e o Valério, controlando a partida, conseguiu boas chances em cobranças de escanteio. Mas a primeira etapa ficou nisso: 1 a 0.
O segundo tempo começou igual, com ataques para os dois lados. O Figueira acordou novamente no jogo e obrigou o goleiro Jordan a fazer boas defesas. Pelo Valério, Faísca era quem mais buscava as oportunidades de gol, porém, sem sucesso. Aos 26 minutos, a boa chance do Figueira. Linhares deixou Lucas Villela cara a cara com goleiro. Mas o atacante mandou por cima e perdeu a chance de ampliar. O Valério pressionava novamente com a bola parada, mas não conseguiu empatar. Fim de papo e Figueirense-MG estreia com vitória.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !