Hungria planeja construir cercas na fronteira com a Croácia, diz premiê

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

AP

Medida deve se somar à Lei Anti-imigração criada pelo governo húngaro. Fronteira com a Sérvia já é protegida por muros

O primeiro- ministro da Hungria, Viktor Orbán, anunciou nesta quarta-feira (16) a intenção do governo de construir cercas em algumas regiões na fronteira com a Croácia. A medida se soma a outras restrições adotadas pelo país para conter a entrada de imigrantes.

Policiais húngaros vigiam cerca que isola país da Sérvia. imigrantes ilegais estão sujeitos à prisão no país

Policiais húngaros vigiam cerca que isola país da Sérvia. imigrantes ilegais estão sujeitos à prisão no país

Foto: AP

Ao menos 316 imigrantes foram presos na fronteira da Hungria com a Sérvia, onde já existem cercas de isolamento. As prisões começaram a ser realizadas nesta terça (15), quando as novas medidas contra a imigração ilegal entraram em vigor.

Com o aumento do controle nas fronteiras húngaras, milhares de pessoas passaram a procurar alternativas ao oeste da Sérvia para atingir seus objetivos. O problema é que o país escolhido por muitos deles como porta de entrada para a União Europeia tem sido a Croácia, nação com dezenas de milhares de minas terrestres prontas para explodir em seu subsolo.

Somente nesta quarta-feira (16), 373 pessoas, incluindo 75 mulheres e 73 crianças, foram detidas ao tentar cruzar ilegalmente a fronteira croata, de acordo com o Ministro do Interior do país. Todos foram apreendidos nas proximidades de Tovarnik, já dentro do território da Croácia, e levados à capital, Zagreb, para tratamento e assistência.

No primeiro dia da lei anti-imigração, Hungria prende mais de 300 pessoas

Vídeo mostra imigrantes sendo alimentados como "animais"

Dezenas de milhares de minas terrestres colocam refugiados em risco em nova rota

Desde o início do ano, 200 mil imigrantes atravessaram a Hungria através da rota balcânica para fugir de conflitos do norte da África ou do Oriente Médio. 

Nas últimas horas, somente 70 pessoas fizeram pedidos de refúgio à Hungria, e 40 delas tiveram suas solicitações rejeitadas. A maioria dos estrangeiros que chega ao país pretende seguir viagem para a Alemanha ou para outras nações do norte da Europa, informou a polícia local.

Além da Hungria, outros países como Grécia e Itália também enfrentam diariamente um fluxo de centenas de imigrantes que tentam chegar à Europa, no que já é considerada a pior crise de refugiados desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).












fonte:http://IG.ultimosegundo.feedsportal.com/c/33511/f/671958/s/49e92458/sc/24/l/0Lultimosegundo0Big0N0Bbr0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0C20A150E0A90E160Chungria0Eplaneja0Econstruir0Ecercas0Ena0Efronteira0Ecom0Ea0Ecroacia0Ediz0Epremie0Bhtml/story01.htm
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved