Pesquisa mostra pouco apoio a que novo líder da oposição se torne premiê na Grã-Bretanha

sábado, 19 de setembro de 2015

SÃO PAULO (Reuters) - Quase três em cada quatro pessoas não acreditam que o novo líder do Partido Trabalhista britânico, o oposicionista Jeremy Corbyn, se parece com um futuro primeiro-ministro, de acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal The Independent neste sábado.

Corbyn, um político de esquerda veterano, opositor da austeridade e ativista antiguerra, foi eleito como novo líder do Partido Trabalhista no sábado.

Na primeira semana de Corbyn como líder, figuras de destaque em seu partido aparentemente adotaram posições políticas conflituosas. Apoiadores argumentam que ele reflete uma forma menos autoritária de liderança aberta a outras visões.

A pesquisa ORB com 2.000 pessoas mostrou que 28 por cento concordam com a seguinte declaração: "Jeremy Corbyn parece ser um futuro primeiro-ministro". Os outros 72 por cento dos entrevistados discorda.

A pesquisa mostrou que a eleição de Corbyn fez com que uma em cada cinco pessoas que votaram nos trabalhistas na eleição geral de maio esteja agora mais propensa a votar nos conservadores no próximo pleito.

O levantamento revelou que 37 por cento dos eleitores dos trabalhistas provavelmente não apoiarão o partido na próxima eleição.

No entanto, a pesquisa sugeriu que a mensagem contra a austeridade de Corbyn pode melhorar os prospectos dos trabalhistas na Escócia, onde foram derrotados pelos Partido Nacional Escocês (PNE) em maio.

Cerca de 36 por cento das pessoas que votaram no PNE na última votação disseram que estavam mais propensas a votar no Partido Trabalhista, tendo Corbyn como líder, na próxima eleição geral.



fonte:http://noticias.r7.com/brasil/pesquisa-mostra-pouco-apoio-a-que-novo-lider-da-oposicao-se-torne-premie-na-gra-bretanha-19092015
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved