Translate

TRANSLATE

Figueira rejeita proposta de R$ 1,2 mi para levar jogo ante o Fla para Brasília

quarta-feira, 30 de setembro de 2015


O Figueirense recebeu uma proposta de R$ 1,2 milhão para levar a partida contra o Flamengo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, a diretoria rejeitou a oferta por acreditar que dentro do estádio Orlando Scarpelli terá mais chances de ter um resultado positivo na luta contra o rebaixamento.
Nesta quarta-feira, em uma rede social, o clube de Florianópolis reiterou a posição de negar a oferta de uma empresa de marketing esportivo. Além disso, deixou claro a esperança de poder contar com o apoio do torcedor alvinegro, na busca por uma pressão maior sobre o adversário.
Estádio Orlando Scarpelli Figueirense (Foto: Renan Koerich)Estádio Orlando Scarpelli será o palco do duelo entre Figueirense e Flamengo (Foto: Renan Koerich)
A equipe catarinense ocupa a 18ª colocação na tabela, com 28 pontos ganhos e está na zona de rebaixamento. O momento é delicado, com oito jogos sem vitórias – sete no Brasileirão e um na Copa do Brasil, com seis derrotas e dois empates.
Nesta quinta-feira, no Pacaembu, o Figueirense encara o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil e tem a necessidade de voltar a vencer para ir à semifinal - a ida foi 1


fonte:http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/figueira-rejeita-proposta-de-r-12-mi-para-levar-jogo-ante-o-fla-para-brasilia.html

Forças da Otan chegam a cidade ocupada por talibãs no Norte do Afeganistão

Forças especiais da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) chegaram hoje (30) a Kunduz, no Afeganistão, para reforçar as tropas afegãs que estão na região, depois de, na segunda-feira (28), os talibãs terem tomado esta cidade estratégica do Norte do país.

"Forças especiais da coligação estão no terreno, em Kunduz, para aconselhar os seus parceiros afegãos", revelou um porta-voz da Otan.

As forças especiais integram tropas dos Estados Unidos da América, do Reino Unido e da Alemanha, acrescentou uma fonte militar à AFP, que não especificou o contingente.

Os talibãs tomaram Kunduz na segunda-feira, na sua maior conquista militar desde que foram retirados do poder em 2001.

As forças afegãs lançaram na terça-feira uma ofensiva para recuperar Kunduz, com apoio aéreo dos Estados Unidos. A operação já lhes permitiu recuperar algumas partes da cidade.

De acordo com os dados mais recentes disponibilizados pelas autoridades, o número de mortos (quase todos talibãs, segundo informações oficiais) supera uma centena, registrando-se quase 200 feridos.

Segundo o governo afegão, os talibãs foram expulsos de edifícios como a sede da polícia e a prisão, mas a operação militar continua com apoio aéreo dos Estados Unidos, que mantêm 9,8 mil militares no país em missão de combate.
 

Editor Graça Adjuto


fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-09/forcas-da-otan-chegam-cidade-ocupada-por-talibas-no-norte-do

Ceitec apresenta novos chips nacionais para cadeia produtiva

Ceitec apresenta novos chips nacionais para cadeia produtiva
Os chips operam em três linhas: identificação automática, lacre eletrônico e registrador de temperatura, todos na área das etiquetas RFID.[Imagem: Ceitec/Divulgação]

Microeletrônica nacional

A Ceitec S.A. apresentou novos microchips que permitem aperfeiçoar o gerenciamento da cadeia logística de produtos de consumo.

A Ceitec é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que atua no segmento de semicondutores e tem como missão viabilizar a produção nacional de produtos microeletrônicos.

A tecnologia opera em três linhas: identificação automática, lacre eletrônico e registrador de temperatura.

Os novos chips são de ampla aplicação, mas o grande objetivo é garantir a qualidade dos produtos, reduzir o desperdício de alimentos e diminuir as perdas que ocorrem pós-colheita, especialmente durante o transporte e o armazenamento dos produtos nas centrais de abastecimento do País.

RFID

O chip CTC13001 - pertencente à classe das etiquetas RFID - é um "código de barras eletrônico" que atende a padrões internacionais de comunicação sem fio e permite a identificação automática dos produtos aos quais estiver afixado, sejam caixas, paletes e outras formas de armazenamento.

Esse chip permite a identificação e viabiliza o rastreamento e controle (local e tempo de armazenagem) de itens a partir de antenas de radiofrequência, construídas para esse fim, e controles informatizados.

O segundo chip, CTC13001T (lacre eletrônico), apresenta todas as funcionalidades do CTC13001 e, adicionalmente, acusa o rompimento da embalagem a que está afixado. Permite, assim, o tratamento diferenciado de itens de maior valor agregado e/ou mais sensíveis, garantindo que a embalagem ou palete entregue pelo transportador contenha exatamente aquilo que foi embarcado para transporte.

Já o CTC12100 (registrador de temperatura) possibilita o gerenciamento da "cadeia do frio", ou seja, as operações logísticas que devem ocorrer em baixa temperatura, registrando o histórico da temperatura do item, com dados disponibilizados na tela de um celular.



fonte:http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=ceitec-apresenta-novos-chips-nacionais-cadeia-produtiva&id=010175150929

Apple quebra recorde e vende 13 milhões de iPhones em três dias

iG São Paulo

No ano passado, a empresa também quebrou seu recorde quando atingiu a marca de dez milhões de iPhones vendidos

A partir do dia 9 de outubro, os novos iPhones serão lançados em mais quarenta países.

A partir do dia 9 de outubro, os novos iPhones serão lançados em mais quarenta países.

Foto: Emily Canto Nunes/ iG São Paulo

Na última sexta-feira (25), a Apple iniciou as vendas dos iPhones 6S e 6S Plus em mais de doze países. Mais uma vez, a empresa quebrou seu próprio recorde de vendas e, em apenas três dias, vendeu 13 milhões de smartphones.

Quantas horas de trabalho vale um iPhone 6?

Brasileiro é primeira pessoa do mundo a comprar novo iPhone

A um dia de ser lançado, Iphone 6S cria filas gigantescas e esgota na pré-venda

No ano passado, nos três primeiros dias de vendas dos iPhones 6 e 6 Plus, foram vendidas 10 milhões de unidades. O principal motivo do crescimento foram as vendas na China, que aconteceram mais cedo este ano.

No começo de setembro, Tim Cook disse durante o evento de lançamento dos novos iPhones, que a Apple cresceu 75% na China em um ano, enquanto seus concorrentes unidos tiveram uma queda de 4% no mesmo período no país.

A partir do dia 9 de outubro, os novos iPhones serão lançados em mais quarenta países. Ainda não há previsão para o lançamento dos smartphones no Brasil.












fonte:http://ig.tecnologia.feedsportal.com/c/34687/f/637150/s/4a39d91b/sc/19/l/0Ltecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0C20A150E0A90E280Capple0Equebra0Erecorde0Ee0Evende0E130Emilhoes0Ede0Eiphones0Eem0Etres0Edias0Bhtml/story01.htm

Opinião: Telespectador ou Telaspectador?

Por Paulo Leal (*)

“Nossos comerciais, por favor!”. Era assim, de forma enfática e com um gesto marcante com a mão direita estendida para o alto, que o apresentador Flávio Cavalcanti chamava na década de 70 o intervalo de seu programa, transmitido via Embratel para todo Brasil pela Rede Tupi de Televisão.

Durante os 65 anos da história da TV brasileira, Flávio Cavalcanti foi acompanhado em seus bordões por outros apresentadores memoráveis, como “Vamos faturar, vamos faturar”, de Raul Gil; “roda, roda, roda e avisa, um minuto pro comercial”, do saudoso Chacrinha; ou “é vapt, vupt!”, do professor Raimundo, personagem de Chico Anysio.

Mas a mídia TV como conhecemos não é mais a mesma e atravessa um momento histórico sem precedentes, que não deverá levar as emissoras a desligar seus transmissores, porém certamente conduzirá a uma profunda reformulação no seu modelo de negócios. O fim da era da TV como principal veículo de massa e líder absoluto em audiência é decorrente de dois fatores principais, um técnico e um comportamental.

O primeiro é o fio, que restringe a mobilidade e obriga os assinantes a receberem o sinal via cabo, além da necessidade de dispor de um ponto fixo de energia para ligar o aparelho mesmo que opte pelo satélite. O segundo é a transição do ‘telespectador’ para ‘telaspectador’, multiplicando o número de telas onde assistimos a programação, que deixa de ser produzida exclusivamente pelas grandes redes de TV para abrir espaço para novas empresas de mídia dispostas a disputar a atenção da audiência com conteúdos em vídeo que podem ser visualizados em qualquer tela, a qualquer hora, em qualquer lugar e, o principal, sob demanda. Este é o comportamento da nova geração ‘cord cutters’, nascida depois do surgimento da TV a cabo e que assistem programas de TV e cinema sem precisar de fios.

A explosão do vídeo online já deixou de ser tendência e não há dúvidas de que irá abocanhar uma fatia cada vez maior do bolo publicitário. Assistir TV sempre foi um hábito familiar, que reúne todos na sala em frente ao aparelho para se entreter com a novela ou o programa de auditório, mas, como acontece até hoje, só abre espaço para os anunciantes durante o intervalo comercial, sem necessariamente engajar e muito menos interagir com o público, que, vale lembrar, no caso da TV é muito heterogêneo, com perfis, idades e hábitos de consumo diferentes.

Com a mudança comportamental da audiência, que agora decide o que quer ver, quando, onde e em que tela, os anunciantes precisam abrir os olhos para uma nova realidade no consumo de programação e conteúdos em vídeo. Nos Estados Unidos, 10% dos assinantes de TV a cabo já migraram para assinantes de fibra ótica e acesso wi-fi, enterrando a TV física para dar vez a TV wireless. Não é à toa que temos assistido fusões entre empresas de TV a Cabo com operadoras de telefonia, como na integração da Claro com a NET e a Embratel, e do casamento da AT&T com a Sky.

Aos poucos, mas em velocidade crescente, o Brasil começa a despertar para o novo cenário da TV. De acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB), a publicidade online registrou um movimento de R$ 8,3 bilhões no ano passado e a expectativa é que alcance R$ 9,5 bilhões este ano. O vídeo online representou R$ 811 milhões deste total, ocupando a terceira posição em investimentos dos anunciantes.

Vivemos a era da integração de plataformas de mídia que entregam conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar para uma audiência sempre conectada na Internet. Agora, anunciantes e agências desenham planos de mídia para definir como, quando e onde comprar para alcançar a melhor performance, o que passa obrigatoriamente pelo vídeo online.

A TV como conhecemos não dará mais, sozinha, conta do recado. Ao mesmo tempo que assistimos a um momento crítico e disruptivo para TV, esta é uma oportunidade única para criar novos modelos, produções com excelência e conteúdos em novos formatos que podem ser acessados everywhere e não são acessados pelo controle remoto, mas são sugeridos pelo hábito de consumo de mídia identificado por algoritmos, proporcionando uma experiência mais personalizada e interativa.

Um estudo recentemente divulgado pelo eMarketer confirma que o vídeo online veio para ficar. Entre outras conclusões, a pesquisa indicou que o ‘telaspectador’ passa hoje mais tempo assistindo vídeos do que navegando nas redes sociais – 1h55 min contra 1h44min – e está deixando de ver TV para acessar vídeos digitais, o que está levando importantes redes a embalarem seus programas para pacotes disponibilizados em mídias online ou através de pacotes de assinatura, casos da HBO, CNN, Disney Channel e ESPN.

Outro dado interessante revelado pela mesma pesquisa mostra o que o futuro nos reserva: os ‘milllenials’, com idade entre 14 e 25 anos, são o único grupo que já assiste mais programas em devices digitais do que na TV tradicional. Mas seja qual for a plataforma, o conteúdo e a publicidade continuarão soberanos. Os campeões de audiência da velha TV continuarão gritando seus bordões para chamar os comerciais. E novos apresentadores de canais da TV sem fio vão bradar o mesmo: “nossos comerciais e vamos faturar, por favor!”

(*) Country Manager da Zoomin.TV no Brasil

Crédito: Reprodução / Fotolia



fonte:http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/09/29/Opiniao-Telespectador-ou-Telaspectador.html

Flaked | McLovin de Superbad estrelará comédia da Netflix


Christopher Mintz-Plasse, famoso por seu icônico papel como o McLovin de Superbad, estrelará a comédia Flaked para a Netflix juntamente ao ator Will Arnett, co-criador do projeto.

Flaked contará a história de Chip (Arnett), um popular residente de uma área isolada de Veneza, que se torna objeto da obsessão de seu melhor amigo. Mintz-Plasse viverá Tropher, um jovem gênio da tecnologia recém chegado na cidade e desesperado para se encaixar.

A estreia da primeira temporada de Flaked, com 8 episódios, está marcada para 2016, mas sem data definida.



fonte:http://omelete.com.br.feedsportal.com/c/35441/f/669514/s/4a444cc7/sc/21/l/0Lomelete0Buol0N0Bbr0Cseries0Etv0Cnoticia0Cflaked0Eo0Emclovin0Ede0Esuperbad0Eestrelara0Ecomedia0Eda0Enetflix0C/story01.htm

Muçulmano é espancado até a morte na Índia após sacrificar uma vaca

Um grupo de hindus linchou até a morte um muçulmano e deixou em estado crítico um de seus filhos pelo sacrifício de uma vaca, um animal sagrado para os hindus, em uma cidade próxima a Nova Délhi, informou nesta quarta-feira um policial. O linchamento aconteceu na noite da segunda-feira na cidade de Bisara, depois que alguém denunciou durante um culto hindu que o muçulmano tinha matado a vaca, afirmou o policial Anurag Singh. Um sacerdote hindu presente no culto teria autorizado a vingança.

Um grupo de hindus foi à casa das vítimas e linchou Mohammad Akhlaq, um granjeiro de 50 anos, e seu filho de 22 anos. "Umas quinze pessoas chegaram à casa e os atacaram. Até agora foram acusadas dez delas e ocorreram seis detenções. Entre os detidos não está o sacerdote hindu, que foi interrogado e depois posto em liberdade", explicou o policial. Segundo Singh, o filho do morto foi levado a um hospital de Noida, uma cidade próxima a Nova Délhi, e seu estado é crítico.

Leia também
Joia com microchip é nova arma para combater estupros na Índia

Índia: Político diz que anúncios de preservativos incitam estupro 
Polícia indiana invade quartos de hotel e prende casais que não são casados

Meios de comunicação locais informaram que os agentes recolheram mostras da carne que havia na geladeira da casa das vítimas para examiná-la e determinar se era de vaca, embora a filha do falecido disse que eles só comiam "cordeiro". A vaca é considerada um animal sagrado pela religião majoritária da Índia, o hinduísmo, e seu consumo é proibido e penalizado por lei.

No entanto, no gigante asiático é comum que outras comunidades religiosas consumam outros tipos de animais bovinos, como o búfalo. A Índia, embora seja um país eminentemente vegetariano, é um dos maiores exportadores mundiais dessa carne. Os hindus representam 79,8% dos cerca de 1,2 bilhão de indianos e os muçulmanos 14,2%, segundo dados publicados em agosto pelo governo indiano sobre o censo de 2011, o último disponível na Índia.

(Da redação)



fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/muculmano-e-espancado-ate-a-morte-na-india-apos-sacrificar-uma-vaca

Petrobras reajusta gasolina em 6% e eleva diesel em 4% nas refinarias

RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou na noite de terça-feira aumento de 6 por cento nos preços da gasolina e de 4 por cento no diesel nas refinarias a partir desta quarta-feira, no primeiro reajuste desses combustíveis da atual diretoria, num momento em que a forte alta do dólar frente ao real impacta custos de importação e eleva o endividamento em moeda estrangeira da companhia.

O último reajuste foi aplicado em novembro de 2014, ainda na gestão da presidente-executiva Maria das Graças Foster, quando a alta da gasolina foi de 3 por cento e a do diesel atingiu 5 por cento.

Com o reajuste, a diretoria comandada por Aldemir Bendine, que assumiu o posto de CEO em fevereiro, busca ganhar a confiança do mercado, ainda que haja falta de clareza sobre a fórmula para a alta dos preços dos combustíveis.

"Nós buscamos preços competitivos e alinhados ao mercado internacional. Essa é a política do presidente Bendine para garantir a competitividade da companhia. A meta é ter custos competitivos, mas temos de ter preços competitivos", afirmou uma fonte da empresa, na condição de anonimato.

"Se o dólar subir mais ainda, é claro que vamos ter que fazer novo aumento para manter preço competitivo", disse a fonte.

Embora os preços internacionais do petróleo tenham caído dramaticamente, o enfraquecimento de 35 por cento do real contra o dólar neste ano significa que os preços na bomba no Brasil permanecem relativamente baixos.

No caso da gasolina, o reajuste não é suficiente para compensar a defasagem de preços da Petrobras em relação ao mercado internacional, que estava em 9 por cento na terça-feira, segundo estimativa do Centro Brasileiro de Infraestrutura (Cbie), por conta da disparada do dólar.

O diesel, no entanto, será vendido pela Petrobras com um prêmio ainda maior ante os valores externos. Na terça-feira, o diesel era vendido no Brasil 11 por cento acima do mercado internacional.

"O governo teve bom senso, é um aumento muito pequeno, gera mais receita... Mas para ser excelente para o mercado tinha que ser 10 a 12 por cento, e isso não foi dado isso", disse o diretor do Cbie, Adriano Pires.

O reajuste deverá ter impacto na inflação, especialmente no caso da gasolina, que integra o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), cujo índice já está elevado.

Segundo o economista da Fundação Getúlio Vargas André Braz, o impacto na inflação do reajuste da gasolina será de 0,15 ponto percentual no IPCA de outubro. Na bomba de combustível, o aumento da gasolina ficará em torno de 4 por cento.

No diesel, o impacto inflacionário é muito pequeno em um primeiro momento, com o mesmo raciocínio valendo para os preços na bomba.

O aumento vem em um momento em que a Petrobras se confronta com dívida crescente, a queda dos preços do petróleo e um escândalo de corrupção de grandes proporções.

Alinhar os preços domésticos aos níveis internacionais é vital para as finanças da Petrobras e para permitir que a companhia venda atidos de refinarias, afirmaram fontes com conhecimento direto do tema anteriormente à Reuters.

O novo plano de investimentos da Petrobras 2015-2019 tem como premissa a paridade de preços de combustíveis e também depende da conclusão de um ambicioso plano de desinvestimentos, que soma mais de 15 bilhões de dólares apenas até o fim do próximo ano.

Por muitos anos, a empresa amargou prejuízos bilionários na divisão de Abastecimento ao importar gasolina e diesel por valores mais altos do que os praticados na venda dos produtos no mercado interno.

(Por Stephen Eisenhammer, Rodrigo Viga Gaier, Roberto Samora e Marta Nogueira)



fonte:http://noticias.r7.com/brasil/petrobras-reajusta-gasolina-em-6-e-eleva-diesel-em-4-nas-refinarias-30092015-1

Mulher é condenada por matar pedófilo em Londres

BBC

Vítima era investigada por ter abusado sexualmente de dois garotos; Mãe solteira, assassina disse que "perdeu o controle"

Uma mulher foi presa e condenada a três anos e meio de reclusão por ter assassinado um pedófilo em Londres, na Inglaterra. O homem era acusado de abusar sexualmente de vários garotos na região onde eles viviam na capital inglesa. Sarah Sands, de 32 anos, alegou ter "perdido o controle" ao esfaquear o criminoso – Michael Pleasted, de 77 anos – na casa dele em Canning Town, leste de Londres.

Sarah Sands foi condenada a três anos e meio de prisão por ter esfaqueado homem acusado de pedofilia

Sarah Sands foi condenada a três anos e meio de prisão por ter esfaqueado homem acusado de pedofilia

Foto: Polícia Metropolitana de Londres

A mulher foi inocentada do crime de homicídio doloso, mas acabou condenada por homicídio culposo. Ela deu oito facadas em Pleasted, que não resistiu e morreu no local.

Pleasted já havia sido condenado previamente por 24 crimes ou ofensas sexuais ao longo de três décadas e cumprido penas de nove meses a seis anos, por, entre outras condutas, assediar menores de idade. Ele estava em liberdade condicional e passaria por novo julgamento.

Ataque

Sands teve sua sentença reduzida de sete para três anos e meio – o juiz Nicholas Cooke levou em consideração o fato de ela ser mãe solteira.

Segundo relatos ouvidos ao longo do julgamento, o ataque da mulher a Pleasted foi premeditado. Ela saiu de casa com uma faca para atacá-lo no apartamento onde ele morava.

Sands estava em prisão preventiva havia dez meses e, portanto, já cumpriu parte da pena – ela poderá ficar em liberdade condicional depois que completar mais 11 meses presa.

O juiz enfatizou que esse caso foi único, já que Sands perdeu totalmente o controle ao atacar o pedófilo em vez de deixá-lo sob os cuidados da lei. Ele ainda reforçou que a conduta dela de "justiceira" não pode servir de exemplo para outras pessoas agirem da mesma forma.

Enforcamento de condenado paraplégico é suspenso no Paquistão após pressão

Americana pode ser julgada por incentivar suicídio do namorado

Pobreza e abusos estimulam casamentos infantis no Brasil

"Não podemos deixar que haja qualquer incentivo para esse tipo de atitude. Esse foi um caso em que a ré prontamente se entregou à polícia visivelmente em um nível altíssimo de estresse e em nenhum momento contestou a culpa no homicídio, nem aproveitou a oportunidade para se livrar das provas e tampouco demonstrou remorso", afirmou o juiz.

No momento do ataque, Pleasted estava em liberdade sob fiança e esperando julgamento por duas acusações de abuso sexual a dois menores de 13 anos. Os policiais também investigavam uma outra suspeita de que ele teria abusado de um terceiro garoto.

Durante o julgamento, Sands disse que não tinha a intenção de machucar Pleasted quando foi ao apartamento dele armada com uma faca - alegou que só queria forçá-lo a admitir os crimes para que os jovens que o estavam acusando não precisassem ir ao tribunal.

Sands contou que ficou assustada ao confrontá-lo. "Não foi como eu esperava. Achava que ele iria me ouvir."

No entanto, segundo o relato dela, Pleasted sorriu quando abriu a porta para ela e disse que os meninos eram mentirosos e estavam arruinando sua vida. Sands, então, disse que perdeu o controle e esfaqueou o homem oito vezes.












fonte:http://IG.ultimosegundo.feedsportal.com/c/33511/f/671958/s/4a44ab2e/sc/19/l/0Lultimosegundo0Big0N0Bbr0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0Cmundo0Einsolito0C20A150E0A90E290Cmulher0Ee0Econdenada0Epor0Ematar0Epedofilo0Eem0Elondres0Bhtml/story01.htm

Computador quântico inacreditável está sendo instalado no Google e na Nasa

Publicado em 29.09.2015

DWave_ computador quantico

O Laboratório Quântico de Inteligência Artificial vai receber um novo processador quântico. Um projeto realizado em conjunto entre o Google, a NASA e a Associação de Universidades de Pesquisa Espacial anunciou hoje um acordo de vários anos para instalar um D-Wave 2X, lançado no início deste ano, no local.

Com mais de 1.000 qubits, a máquina é o computador mais poderoso de seu tipo, e deve resolver problemas de otimização difíceis para o Google e a NASA.

Um pequeno problema

Por conta da fragilidade dos qubits, o processador do computador só pode operar em temperaturas extremamente frias. Para você ter uma ideia, sua temperatura operacional padrão é inferior a 15 millikelvin, uma temperatura muito mais fria que a do espaço sideral.

O desafio, contudo, vai ser compensado.

computador quântico

Por dentro do D-Wave

De acordo com Harmut Neven, diretor do Laboratório, trabalhar com os processadores D-Wave tem ajudado a desenvolver e aperfeiçoar os modelos de recozimento quântico. Segundo ele, esta tecnologia promete avanços contínuos que deixam toda a comunidade científica bastante ansiosa.

Mas ainda há questões reais sobre se a abordagem da D-Wave para a computação quântica irá produzir resultados eficientes. Testes realizados em modelos anteriores não conseguiram encontrar evidências da chamada "aceleração quântica", que corresponde ao aumento exponencial do poder que faz a computação quântica ser tão atraente para a computação.

O D-Wave 2X propôs alternativas que mostram algo mais próximo de um aumento de velocidade, mas, para a maioria dos especialistas, o debate ainda está instável.

Computador quântico é cada vez mais real

Ao mesmo tempo, os computadores da D-Wave não são apenas uma brincadeira do Google no espaço de computação quântica. A empresa tem investido em várias pesquisas, como a de uma equipe de cientistas da Universidade de Santa Barbara, nos Estados Unidos, contratada pelo Google em 2014.

Nesse momento, o grupo de Santa Barbara está trabalhando em uma maneira de otimizar a tecnologia e manter baixas as taxas de erro na escala da máquina D-Wave. [theverge]



fonte:http://hypescience.com/computador-quantico-google/

Após denúncia, polícia apreende 20 pássaros mantidos em cativeiro no PR

Aves estavam sendo mantidas em cativeiro em duas casas vizinhas (Foto: Polícia Ambiental / Divulgação)Aves estavam sendo mantidas em cativeiro em
casas vizinhas (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)
Policiais ambientais apreenderam 20 pássaros nativos que vinham sendo mantidos em cativeiro em Ouro Verde do Oeste, no oeste do Paraná. O flagrante foi feito na tarde de terça-feira (29) após uma denúncia anônima à Polícia Ambiental.
As aves, entre elas exemplares de trinca-ferro, canário-terra, coleirinhas, pássaro-preto e azulão, estavam em gaiolas e sendo criados em duas casas vizinhas.
Após o flagrante, os pássaros foram recolhidos e levados para o Refúgio Biológico de Santa Helena, na mesma região, para serem soltos.
Dois suspeitos foram encaminhados à delegacia para assinar um termo circunstanciado e responder ao crime ambiental em liberdade.
 fonte:http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/09/apos-denuncia-policia-apreende-20-passaros-mantidos-em-cativeiro-no-pr.html

Antes de abandonar prova, Hamilton confiava em vitória: "Corrida nas mãos"

domingo, 20 de setembro de 2015




Justamente na chance que teve de igualar o número de vitórias de Ayrton Senna, Lewis Hamilton sofreu seu primeiro abandono na temporada 2015. O inglês teve um problema de perda de potência no motor de sua Mercedes na volta 26 do GP de Cingapura e se retirou da prova na 32ª volta. É verdade, porém, que vencer seria uma missão difícil em Marina Bay. A Mercedes não apresentou bom rendimento nos treinos e o líder do campeonato largou apenas em quinto, atrás dos carros da Ferrari e da RBR. E mesmo com as dificuldades de se ultrapassar no apertado circuito de Marina Bay, Hamilton, que estava em quarto quando começou a ter problemas, garante que tinha totais chances de superar os três primeiros da prova - Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen - e sair vencedor.

- Eu estava me sentindo superotimista. Eu estava com os pneus macios, os caras da frente estavam de supermacios e eu estava alcançando eles facilmente. Então você sabe o que eu estava pensando, tínhamos a corrida em nossas mãos! Tínhamos ritmo para vencer.

Lewis Hamilton abandona GP de Cingapura  (Foto: AP)Lewis Hamilton abandona GP de Cingapura (Foto: AP)


Após largar em quinto, Hamilton herdou o quarto lugar de Daniil Kvyat na primeira rodada de pit stops, já que o russo foi prejudicado ao parar nos boxes pouco antes da primeira entrada do Safety Car. O britânico chegou a estar 15s atrás do líder Vettel, mas pôde se aproximar novamente durante o período com o carro de segurança. Mostrando um desempenho melhor do que na classificação, Lewis estava a 3s5 do alemão da Ferrari, quando seu carro começou a apresentar problemas. Daí em diante ele foi ultrapassado piloto por piloto – até pela dupla da Manor – e caiu para último, até recolher para a garagem seis voltas depois.

- O balanço estava ótimo, estava tudo sob controle, e eu estava apenas esperando a hora de pressionar. Meu ritmo era muito bom até eu começar a perder potência. Eu tinha esperanças pelo conserto, mas ele não veio nunca. Nenhuma mudança fez diferença. O time trabalhou duro, mas essas coisas acontecem. Eu fui ultrapassado pelas Marussias e eles abriram. Vi que a vitória e os pontos estavam fora de questão. Foi melhor abandonar para poupar o motor. Vamos descobrir o que foi, mas não estou preocupado em perder esse motor. Nossa confiabilidade é muito grande e estamos fazendo uma ótima temporada – disse.

Lewis Hamilton de cabeça baixa após abandonar o GP de Cingapura (Foto: Reuters)Decepcionado, britânico saiu de cabeça baixa após abandonar (Foto: Reuters)


Com o abandono, Hamilton viu sua imensa folga na liderança da temporada 2015 diminuir. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, terminou a corrida em quarto, chegou a 211 pontos e reduziu a desvantagem de 52 para 41. O vencedor da prova Sebastian Vettel também está vivo na briga. É o terceiro na classificação geral, com 203 pontos. Hamilton agora volta suas atenções para a próxima etapa, o GP do Japão, já no domingo que vem.

- Eu me sinto confiante com o trabalho que fiz neste fim de semana. Pilotei da melhor forma que pude, era mais rápido que meu companheiro na corrida e me sentia bem com o carro. Apesar de não ter sido uma corrida positiva para a equipe, nós vamos dar a volta por cima em Suzuka.


fonte:http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/09/antes-de-abandonar-prova-hamilton-confiava-em-vitoria-corrida-nas-maos.html

Especialistas alertam para importância do diagnóstico precoce do Alzheimer

A Associação Brasileira de Alzheimer promove atividades no Parque da Cidade para divulgar a doença e contribuir para o tratamento de pacientes (Valter Campanato/Agência Brasil)

De 1,2 milhão de brasileiros afetados pela doença, apenas metade recebeu o diagnósticoValter Campanato/Agência Brasil

Médicos e profissionais de saúde dedicaram a manhã deste domingo (20) para conversar e tirar dúvidas sobre o mal de Alzheimer, no Parque da Cidade, em Brasília. Organizada pela Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), a ação faz parte da programação do mês mundial de conscientização da doença.

Segundo o geriatra e diretor científico da Abraz-DF, Otávio Castello, a doença, que na maioria das vezes se manifesta a partir dos 60 anos, não tem cura conhecida. É progressiva e faz com que a pessoa perca gradualmente a memória, a capacidade de orientar-se no tempo e no espaço, além de trazer dificuldades de comunicação, raciocínio lógico e alterações comportamentais.

Atualmente, estima-se que no Brasil cerca de 1.2 milhão de pessoas sofram de Alzheimer, mas só a metade está diagnosticada. "Quanto mais cedo se diagnosticar, mais cedo se consegue tratar e mais cedo se posterga os problemas que a doença acarreta para as pessoas", alerta o especialista. Para combater a desinformação e o preconceito, considerados os maiores desafios para o tratamento da doença, a roda de conversa deste domingo envolveu, além dos idosos, cuidadores e familiares.

Segundo Castello, a baixa escolaridade e a falta de estimulação cognitiva na meia idade estão entre os fatores de risco para a doença. "Tudo o que faz bem para o coração, faz bem para o cérebro. Controlar pressão alta, diabetes, colesterol, não ter obesidade, praticar regularmente atividade física, ter alimentação balanceada e saudável podem ser fatores de proteção ou de risco, no caso de quem não faz nada disso", observa o médico.

 

O geriatra Otávio Castello de Campos Pereira fala sobre a doença de Alzheimer, o tratamento de pacientes e o apoio dos parentes e cuidadores (Valter Campanato/Agência Brasil)

Geriatra Otávio Castello recomenda prestar atenção a sintomas como esquecimentos frequentesValter Campanato/Agência Brasil

Sintomas

Os especialistas recomendam prestar atenção a sinais da doença. A pessoa com Alzheimer passa a ter comprometimento de atividades recentes. O paciente fica repetitivo, não sabe onde guardou objetos, esquece compromissos e atrapalha-se em trajetos que antes lhe eram familiares.

"Se comprometer a função cotidiana de uma pessoa que sempre foi organizada para pagar suas contas e, de repente, começa a se desorganizar frequentemente ou começa a esquecer compromissos, repete histórias como não tivesse contado antes, isso merece atenção", diz. "O mais importante é comparar o individuo com ele mesmo. Se isso for um padrão frequente, merece uma avaliação por um neurologista ou geriatra", orienta Otávio Castello.

Doença cara

Segundo o médico, de 1950 a 2050, o número de idosos na população vai quadruplicar. "Estatísticas claras dão conta que hoje a doença custa US$ 800 bilhões por ano em todo o mundo. Em 2018, o prejuízo passará de US$ 1 trilhão por ano. Se o Alzheimer fosse uma empresa, valeria mais que Google e Apple, atualmente as companhias mais valiosas do mundo", compara o geriatra, ressaltando a importância do diagnóstico precoce.

Editor Wellton Máximo


fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-09/especialistas-alertam-para-importancia-do-diagnostico-precoce-do-alzheimer

Novas fotos de Plutão indicam ciclo hidrológico

Novas fotos de Plutão indicam ciclo hidrológico
Plutão possui áreas com relevos impressionantes. [Imagem: NASA/JHUAPL/SwRI]

Novas imagens de Plutão

A NASA liberou novas imagens capturadas pela sonda New Horizons, que sobrevoou Plutão no último mês de Julho, e agora dirige-se para um asteroide na fronteira do Sistema Solar.

As imagens mostram uma névoa de baixa altitude em Plutão, um indício da existência de um fenômeno semelhante ao ciclo de água na Terra, mas envolvendo tipos exóticos de gelo, segundo os cientistas da missão.

As dezenas de camadas de névoa na atmosfera vão desde a superfície até uma altura de 100 km. As imagens também oferecem vistas deslumbrantes do terreno do planeta, incluindo suas montanhas e planícies.

Ciclo hidrológico

Novas fotos de Plutão indicam ciclo hidrológico
[Imagem: NASA/JHUAPL/SwRI]

As imagens também mostram algo como um baixo nevoeiro iluminado pelo Sol contra o lado escuro de Plutão.

"Além de ser visualmente impressionante, este nevoeiro baixo sugere a mudança do tempo de um dia para o outro em Plutão, tal como acontece aqui na Terra," disse Will Grundy, do Observatório Lowell e membro da equipe da missão.

Juntamente com outras observações, a imagem aponta para um ciclo hidrológico parecido com o da Terra, mas envolvendo nitrogênio congelado e algum tipo de gelo macio.

"Impulsionada pela fraca luz solar, isso seria diretamente comparável com o ciclo hidrológico que alimenta as calotas de gelo na Terra, onde a água é evaporada dos oceanos, cai como neve, e retorna para os mares através de fluxo glacial," disse Alan Howard, da Universidade da Virgínia.

Segundo Stern, "Plutão é surpreendentemente parecido como a Terra nesta questão, e ninguém esperava isso".

Um ano de dados

Novas fotos de Plutão indicam ciclo hidrológico
[Imagem: NASA/JHUAPL/SwRI]

As fotos foram feitas quando a New Horizons passou por Plutão em 14 de julho, a 12,5 mil km de distância.

A sonda iniciou, no início deste mês, a transmissão de dados coletados durante o rápido sobrevoo. A transmissão de todos os dados levará um ano, pela baixa velocidade de transmissão devido à distância e à pequena potência dos geradores da New Horizons.



fonte:http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=novas-fotos-de-plutao-ciclo-hidrologico&id=010175150918

App do dia: LinkedIn Job Search ajuda usuários a procurarem vagas de emprego

iG São Paulo

Gratuito, o aplicativo está disponível nas versões iOS e Android

Com o LinkedIn Job Search, o usuário pode se candidatar a uma vaga de emprego de seu interesse

Com o LinkedIn Job Search, o usuário pode se candidatar a uma vaga de emprego de seu interesse

Foto: Divulgação

LinkedIn Job Search é um aplicativo para aqueles que estão em busca de um trabalho. Gratuito, o app está disponível nas versões iOS e Android.

Com base na localização, o aplicativo mostra aos usuários vagas de emprego próximas à sua região. Além disso também é possível receber notificações de oportunidades baseadas no histórico de pesquisas e filtrar seus interesses por empresa, data do anúncio e relevância da vaga.

LEIA MAIS: Symantec alerta para golpes com e-mails falsos sobre o LinkedIn

Usando o seu perfil do LinkedIn, rede social profissional, o usuário também pode, é claro, concorrer a um emprego que o agrada e acompanhar o andamento da candidatura. Privacidade também é um dos pontos positivos do app, pois a rede do interessado não exibe a sua procura por vagas.












fonte:http://ig.tecnologia.feedsportal.com/c/34687/f/637150/s/49f69b74/sc/21/l/0Ltecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0C20A150E0A90E180Capp0Edo0Edia0Elinkedin0Ejob0Esearch0Eajuda0Eusuarios0Ea0Eprocurarem0Evagas0Ede0Eemprego0Bhtml/story01.htm

Nova Escola lança plataforma interativa

Educadores e profissionais da área de educação ganharam uma nova ferramenta de informação nesta semana. A Fundação Victor Civita lançou o Nova Escola Clube, plataforma que reúne conteúdo sobre educação e ferramentas interativas para educadores. O site possui versões para tablets e smartphones.

“O Nova Escola Clube chega para promover o empoderamento do educador. No site, ele consegue não apenas ler revistas, mas complementar sua formação assistindo a palestras, participando de grupos de estudos com especialistas e realizando testes de conhecimentos”, diz Maggi Krause, diretora de Redação da Fundação Victor Civita.

A plataforma é dividida em duas áreas: uma aberta para navegação e outra exclusiva para assinantes. Entre o conteúdo disponível para o público em geral estão grupos de discussão, agenda dos principais eventos e cursos sobre educação, ferramenta de busca, exemplos de planos de aula e uma rede social desenvolvida para promover a interação entre os profissionais. Na área reservada há edições inéditas das revistas Nova Escola e Gestão Escolar, acervo de edições anteriores, grupo de estudo, conteúdos interativos para a sala de aula, consultorias e palestras em vídeo.

“É uma ferramenta que permite a troca de informação sobre as práticas dos educadores com profissionais de todo o Brasil. O mundo digital é muito mais dinâmico e oferece ferramentas para que professores e gestores ampliem seus horizontes. Nossa meta é ajudá-los nessa tarefa”, explica Maggi Krause. O lançamento é um dos marcos das comemorações de 30 anos da Fundação Victor Civita.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Just Digital e a campanha foi criada pela DM9. “A DM9 trabalhou o conceito de que o papel ficou pequeno para tanto conteúdo, para explicar que o novo site entrega muito mais benefícios do que uma revista impressa”, afirma Caroline Venturelli, gerente de marketing da FVC. Até o fim de outubro, todos os conteúdos do Nova Escola Clube estarão abertos ao público. Após a data, haverá custo para acessar a área exclusiva.

O site possui é dividido em área aberta e exclusiva para assinantes Crédito: Reprodução



fonte:http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/09/18/Nova-Escola-lan-a-plataforma-interativa-.html

Big Jato | Cláudio Assis é vaiado mas seu filme recebe aplausos no Festival de Brasília



Lírico e lúdico a ponto de evocar clássicos de Federico Fellini (sobretudo Amarcord) em sua relação com o tempo, Big Jato, o novo longa-metragem do diretor pernambucano Cláudio Assis, atropelou o 48º Festival de Brasília na noite de sábado, em uma sessão lotada, com uma massa espalhada por degraus e pelo chão do Cine Brasília.
Iniciado na terça-feira passada, e famoso por sua premiação, que garante, além do troféu Candango, uma polpuda soma em dinheiro aos vencedores de cada categoria, o Festival de Brasília recebeu Assis com vaias ontem, por conta do episódio em que o cineasta foi acusado de fazer comentários machistas num debate de Que Horas Ela Volta? em Recife há duas semanas. Na hora do filme, porém, os humores se inverteram, especialmente graças à interpretação de Matheus Nachtergaele, dividindo-se em dois papéis em Big Jato.
"Eu filmo para mostrar as entranhas da sociedade, porque o meu cinema é da ordem da inquietude, plugado nas contradições", disse Assis ao Omelete horas antes da projeção. "Posso morrer de fome, mas eu só trabalho em imagem em movimento." O filme segue as viagens do caminhão que dá título a Big Jato, inspirado pelo romance homônimo do jornalista Xico Sá, pela paisagem da cidade alegórica de Peixe da Pedra, cenário desenhado no filme na fotografia hipercolorida de Marcelo Durst.
Parceiro de Assis num curta-metragem feito há quase duas décadas, Durst acompanha o cineasta neste empreitada em locações em Vila de Cimbres, Pernambuco. Nachtergaele tenta se reinventar interpretando os irmãos Francisco e Nelson; o primeiro, um caminhoneiro bruto, com paixão pela cachaça, e o segundo, um jornalista anarquista. Os dois, cada um à sua maneira, vão contribuir para o processo de amadurecimento do jovem Xico (Rafael Nicácio), filho de Francisco e sobrinho de Nelson, criado, como eles, sob o impacto dos acordes dos Betos, uma banda na moda Beatles, cujo hit é "Let It Lie".
"Esta é a primeira adaptação literária que eu faço e, no livo do Xico Sá, há uma referência forte aos Beatles. Mas o meu orçamento inteiro em Big Jato não seria o bastante para pagar o direito autoral de uma música deles. Aí a gente improvisou, com poesia. Este filme é uma fábula nordestina, que trata da transformação de um jovem poeta", explicou Assis, encarado até agora como favorito em Brasília.
Seu filme dialoga com a obra de Fellini pela maneira como trança sonho e realidade num espaço narrativo imaginário atemporal - meio anos 1970, meio dias de hoje, pela presença do celular e pelas citações ao craque argentino Lionel Messi - e pela fauna de tipos exóticos. O menino Xico cresce entre versos e a vontade de beijar a morena bonita que trabalha numa loja de seu vilarejo, enquanto ajuda o pai a retirar os dejetos das fossas locais. Tudo isso é narrado com a sensualidade habitual de Assis, mas com uma doçura que ele vem depurando desde seu longa anterior: Febre do Rato, de 2011. Em Big Jato, ele esquadrinha um ensaio sobre lealdade, discutindo o preço de nos mantermos leais à família e a ruptura que é optar por ser leal a si mesmo e escolher crescer. E Assis cresceu (como diretor), e como...
Nesta segunda-feira, a competição chega ao fim com Prova de Coragem, drama de vigor indiscutível e de uma beleza plástica atentada pela fotografia de Lauro Escorel, que marca a volta do cineasta paulista Roberto Gervitz, sumido das telonas desde Jogo Subterrâneo (2005). Adaptador de obras literárias marcadas por um olhar sobre a acomodação de velhas feridas, como visto em Feliz Ano Velho (1987), filme que que o consagrou, o cineasta regressa agora pelas páginas do gaúcho Daniel Galera, numa adaptação livre do romance Mãos de Cavalo.
Num exercício de deslizamento da prosa à imagem, onde busca rudimentos e sentimentos do livro, Gervitz promete emocionar Brasília com os dilemas do médico Hermano (interpretado com fervor por Armando Babaioff) diante de escolhas, de lembranças e de uma gravidez que não deseja para seu futuro com a mulher, a artista plástica Adri (Mariana Ximenes, cada vez mais radical em suas escolhas e mais madura em suas atuações). No longa Gervitz opera um processo similar ao de Cláudio Assis em Big Jato ao olhar para o ontem - no fluxo das recordações de Hermano - extraindo dele uma beleza mesmo nas passagens de maior rancor, flertando com o passado numa busca para entender inconsciências nos gestos do protagonista.
Vale ainda um destaque, na seleção de longas, o lirismo avassalador de Para Minha Amada Morta, do curitibano Aly Muritiba, exibido na sexta. Nele, a rotina de um viúvo com seu passado é transformada após a descoberta de uma fita de VHS. Esse achado faz do filme um tratado sobre renúncia e luto. Entre os curtas, merece distinção o mineiro Quintal, de André Novais Oliveira, que constrói um clima sci-fi à la John Carpenter ao acompanhar uma casal de terceira idade (vivido pelos pais do diretor) às voltas com fenômenos ora naturais ora multidimensionais. O já citado Muritiba está em disputa também com um curta: o rascante Tarântula, dirigido a quatro mãos com Marja Calafange, exibido com sucesso no Festival de Veneza, há duas semanas.
Os vencedores do 48º Festival de Gramado serão conhecidos na terça-feira, quando passa, em sessão hors-concours, uma divertida produção brasiliense: Até Que a Casa Caia, de Mauro Giuntini, apoiada no talento (em perene renovação) do ator Marat Descartes.



fonte:http://omelete.com.br.feedsportal.com/c/35441/f/669514/s/4a035306/sc/17/l/0Lomelete0Buol0N0Bbr0Cfilmes0Cnoticia0Cbig0Ejato0Eclaudio0Eassis0Ee0Evaiado0Emas0Eseu0Efilme0Erecebe0Eaplausos0Eno0Efestival0Ede0Ebrasilia0C/story01.htm

Bellucci abandona jogo por lesão, e Brasil perde duelo para Croácia na Davis

O Brasil deu adeus neste domingo às chances de permanecer no Grupo Mundial da Copa Davis, com a desistência de Thomaz Bellucci em partida com o croata Borna Coric, que vencia por 2 sets a 1.

O número 1 do Brasil entrou em quadra pressionado, já que duas vitórias eram necessárias neste último dia para reverter o placar da série, depois que a Croácia pulou à frente com a vitória de ontem, nas duplas.

Coric, terceiro melhor ranqueado da antiga república iugoslava, dominou quase toda a partida e começou o quarto set abrindo 4-0 de vantagem. Bellucci, então, abandonou a partida, por causa de uma lesão.

No sábado, o brasileiro havia aberto a série com vitória sobre Mate Delic, por 3 a 1. Coric empatou a série para a Croácia derrotando João Souza, o Feijão, sem perder nenhum set.

Ontem, nas duplas, Ivan Dodig e Franko Skugor surpreenderam, bateram Bruno Soares e Marcelo Melo por 3 sets a 1, em três horas e 30 minutos de partida. Com isso, os croatas ficaram a um resultado de vencer a série. Foi o ponto obtido por Coric no confronto com Bellucci. 

Os representantes da equipe croata decidiram que não seria disputada a quinta partida da série, o que é previsto no regulamento da competição. Feijão e Mate Delic deveriam se se enfrentar.

Enquanto a Croácia garantiu sua volta ao grupo dos 16 participantes do Grupo Mundial, o Brasil voltará ao Zonal Americano, podendo, no máximo, voltar a disputar a repescagem no fim do ano que vem.

(Com agência EFE)

 



fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/bellucci-abandona-jogo-por-lesao-e-brasil-perde-duelo-para-croacia-na-davis

Líder conservador grego admite derrota em eleição nacional

ATENAS (Reuters) - O líder do partido conservador grego Nova Democracia Vangelis Meimarakis admitiu derrota nas eleições nacionais deste domingo para o rival de esquerda Syriza, de Alexis Tsipras.

Meimarakis disse que a prioridade para o país é formar um governo.

"O resultado eleitoral parece estar se encerrando com o Syriza e o senhor Tsipras na liderança", disse Meimarakis a jornalistas.

"Eu o parabenizo e peço a ele que crie um governo que é necessário e que venha ao parlamento", afirmou.

Com 25 por cento dos votos contados, o partido Syriza tem 35,3 por cento dos votos, contra 28,1 por cento do Nova Democracia, informou o Ministério do Interior.

O Syriza está, neste momento, com 144 assentos do total de 300 no parlamento, enquanto o Nova Democracia tem 75 assentos, disse o ministério.

(Por Michele Kambas)



fonte:http://noticias.r7.com/brasil/lider-conservador-grego-admite-derrota-em-eleicao-nacional-20092015

Papa pede que cristãos sirvam às pessoas e não às ideologias

Ansa

Francisco rezou a primeira missa em Havana na Praça da Revolução, local de homenagem aos revolucionários cubanos

Em sua primeira missa em Cuba, na famosa Praça da Revolução, em Havana, o papa Francisco pediu que os cristãos estejam sempre dispostos a servir aos outros e não às ideologias. "Quem não vive para servir, não serve para viver.O serviço aos outros não pode ser jamais ideológico, do ponto de vista que ele não serve às ideias, mas sim às pessoas", disse o Pontífice neste domingo (20).

Papa rezou a primeira missa na ilha caribenha, para milhares de pessoas, na Praça da Revolução

Papa rezou a primeira missa na ilha caribenha, para milhares de pessoas, na Praça da Revolução

Foto: AP

Reforçando o discurso durante a homilia, Jorge Mario Bergoglio destacou que "a grandeza de um povo, de uma nação ou de uma pessoa se baseia sempre sobre como ela serve à fragilidade de seus irmãos e nisso encontramos um dos frutos de uma verdadeira humanidade".

Conhecido por cobrar dos cristãos uma postura mais humana e acolhedora e dos políticos uma postura mais justa, o sucessor de Bento XVI disse ainda que aqueles que almejam "se tornarem grandes" precisam "servir aos outros e não se servir deles". O Papa chegou a um dos principais pontos da história cubana com seu "papamóvel" e foi saudado por milhares de cubanos que o esperavam ansiosos. Com capacidade para até 600 mil pessoas, a praça estava com sua lotação quase total. 

Antes de iniciar a celebração, de maneira inédita durante suas viagens internacionais, Bergoglio deu a primeira comunhão a dez crianças. Ele ainda recebeu representantes de outras confissões cristãs presentes na missa em Cuba. Além disso, o presidente cubano, Raúl Castro, e a mandatária da Argentina, Cristina Kirchner, também presenciaram a celebração.

Cinco pontos para prestar atenção na visita do papa a Cuba

Com música e tiros de canhão, papa é recebido com pompa ao chegar a Cuba

Ruas de Havana ganham 'maquiagem' para visita do papa

Paz na Colômbia

O papa Francisco dedicou o Angelus após a primeira missa a um apelo pela paz na Colômbia. "Neste momento, me sinto no dever de levar meu pensamento à amada terra da Colômbia, consciente da importância crucial do momento atual, com esforço renovado e cheio de esperança, em que seus filhos estão buscando a construção de uma sociedade pacífica", destacou o Pontífice.

O líder da Igreja Católica ainda fez um pedido para que o "sangue derramado por milhares de inocentes durante tantas décadas de conflito armado, unido ao de Jesus Cristo na cruz, dê sustentação a todos os esforços que estão sendo feitos - inclusive por essa bela ilha - para uma reconciliação definitiva".

Em sua agenda, o líder da Igreja Católica irá celebrar mais duas missas: uma em Holguín, nesta segunda-feira (21) e outra em Santiago de Cuba, no dia 22.












fonte:http://IG.ultimosegundo.feedsportal.com/c/33511/f/671958/s/4a032e87/sc/24/l/0Lultimosegundo0Big0N0Bbr0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0C20A150E0A90E20A0Cpapa0Epede0Eque0Ecristaos0Esirvam0Eas0Epessoas0Ee0Enao0Eas0Eideologias0Bhtml/story01.htm

Esperar o “amor da sua vida” faz sentido evolutivo, sugere estudo

passaros amor da vida
A maioria de nós já passou uma parte considerável de nossa vida procurando o amor verdadeiro – o nosso par perfeito, a outra metade da laranja, a tampa da panela e todos aqueles outros equivalentes. A busca por um parceiro ideal não é exclusiva dos seres humanos, e muitos outros animais também fazem isso. Mas, de uma perspectiva evolutiva, não é realmente claro por que nós formamos casais. Por que gastar tempo e esforço com isso quando poderíamos estar reproduzindo?
Agora, um novo estudo com aves traz novos fatos sobre este problema de longa data, sugerindo que há benefícios evolucionários em encontrar o parceiro ideal. Os resultados também podem ser aplicados aos seres humanos.

Então, como você sabe quem é o seu parceiro ideal? A resposta parece mudar de espécie para espécie. Como as fêmeas costumam investir mais na reprodução do que os machos, elas tendem a ser o sexo com mais critérios de escolha. Muitas vezes, há um amplo consenso de quais machos são os mais desejáveis: aqueles que oferecem mais ou melhores recursos, como um território muito bom, ou genes superiores que garantem uma prole saudável.

Somos meio diferentes

Nos seres humanos também existem alguns indivíduos que são geralmente um consenso no quesito “ser extremamente atraente”. Este tipo de consenso, no entanto, não é necessariamente um fator importante quando se trata de escolher um parceiro de longo prazo. Na verdade, quando se trata de encontrar “o chinelo velho para o pé cansado”, o companheiro certo parece variar de pessoa para pessoa.
Embora o comportamento em relação a relacionamentos de longo prazo dos seres humanos seja bastante raro entre os mamíferos, essa característica é compartilhada com muitas espécies de aves. Uma dessas espécies é o mandarim, um pássaro comum, muitas vezes usado ​​em pesquisas. Como as pessoas, os mandarins formam casais de longo prazo, e cada pássaro tem a sua preferência.
O novo estudo, publicado na revista “PLoS Biology”, investigou qual pode ser o motivo disso. Os pesquisadores pensaram que se os animais se esforçavam tanto para encontrar o parceiro perfeito, então deve haver um benefício de reproduzir com esse parceiro em vez de outro, ou muitos outros.

Casais penados

Para descobrir o que está por trás disso, eles deixaram 160 aves escolherem seus próprios parceiros num grande recinto comum. Depois que os pássaros tinham escolhido seus pares, eles foram colocados em gaiolas menores por dois meses. Metade dos casais foram alojados com o parceiro escolhido, enquanto a outra metade foi alojada o parceiro escolhido por outros.
Usando aves que tinham sido escolhidos anteriormente por um outro pássaro, eles controlavam a possível confusão de unir pássaros com companheiros “objetivamente” inferiores. Ainda assim, estas aves eventualmente também formaram laços. Finalmente, todos os pares agora estabelecidos foram colocados em aviários maiores novamente (seis pares em cada gaiola) para reproduzir.
O resultado foi dramático. Pássaros que reproduziram com parceiros de sua própria escolha tiveram 37% mais filhotes que sobreviveram à idade adulta do que as aves que copularam com um parceiro não escolhido por ela. Isso mostrou que alguma forma de compatibilidade com o seu par é importante para o sucesso reprodutivo desses pássaros.

Harmonia doméstica

Mas por que os pares “forçados” foram menos bem sucedidos na reprodução? Existem duas possibilidades. Uma delas é que os parceiros eram geneticamente menos compatíveis. Nos seres humanos, ser geneticamente semelhante pode significar uma boa sintonia (embora também tenha sido relatado em estudos que os seres humanos são mais atraídos pelo cheiro de camisetas suadas usadas ​​por pessoas que têm sistemas imunológicos geneticamente diferentes).
A outra possibilidade é que os parceiros tinham um comportamento menos compatível (por exemplo, em seus temperamentos).
Os autores do estudo haviam mostrado anteriormente que a viabilidade do embrião dos pássaros mandarins tem a ver com a composição genética do embrião e, portanto, a compatibilidade genética dos pais biológicos, enquanto a sobrevivência após a eclosão se devia puramente ao cuidado parental.

Cuidado e atenção

Enquanto a viabilidade do embrião não diferiu entre os dois grupos, mais filhotes morreram após a eclosão no grupo de “forçados”.
Os cientistas foram capazes de mostrar que os pares “forçados” eram menos carinhosos uns com os outros – fêmeas do grupo “forçado” eram menos atentas à corte do seu companheiro, enquanto os machos passaram menos tempo no ninho e mais tempo cortejando outras fêmeas do que em pares que escolheram os seus próprios parceiros.
Mas será que esses passarinhos podem nos dizer algo sobre a evolução da escolha de parceiro em nossa própria espécie? Apesar das semelhanças, obviamente não somos pássaros mandarins. Sistemas de acasalamento humanos variam entre culturas e no tempo, porém, nós evoluímos emoções como “atração” e “amor”, que têm a função de descoberta de um parceiro e conexão com um indivíduo em particular.
E, assim como os mandarins, pessoas diferentes são atraídas por e compatíveis com parceiros diferentes. Portanto, é provável que os nossos próprios comportamentos de escolha do companheiro, incluindo “namorar” e “terminar”, sejam parte de uma estratégia evolutiva para encontrar um parceiro compatível, que iria (pelo menos na história evolutiva) melhorar o nosso sucesso reprodutivo. Então, se você ainda não encontrou o amor da sua vida, não se desespere. A biologia evolutiva sugere que vale a pena o tempo e o esforço gasto na procura. [Phys.org]


fonte:http://hypescience.com/esperar-o-amor-da-sua-vida-faz-sentido-evolutivo-sugere-estudo/

Jadson lamenta reclamações do Santos: “Chororô sempre vai existir”

Jadson Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli)Jadson corre com a bola dominada em Itaquera: dois gols do vice-artilheiro (Foto: Marcos Ribolli)

O meia Jadson queria comemorar seus dois gols que decidiram a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Santos, neste domingo, na arena de Itaquera. Depois da partida, porém, ele teve de responder mais sobre as reclamações do rival do que sobre os próprios méritos.

O pênalti cometido por Zeca em Vagner Love e a expulsão de David Braz não fizeram Jadson perder o foco. Mesmo assim, o meia se mostrou chateado com as críticas.

– Nossa equipe trabalhou muito desde o começo do ano para estar nessa situação no campeonato. Não à toa conseguimos essa primeira colocação, com pés no chão e trabalho honesto. Chororô sempre vai existir, então não tem muito o que fazer – afirmou Jadson.

Questionado novamente sobre o assunto, ele preferiu exaltar o bom futebol que o Corinthians exibiu em casa. O Timão dominou grande parte do jogo e conseguiu a vitória no segundo tempo.

– Ultimamente as pessoas têm reclamado muito das atuações dos árbitros nos nossos jogos, mas elas esquecem que nossa equipe corre e batalha atrás da vitória. As vitórias não vêm à toa. As pessoas não veem isso e só querem ficar reclamando. É uma pena. Vamos deixar as outras equipes reclamando e continuar fazendo o que estamos fazendo – desabafou Jadson.

LEIA TAMBÉM: Tite exalta qualidade do time no calor e minimiza incidente do Davi

fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/jadson-lamenta-reclamacoes-do-santos-chororo-sempre-vai-existir.html

Papa Francisco pede a cubanos que sirvam aos mais frágeis na sociedade

Papa Francisco celebra missa na histórica Praça da Revolução, em Cuba (Agência Lusa/Direitos Reservados)

Papa Francisco celebra missa na histórica Praça da RevoluçãoAgência Lusa/EPA/Alejandro Ernesto/Direitos Reservados

Vestidos de branco em sua maioria, milhares de cubanos lotaram hoje (20) a histórica Praça da Revolução em Havana para a primeira de três missas que serão celebradas pelo papa Francisco em Cuba.

Apesar de ter tido papel determinante na reconstrução histórica das relações entre Estados Unidos e a ilha comunista, o Santo Padre não tocou no assunto durante a homilia.

Francisco chegou no papamóvel à mesma praça em que também estiveram os papas João Paulo 2º (1998) e Bento 16 (2012). Ele destacou que os cristãos cubanos devem "servir" aos mais frágeis na sociedade, não "se servir dela". O Sumo Pontífice defendeu a rejeição de qualquer ideologia no ato de servir. "Quem não vive para servir não serve para viver. O serviço aos outros não pode ser jamais ideológico, do ponto de vista que ele não serve as ideias, mas sim as pessoas", afirmou.

Na homilia, Francisco se referiu aos cubanos como "um povo que tem gosto pela festa, pela amizade, pelas coisas belas". "É um povo que tem feridas, como todo povo, mas que sabe estar com os braços abertos, que marcha com esperança, porque sua vocação é de grandeza", disse o papa.

Entre os convidados da missa, estavam a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, e o líder cubano, Raúl Castro, que tem ainda hoje uma reunião reservada com o papa. Também em Havana, Francisco terá um encontro com jovens e deverá se reunir com o ex-presidente da ilha, Fidel Castro.

*Com informações das Agências Lusa e Ansa

Editor Wellton Máximo


fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-09/papa-francisco-pede-cubanos-que-sirvam-aos-mais-frageis-na-sociedade

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved