Atentado a bomba deixou pelo menos 32 mortos nesta quinta-feira na cidade de Hangu, na Província de Khyber-Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, segundo a polícia. O ataque ocorreu próximo a prédios oficiais localizados no centro da cidade.
Segundo a BBC, autoridades policiais afirmam que o autor do ataque conduzia um veículo cheio de explosivos quando foi parado em um posto de controle perto de escritórios do governo e da polícia. Foi então que houve a explosão. Um policial afirma que pelo menos 15 lojas, incluindo um restaurante, foram totalmente destruídas.
Testemunhas dizem que a explosão foi tão forte que há o temor de que mais pessoas estejam sob os escombros. Um porta-voz da polícia ouvido pela agência de notícias Reuters disse que o número de mortos deve aumentar por causa da gravidade dos ferimentos dos que sobreviveram.
Vingança por Bin Laden
A rede de televisão CNN afirma que o braço da milícia islâmica do Taleban no Paquistão assumiu a autoria do atentado. O Taleban possui o controle de áreas tribais perto da cidade onde o ataque foi lançado.
Recentemente, o Taleban assumiu a responsabilidade por outros ataques no Paquistão, alegando fazer parte de uma campanha para vingar a morte do líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden, em uma ação de forças especiais americanas no país.
fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/atentado+mata+pelo+menos+32+no+noroeste+do+paquistao/n1596980195502.html
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !