
O ex-prefeito de Corumbá Ricardo Chimirri Cândia foi preso na madrugada de hoje (20) em uma operação da Polícia Federal em Campinas (SP) com objetivo de prender envolvidos em um possível esquema de fraudes em contratos.
Ricardo também foi diretor de Planejamento da Prefeitura campinense. Além dele outra pessoa conhecida no cenário político e social de Manto Grosso do Sul também foi preso. Trata-se de Aurélio Cance Júnior, ex-diretor presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Atualmente ocupa o cargo de diretor da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Senasa).
Ricardo chegou num camburão hoje na Corregedoria da Polícia Civil, no Centro de Campinas. Perguntado o que tinha a dizer da prisão, afirmou: “Isso é um absurdo. Não sei de nada. Não sei nem qual é a acusação”.
O secretário de Comunicação de Campinas, Francisco de Lagos, é considerado como foragido. Ele foi secretário de Cultura em Campo Grande, na prefeitura de Lúdio Coelho e também presidente da Fundesporte no governo Pedro Pedrossian.
Até agora 12 pessoas foram presas, a maioria empresário. Ainda oito pessoas estão consideradas como foragidas, entre eles o vice-prefeito e o secretário de Segurança de Campinas.
fonte:http://www.atribunanews.com/exibe.php?id=74055
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !