Guarda Costeira confirma que navio desaparecido naufragou durante furacão

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O navio que desapareceu com 33 pessoas a bordo durante a passagem de um furacão na região das Bahamas naufragou, mas continuam as buscas pelas pessoas a bordo, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos. O contramestre Jon-Paul Ríos disse que tanto a Guarda Costeira quanto o proprietário da embarcação concluíram nesta segunda-feira que o cargueiro El Faro, de 240 metros, naufragou em meio aos fortes ventos e ao mar revolto, por causa do furacão Joaquim.

Ríos disse que corvetas e aviões da Guarda Costeira e um avião da Marinha seguiam buscando os tripulantes no Atlântico. Os proprietários disseram que o navio tinha botes e lanchas salva-vidas. "Há uma operação de busca e resgate em marcha", completou. Três navios guarda-costas, dois aviões C-130, helicópteros e um avião percorriam uma ampla região do Oceano Atlântico próxima à Ilha Crooked. Outro porta-voz, David Schulein, disse que escombros que seriam da embarcação foram avistados a 142 quilômetros de Cayo Samana.

Leia também
Número de mortos em deslizamento na Guatemala sobe para 131

Aluno que confrontou atirador em faculdade vira herói nos EUA

El Faro zarpou de Jacksonville, na Flórida, em 29 de setembro, quando Joaquim era uma tempestade tropical. Ele levava 28 tripulantes americanos e cinco poloneses e se dirigia a Porto Rico, em uma travessia de rotina quando encontrou a tormenta, com ventos superiores a 210 quilômetros por hora e ondas de até 9 metros. Na madrugada de quinta-feira o contato foi perdido.

(Com Estadão Conteúdo)



fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/guarda-costeira-confirma-que-navio-desaparecido-naufragou-durante-furacao
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved