iG São Paulo
Autoridades afirmam que apreensão da anfetamina Captagon foi a maior da história no Aeroporto Internacional de BeiruteO Aeroporto Internacional Beirut–Rafic Hariri, o único para voos comerciais no país árabe
Foto: Creative Commons
Um príncipe saudita foi preso após autoridades do Aeroporto Internacional de Beirute, no Líbano, encontrarem duas toneladas de drogas dentro do avião particular no qual ele desembarcou, na segunda-feira (27).
Foi a maior apreensão de substâncias entorpecentes já ocorrida no Beirut-Rafik Hariri, o único ponto de embarque e desembarque comercial do país. O nome do membro da família real saudita não foi divulgado.
Leia também
Vídeo exibe perseguição de avião da FAB a aeronave suspeita de tráfico de drogas
Polícia descobre túnel do tráfico entre México e EUA de quase 1 km
Estudante de Direito de 20 anos é presa por suspeita de tráfico de drogas
De acordo com noticiários locais, a droga apreendida foi idenficada como pílulas da anfetamina Captagon, estimulante que é hoje o entorpecente mais consumido nos países árabes, apesar de ilegal. Grupos de rebeldes também são habituados a consumí-lo.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Captagon foi desenvolvido por farmacêuticos ainda nos anos 1960 e teve sua produção descontinuada duas décadas depois. No entanto, ele voltou a ser feito e vendido amplamente em países árabes nos últimos anos.
A organização ainda afirma que grupos terroristas usam a produção e o tráfico da substância para juntar recursos para suas ações.
fonte:http://IG.ultimosegundo.feedsportal.com/c/33511/f/671958/s/4b048122/sc/19/l/0Lultimosegundo0Big0N0Bbr0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0C20A150E10A0E270Cprincipe0Esaudita0Ee0Epreso0Ecom0Eduas0Etoneladas0Ede0Edrogas0Eao0Edesembarcar0Eno0Elibano0Bhtml/story01.htm
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !