Emily Canto Nunes
Aplicativo Globo Play estará disponível para smartphones e tablets que rodam Android e iOS, TVs conectadas de cinco fabricantes e também nos principais navegadores de internetNovo aplicativo Globo Play chega em 3 de novembro para dispositivos móveis com Android e iOS e para navegadores de internet. TVs conectadas "em breve"
Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (26), a Globo anunciou sua nova plataforma de vídeos por demanda, feita para funcionar em smartphones e tablets que rodam Android e iOS, em televisões inteligentes da Samsung, Sony, Panasonic, LG e Philips, e também nos principais navegadores, Internet Explorer 11 e Microsoft Edge, Safari, Firefox e Google Chrome.
Nos dispositivos móveis e na web, o aplicativo estará disponível a partir do dia 3 de novembro. Nos televisores, ele chegará "em breve" aos modelos lançados a partir de 2013.
O aplicativo é, como comentou Érick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Rede Globo, "aovivocêntrico", ou seja, dá destaque ao que está passando na televisão, ao vivo, seguindo a grade linear de programação da TV Globo e também de suas afiliadas. Em novembro, apenas as localidades de São Paulo e Rio de Janeiro serão reconhecidas pelo app, que é geolocalizado, mas a ideia é que a programação local de todas as afiliadas seja contemplada no Globo Play. Inicialmente, usuários fora de Rio de Janeiro e São Paulo terão acesso apenas aos conteúdos por demanda da plataforma.
Muito embora dê mais destaque ao conteúdo ao vivo, convidando o usuário que não está em frente à televisão a acompanhar os programas da emissora, a plataforma oferece acesso a outros conteúdos de jornalismo, esporte e entretenimento da Rede Globo por demanda. No app será possível ver destaques da programação e mesmo vídeos de edições passadas organizados por data, em um calendário. Além disso, é possível navegar na plataforma por categorias de programas e também interagir com os conteúdos: curtir, comentar ou compartilhar um vídeo. O Globo Play inclui os conteúdos feitos em 4K, que por sua vez exigem um plano de internet na faixa dos 30 MB.
Leia também:
YouTube lança Red, versão paga da plataforma de vídeos, e YouTube Música
Anatel descarta apagão da TV aberta com desligamento de sinal analógico
Assinantes têm privilégios
Os assinantes da Globo.com continuam com acesso privilegiado a alguns conteúdos, por R$ 12,90 ao mês. Novelas, séries e programas de humor na íntegra, além das câmeras ao vivo do Big Brother Brasil, estarão disponíveis apenas para assinantes no Globo Play. O acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries também podem ser acessados pelos assinantes via aplicativo.
Já trechos de programas estarão acessíveis para qualquer usuário, assim como programas de jornalismo, esporte, variedade e reality shows como The Voice. Para assistir o que está passando na televisão naquele momento, o chamado "simulcasting", a plataforma vai exigir apenas o login do usuário, gratuito, da Globo.com. O app chega como uma evolução do Globo TV+ e não inclui programas da Globosat, que produz conteúdos para a TV a cabo e possui uma plataforma própria, em separado.
Além disso, o aplicativo de TV online é uma opção para os usuários de dispositivos móveis que não possuem a tecnologia de TV digital em seus aparelhos. Porém, vale lembrar que diferentemente das TVs digitais dos smartphones que se conectam à programação da TV aberta por meio de uma antena, o aplicativo da Rede Globo utiliza a rede do aparelho. Conforme alertou Brêtas, o ideial é o usuário se conectar a uma rede Wi-Fi para usar o app, pois o consumo de dados de uma transmissão ao vivo, por exemplo, é alto, podendo comprometer a franquia dos consumidores.
Em 2016, o aplicativo deve ganhar os recursos de Continuar assistindo, Recomendações e Notificações, além de compatibilidade com o Chromecast e outros dispositivos, como consoles de videogame.
fonte:http://ig.tecnologia.feedsportal.com/c/34687/f/637150/s/4afb3436/sc/21/l/0Ltecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0C20A150E10A0E260Cglobo0Eanuncia0Enovo0Eapp0Ede0Econteudo0Emas0Eintegra0Edas0Enovelas0Eexige0Eassinatura0Bhtml/story01.htm
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !