Globo lança app com 7 mil horas de conteúdo

terça-feira, 27 de outubro de 2015

A Rede Globo apresentou oficialmente ao mercado nesta segunda-feira, 26, seu novo aplicativo de vídeo on-line, o Globo Play. Conforme noticiou o Meio & Mensagem, a nova ferramenta realiza o mesmo que a anterior, como catch up de trechos de programação que já foram ao ar, e acrescenta novidades, como o streaming ao vivo e conteúdo de arquivo. 

Erick Brêtas, diretor de mídias digitais da Globo, explicou que o tempo real é destaque no app: a primeira recomendação de conteúdo é o ao vivo e uma tarja permanece no topo do dispositivo por toda a navegação, lembrando o que está no ar naquele momento. Por enquanto, dois sinais estão disponíveis no streaming, o do Rio de Janeiro, para 18 municípios fluminenses, e o de São Paulo, para 32 cidades paulistas. 

Abaixo, seguem as atualizações mais recentes de programas que já foram ao ar. Jornalismo, esportes, variedades e realities podem ser assistidos em trechos ou na íntegra. Novelas, séries e humor só estão na íntegra para assinantes Globo.com (R$ 12,90 mensais), assim como câmeras 24 horas do Big Brother Brasil. Na área chamada Replay está o acervo desde 2010, configurando 86 títulos no total e mais de 7,3 mil horas de conteúdo. “Também colocamos muita ênfase no aspecto social, sendo fácil compartilhar nas redes ou fazer comentários. O ícone de “curtir”, o coraçãozinho, também é importante pois vai ajudar a definir uma oferta mais personalizada com o tempo”, disse Brêtas. 

A ideia é também disponibilizar conteúdo exclusivo, conforme houver projetos assim. O primeiro será o capítulo zero da próxima novela das 19h, Totalmente Demais. Produções em 4k deverão ser disponibilizadas. Por ora, Dupla Identidade tem versão nesse nível de definição e, em janeiro, a série Ligações Perigosas deverá ir ao ar com essa resolução. 

O aplicativo estará disponível para desktops e dispositivos Android e Apple a partir de 3 novembro. Até o fim do ano, também deverá estar em Smart TVs da Phillips, Panasonic, LG, Samsung e Sony. A ideia é ter versões, em 2016, para outros dispositivos, como consoles de videogame e Chromecast, além de ferramentas como “continuar assistindo”, “recomendações” e “notificações em push”.

 

Telas do novo aplicativo do Globo Play Crédito: Reprodução

Publicidade

Eduardo Becker, ‎diretor da central Globo de comercialização de mídias digitais, descreveu os formatos publicitários que estarão disponíveis. Serão basicamente vídeos no pré-roll, sendo um na primeira visualização do dia, um formato de retargeting de propagandas anteriores, um para circular só junto a notícias e outro só para vinculação ao entretenimento. Há também formatos para patrocinadores como splash screen, enquanto a página carrega, e projetos de branded content.

Em 16 de novembro deve ir ao ar na própria grade de emissora a campanha sobre o novo aplicativo. Os filmes focam as novas possibilidades de consumo do conteúdo Globo em diferentes aparelhos, na hora que a audiência preferir. Além da TV, também há peças para impresso, internet e mobiliário urbano.

Talentos da casa como Juliana Paes, Willian Bonner, Galvão Bueno, Fátima Bernardes e Tiago Leifert foram escalados para as ações. A assinatura “Agora tudo da Globo é a qualquer hora e em todo lugar. É a Globo, Play” encerra todas as peças. A criação é da equipe de comunicação da emissora, dirigida por Sérgio Valente, com produção da Barry Company.

Tiago Leifert nos bastidores da nova campanha do Globo Play Crédito: Divulgação



fonte:http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/10/26/Globo-lan-a-app-com-7-mil-horas-de-conteudo.html
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved