HomeOs cinco mandamentos para encher linguiça em novela
Os cinco mandamentos para encher linguiça em novela
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Os Dez Mandamentos continua dando show no quesito enrolação. A produção da novela bíblica da Record, que foi esticada e cujos capítulos estão ganhando pelo menos dez minutos a mais do que o programado todos os dias para bater de frente com A Regra do Jogo, da concorrente Globo, parece estar se virando como pode para fazer a história de Moisés (Guilherme Winter) render. O episódio desta quinta-feira foi um exemplo contundente disso.
No capítulo, Henutmire (Vera Zimmermann) morreu nos braços do filho de criação, Moisés. Na semana passada, a princesa havia deixado o palácio do irmão Ramsés (Sergio Marone) depois que ele permitiu que a vilã Yunet (Adriana Garambone) voltasse a viver no local. Decidida a não ficar no mesmo lugar que a malvada, ela armou um plano para escapar do palácio com Moisés, mas foi descoberto pelos capangas de Ramsés, que impediu sua fuga e a mandou para a prisão. No cárcere, a princesa ficou fraca e foi impedida de se alimentar, graças a Yunet, que ordenou que a comida dela não fosse servida.
Nos capítulos seguintes, ela conseguiu fugir da prisão e se escondeu na casa de Joquebede (Denise Del Vecchio), mãe de sangue de Moisés, mas ainda estava com a saúde abalada. Nesta quinta-feira, ela não resistiu e morreu, depois de se despedir do amado, Hur (Floriano Peixoto), de Joquebede e do filho de criação, a quem disse suas últimas palavras (“Então, shalom, meu filho. Estou indo encontrar com Ele”). Ainda que tenha sido um marco, a morte da princesa foi esticada além do necessário, tomando o episódio inteiro. Antes e depois das sequências com Henutmire, a novela exibiu apenas alguns diálogos bobos e longos, sem muita função dramática.
Como encher linguiça segundo ‘Os Dez Mandamentos’
1 de 5
Crie diálogos desnecessariamente longos
Leila (Juliana Didone) contou ao amigo Gahijii (Fernando Sampaio) que ia deixar o palácio de Ramsés para lutar pela liberdade dos outros hebreus. O cozinheiro, emocionado, lamentou a decisão e os dois passaram metade de um bloco lembrando o passado e se abraçando enquanto choravam.
1 de 5
Crie diálogos desnecessariamente longos
Leila (Juliana Didone) contou ao amigo Gahijii (Fernando Sampaio) que ia deixar o palácio de Ramsés para lutar pela liberdade dos outros hebreus. O cozinheiro, emocionado, lamentou a decisão e os dois passaram metade de um bloco lembrando o passado e se abraçando enquanto choravam.
2 de 5
Explore as despedidas entre os personagens
Ciente de que estava prestes a morrer, Henutmire conversou com Hur, Joquebede e Moisés. Cada um dos diálogos durou longos minutos. Teve de tudo: juras de amor entre a princesa e Hur, lembranças de quando Joquebede teve que jogar Moisés no rio para salvá-lo da morte pelas mãos do antigo faraó e Henutmire encontrou o menino, adotando-o, e conversas sobre o além-vida.
Henutmire: “Os hebreus não acreditam no mundo dos mortos?” Moisés: "Não." Henutmire: “E o que acontece com quem parte deste mundo?” Moisés: “Vai para junto de Deus, minha mãe. Descansa em paz.”
3 de 5
Mostre uma longa caminhada
Após a morte de Henutmire, Moisés decidiu levar o corpo da mãe até o palácio de Ramsés, para mostrar que ele era responsável pela partida da própria irmã. O espectador, então, foi obrigado a ver cada passo de Moisés carregando a princesa da casa de Joquebede até a casa de Ramsés, atravessando a cidade e entrando no palácio. A força do rapaz, aliás, foi admirável. Haja braço para carregar a mulher por tanto tempo.
4 de 5
Abuse do 'slow motion'
Nos momentos finais da tensão, quando Moisés entrou no palácio e foi em direção a Ramsés, a ação também foi esticada – dessa vez usando um recurso técnico, o slow motion. O enviado de Deus foi lentamente até o rei, tal qual uma fera em direção a sua presa em programas de vida selvagem exibidos aos montes na TV paga.
5 de 5
Mostre o que os outros estão fazendo ? mesmo que seja nada
Enquanto Moisés fazia sua lenta entrega a Ramsés, os outros personagens, Joquebede, Hur, Miriã (Larissa Maciel) e Leila, que tinham ido com o rapaz até o palácio, ficaram do lado de fora aguardando seu retorno. Para alongar a sequência, a câmera ia e voltava para os quatro que ficaram no portão, mesmo que eles estivessem fazendo... absolutamente nada.
Os galãs de 'Os Dez Mandamentos'
Os atores mais bonitos da novela bíblica da Rede Record
1 de 7
Sérgio Marone
O ex-global vive o faraó Ramsés II. Megalomaníaco, o personagem disputou com Moisés (Guilherme Winter) a bela Nefertari (Camila Rodrigues).
1 de 7
Sérgio Marone
O ex-global vive o faraó Ramsés II. Megalomaníaco, o personagem disputou com Moisés (Guilherme Winter) a bela Nefertari (Camila Rodrigues).
2 de 7
Kiko Pissolato
Bakenmut, personagem de Pissolato, é um egípcio fanfarrão. Aparece na novela sempre em festas cheias de mulheres e bebida. Vilão, mostra sempre o seu lado impiedoso quando está cumprindo com o dever de oficial.
3 de 7
Guilherme Winter
Moisés, o menino que foi abandonado no rio Nilo para escapar às garras do faráo que queria todos os meninos hebreus mortos. Encontrado pela princesa Henutmire, o bebê cresce com uma vida de príncipe até se transformar no galã vivido por Guilherme Winter.
4 de 7
Petrônio Gontijo
Interpreta Arão, um homem honesto. É hebreu e sofre muito na mão dos outros devido à sua condição de escravo. Irmão de Moisés, se ressente pela vida boa que o menino levou, no maior conforto, como um egípcio. Tem seu jeito irritado e bravo, mas ama a família como poucos.
5 de 7
Roger Gobeth
O ator dá vida na novela ao personagem Anrão. Hebreu e casado com Joquebede, com quem teve dois filhos (Miriã e Arão), adora relembrar as histórias de seu povo e se mantém sempre fiel a Deus.
6 de 7
Bernardo Velasco
Vive Eleazar, um homem de paz que não gosta muito de seus irmãos Nabade e Abiu, devido às decisões discutíveis de ambos. Sempre tenta convencer a todos de que o certo a se fazer é viver com simplicidade e buscar o sucesso de maneira honesta.
7 de 7
Sidney Sampaio
Sidney Sampaio vive Josué. Recebeu este nome de Moisés (seu nome original é Oseias). É um trabalhador das obras da cidade, como o pai. Calmo, procura sempre ser uma pessoa respeitada, justa e honrada.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !