Agência Lusa
Caminhão tinha placa registrada na Polônia; entre os migrantes estavam três crianças e um bebê de 1 ano e 3 mesesRefugiados se concentram na cidade de Calais, que dá acesso ao Reino Unido pelo Eurotunel
Foto: Calais Solidarity/Divulgação
Quatorze migrantes sírios, iranianos e iraquianos, incluindo três crianças e um bebê, foram encontrados dentro de um caminhão frigorífico que se dirigia para Calais, no norte da França, na manhã desta sexta-feira (23). A cidade dá acesso ao Eurotunel, que liga o país ao Reino Unido.
Leia também
Programa de redistribuição de refugiados na UE pode entrar em colapso
Jornalista húngara que chutou refugiado vai processá-lo
Após fechamento de fronteira, refugiados enfrentam frio e mar de lama
Refugiado afegão é morto pela polícia após cruzar fronteira da Bulgária
Com placa da Polônia, o caminhão levava "cinco homens, cinco mulheres, três crianças, com idade entre 7 e 10 anos, e um bebé com cerca de 1 ano e 3 meses", informou o porta-voz da prefeitura de Pas-de-Calais.
Os migrantes, que estavam intoxicados por monóxido de carbono, foram transportados para vários hospitais próximos com o objetivo de serem submetidos a exames e, segundo o porta-voz, estão todos fora de perigo.
Cerca de seis mil migrantes vivem atualmente em condições precárias em uma região do subúrbio da cidade, conhecida como "A Selva", a leste de Calais, na esperança de conseguir chegar ao território britânico.
fonte:http://IG.ultimosegundo.feedsportal.com/c/33511/f/671958/s/4aeaa2cb/sc/19/l/0Lultimosegundo0Big0N0Bbr0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0C20A150E10A0E230Crefugiados0Esao0Eencontrados0Eem0Ecaminhao0Efrigorifico0Eentre0Eeles0Eum0Ebebe0Bhtml/story01.htm
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !