iG São Paulo
Assassino, cujo nome não foi divulgado, está em estado grave; ele matou duas pessoas e feriu outras três, dizem autoridadesPoliciais em ação após os ataques ocorridos na pequena Trollhattan, onde vivem 47 mil habitantes
Foto: CNN/Reprodução - 22.10.2015
O autor do ataque que deixou dois mortos e três feridos na pequena cidade sueca de Trollhattan, localizada a 420 quilômetros de Estocolmo, foi baleado por policiais e internado em um hospital em estado grave, disseram as autoridades no início da tarde desta quinta-feira (22) – horário local.
Leia também
Cidade sueca é atingida por onda de ataques com granadas
Tiroteio em restaurante mata duas pessoas na Suécia
Ataque com explosivos incendeia mesquita na Suécia e deixa cinco pessoas feridas
Identificado como sendo um jovem de 20 anos, cujo nome não foi divulgado, ele entrou na escola primária da Coroa Sueca vestido todo de preto, usando uma máscara no rosto e com uma grande espada à mão. Com a arma, atingiu cinco pessoas – uma não identificada, dois professores e dois estudantes, um com 11 e o outro com 15 anos de idade. Um dos docentes morreu no local; a pessoa não identificada foi a óbito na mesa de cirurgia, após ser resgatada.
De acordo com informações do site de notícias sueco "Expressen", estudantes fizeram barricadas nas portas das salas de aula para impedir que o agressor entrasse nelas. "Foi o caos", disse um dos alunos à reportagem da página.
Ambulâncias e viaturas se concentram em frente à escola onde ocorreu o ataque que matou dois
Foto: Expressen/Reprodução - 22.10.2015
Um fotógrafo da agência Ttela contou ter encontrado uma situação caótica ao chegar à escola. Alunos e professores corriam e gritavam. Um grande número de ambulâncias e viaturas policiais se encontrava no local. "Uma ambulância não conseguiu frear e foi direto para a parede da escola", salientou ele.
Primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven disse que o país está reserva agora seus pensamentos às vítimas e todos aqueles afetados pelo ataque. "Este é um dia negro para a Suécia. Não há palavras para descrever o que essas pessoas estão passando agora. Temos de assegurar que elas recebam todo o apoio que necessitam", discursou após o ataque. Ele cancelou sua ida ao Parlamento para viajar a Trollhattan como gesto de homenagem às vítimas.
A ação também levou uma escola secundária nas proximidades, chamada Magnus Åberg High School, a fechar suas portas devido ao temor de novos ataques. "Estamos aguardando instruções", afirmou o diretor da instituição.
Apesar de não ser um incidente comum no país, a Suécia viu alguns casos de violência extrema nos últimos meses dentro de seu território. No final do ano passado, um ataque com explosivos a uma mesquita deixou cinco feridos. Em janeiro, um tiroteio em um restaurante, consequência de um assalto, acabou com dois mortos Gotemburgo.
Mais recentemente, a cidade de Malmo viu o surgimento de uma onda de ataques feitos com granadas. Foram ao menos 20 casos do início do ano a agosto.
A taxa de homicídios dolosos na Suécia é 35 vezes menor do que a média brasileira – a cada 100 mil habitantes 0,7 é morto.
< img src="http://da.feedsportal.com/r/241226407270/u/0/f/671958/c/33511/s/4ae2ad9c/sc/24/a2.img" border="0"/>
fonte:http://IG.ultimosegundo.feedsportal.com/c/33511/f/671958/s/4ae2ad9c/sc/24/l/0Lultimosegundo0Big0N0Bbr0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0C20A150E10A0E220Cautor0Ede0Eataque0Ee0Einternado0Eapos0Eser0Ebaleado0Edia0Enegro0Ea0Esuecia0Ediz0Epremie0Bhtml/story01.htm
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !