A Justiça cancelou a anulação do concurso para professores da Universidade Federal Tocantins (Unitins), nesta segunda-feira (5). Segundo a decisão, a instituição tem dez dias, contados a partir da notificação, para nomear e empossar os aprovados. O certame que ofereceu 87 vagas para educadores, teve a anulação publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (30).
De acordo com a decisão, o ato administrativo que anula concurso público é ilegal, uma vez que o certame já está sendo alvo de ação judicial. Segundo o documento, a reitora da instituição, Professora Elisângela Glória, pode sofrer multa diária, caso decisão não seja cumprida no prazo estipulado pela Justiça.
Em nota a Unitins informou que foi notificada da decisão judicial no final da tarde desta terça-feira (6) e que está analisando a decisão para tomar as providências cabíveis.
O concurso teve o edital publicado em junho do ano passado com salário de até R$ 7.348,53. Foram oferecidas 59 vagas para o cargo de professor universitário mestre e 28 vagas de professor doutor.
Em nota, a universidade havia informado que o Conselho Curador da instituição "verificou a existência de vício insanável no concurso público e considerando a autonomia da Administração Pública, anulou o certame".
fonte:http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/10/anulacao-de-concurso-de-docentes-da-unitins-e-suspensa-pela-justica.html
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !