Aloísio Chulapa lamenta venda da Pajuçara e torce por novo CT do CRB

sábado, 29 de março de 2014


Aloísio Chulapa em treino do CRB (Foto: Assessoria de Imprensa)Aloísio Chulapa em treino do CRB na Pajuçara (Foto: Assessoria de Imprensa)
A despedida dói, causa tristeza em um primeiro momento, mas em seguida vem a conformação e, enfim, a saudade. O Clube de Regatas Brasil deixou para trás neste sábado o porto seguro que lhe abrigou durante décadas e mais décadas: o Estádio Severiano Gomes Filho. Um dos 'filhos' dessa relação, o atacante Aloísio Chulapa deu alguns passos do seu início de carreira na grama da Pajuçara, vizinha das areias da praia. 
O atleta, de 39 anos, chegou ao Galo recém-promovido aos profissionais no começo dos anos 90. E foi no Estádio da Pajuçara - vendido a um grupo de supermercados por cerca de R$ 20 milhões -, que afloraram as primeiras lembranças de Chulapa como jogador.
- É uma pena [a venda]. Realizei o meu primeiro treino pelo CRB na Pajuçara. É um estádio que vai deixar muita saudade, foi onde tudo começou, minha trajetória. Mas é uma valorização para o CRB conseguir fazer o seu CT, que é esse o objetivo. Tenho certeza que vai ser uma alegria muito grande para a torcida e para a base, de onde sempre saem jogadores que levam o nome da nossa Alagoas - lamentou o ídolo alvirrubro. 
Apesar das lamentações, o atacante diz ter consciência de que a negociação é para um bem maior. Segundo diretores e o Conselho Deliberativo do Regatas, a meta é quitar a dívida do clube com a União, além de construir um CT na Barra de São Miguel. Também foi adquirido pelos dirigentes um prédio no bairro do Jaraguá para ser a nova sede administrativa do Galo.
- Se vendeu para o bem do clube, para fazer um CT com mais campos destinados à base e ao profissional, para ter uma academia e poder trabalhar com melhorias, acho que, se isso acontecer, vale a pena. Sei que a Pajuçara vai dar saudade, mas essa venda vai dar muitas coisas boas ao CRB - opinou. 
 Todos os momentos que eu passei na Pajuçara foram bons. Só coisas boas. Um desses momentos foi ter sido campeão Alagoano [2012]. Pude jogar o Campeonato Alagoano, disputar uma Série C do Brasileiro e conseguir o acesso para a Série B. Saudade de todos que trabalham ali dentro, do dia a dia, andávamos juntos... a torcida comparecia e nos via treinando. A comida maravilhosa da tia também, os funcionários arrumando o campo. É saudade"
Aloísio Chulapa
Com fortes raízes no bairro à beira-mar, Aloísio destacou a segunda passagem pelo CRB como o grande momento vivido com a camisa alvirrubra no ambiente do estádio. 
 - Todos os momentos que eu passei na Pajuçara foram bons. Só coisas boas. Um desses momentos foi ter sido campeão Alagoano [2012]. Pude jogar o Campeonato Alagoano, disputar uma Série C do Brasileiro e conseguir o acesso para a Série B. Saudade de todos que trabalham ali dentro, do dia a dia, andávamos juntos... a torcida comparecia e nos via treinando. A comida maravilhosa da tia também, os funcionários arrumando o campo. É saudade - relembrou.
Treinando de maneira temporária no Nelsão, o Galo vai continuar sendo conhecido como da 'Praia'. A diretoria confirmou recentemente a compra de um terreno de aproximadamente 300 mil m² no município da Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. Mesmo apresentando escrituras da nova aquisição, Conselho e dirigentes têm sido sido alvo de protestos por parte dos torcedores, que cobram o início das obras no novo centro de treinamento, maior transparência nas contas do clube, inclusive na venda do Severiano Gomes Filho.
- Eu tenho certeza que na hora certa vão conseguir começar a construir o CT, por que não foi vendido? Não tem o dinheiro em caixa pra fazer o CT para a torcida e para a base? Não tem? Eu tenho certeza que vai ser construído, é um patrimônio do CRB, dessa torcida maravilhosa - argumentou Chulapa sobre a situação. 
Enquanto a nova casa do Galo não fica pronta para receber a centenária história regatiana e passar a fazer parte de novos contos do clube, Aloísio e muitos outros alvirrubros, aos poucos, vão passando pelas fases da dor e da tristeza até chegar ao conformismo e, enfim, parar apenas na saudade do Severiano Gomes Filho, o tradicional Estádio da Pajuçara.
(*) Paulo Victor Malta colaborou.


fonte:http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2014/03/aloisio-chulapa-lamenta-venda-da-pajucara-e-torce-por-novo-ct-do-crb.html
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved