YouTube lança Red, versão paga da plataforma de vídeos, e YouTube Música

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

iG São Paulo

YouTube Red custará US$ 9,99 e terá, como o Netflix, séries e filmes exclusivos. Recurso para baixar os vídeos e assistí-los offline é um dos destaques, além da inexistência de anúncios

YouTube lança versão paga da plataforma de vídeos e ela se chama Red

YouTube lança versão paga da plataforma de vídeos e ela se chama Red

Foto: Reprodução

Depois de lançar uma versão voltada para games, o YouTube anunciou nesta quarta-feira (21) a Red, versão paga da plataforma de vídeos mais popular do mundo. Segundo o site, a criação da Red é uma resposta aos usuários que há anos pedem mais opções ao assistir seus conteúdos favoritos, mais formas de apoiar seus criadores favoritos – os youtubers – e, acima de tudo, a opção de assistir seus vídeos favoritos de forma ininterrupta e, logo, sem anúncios.

A nova versão do YouTube entra no ar oficialmente no dia 28 de outubro, próxima quarta-feira, por US$ 9,99 ao mês, cerca de R$ 10, mas ainda sem previsão para o Brasil. Além da possibilidade de ver os vídeos sem anúncios, o YouTube Red dará ao usuário a opção dele guardar vídeos para assistir mais tarde no celular ou no tablet de maneira offiline – atitude que o Netflix disse que não tomaria, pelos menos até então – e de tocar vídeos de plano de fundo, um recurso interessante para quem faz do YouTube seu serviço de música por streaming. 

A conta Red o usuário se estende a todos os aparelhos do usuário e também aos outros serviços como YouYube Gaming, que já possui um aplicativo próprio, e o YouTube Music, outro serviço segmentado que o YouTube está anunciando em conjunto ao Red e que em breve terá um app próprio também. Aliás, esse novo YouTube Música funcionará em parceria com o Google Play Música, este já disponível no Brasil. Ou seja, basta ter uma conta que ambos os serviços poderão ser acessados. 

Vídeo de inauguração do YouTube completa 10 anos

YouTube lançará serviço pago de música

YouTube aposta em conteúdo nacional e em smartphones para crescer no Brasil

Junto ao anúncio do YouTube Red e do YouTube Music, o site anunciou também que terá séries e filmes feitos com exclusividade para o serviço pago, ao exemplo do que já vem fazendo o Netflix ao produzir conteúdos próprios. Para o próximo ano já estão confirmadas dez produções:

- Scare PewDiePie: Nesta série que mistura realidade com aventura o youtuber Felix Kjellberg se depara com situações aterrorizadoras inspiradas em seus jogos favoritos. O título é dos mesmos criadores e produtores executivos de 'The Walking Dead' da Skybound Entertainment e da Maker Studios.

- Sing It!: Das produtoras Fine Brothers Entertainment e Mandeville Films nasceu a 'Sing It!', uma comédia romântica que satiriza as competições de canto ao estilo reality-show que já se tornaram uma peça central da cultura pop.

- Lazer Team: Neste longa-metragem que mistura comédia e ação das produtoras Rooster Teeth e Fullscreen Films quatro "losers" (perdedores) de cidades pequenas tropeçam em uma nave alienígena com uma carga misteriosa, iniciando uma batalha para salvar a Terra de um inimigo todo-poderoso.

- A Trip to Unicorn Island: Da equipe de Astronauts Wanted este longa-metragem promete dar aos fãs um olhar extraordinário sobre a vida e jornada de Lilly Singh, outra youtuber, que embarca em uma tour mundial com 26 cidades na qual ela precisa lembrar de praticar o que prega: a felicidade é a única coisa pela qual vale a pena lutar.

- Untitled Joey Graceffa project: Nesta nova série que mistura realidade e aventura, o youtuber Joey Graceffa reúne um conjunto de YouTubers para resolver um misterioso assassinato. Eles vão formar alianças para sobreviver, mas poucos sabem que a maioria não vai continuar vivo.

- 360 Project from MatPat of Game Theory: O educador, especialista em cultura pop e youtuber MatPat do canal The Game Theorists convida o público para fazer um passeio em uma nova e inovadora série que mistura 360º e experiências com realidade virtual (VR). Em cada episódio Matt explora a ciência da vida real por trás dos games populares, lançando os jogadores nos cenários que costumam estar quando jogam.

- Single by 30: Nesta série que é meio drama e meio romance da Wong Fu Productions e da New Form Digital, dois melhores amigos da escola fazem uma promessa de se casar um com o outro caso continuem solteiros aos 30. Uma década mais tarde, com os 30 se aproximando rapidamente, a tentativa de defender a promessa se desenrola de maneira inesperada. Estrelado por Harry Shum Jr. e Kina Grannis.

- Untitled CollegeHumor project:  Escrito e estrelado pelo elenco de CollegeHumor e por convidados especiais, esta nova série terá um olhar escuro e de comédia do absurdo sobre a cultura da internet.

- Fight of the Living Dead: Em um experimento social sem precedentes ao estilo reality-show da Alpine Labs, essa série reúne talento populares do YouTube para prendê-los em um apocalipse zumbi assustadoramente realista. Eles devem usar seus instintos e habilidades de jogo para sobreviver e ganhar o prêmio da sobrevivência.

- I Am Tobuscus: Criado por Toby Turner, esta comédia roteirizada explora o mundo de um criador do YouTube egocêntrico que persegue o estrelato maior. O show apresenta música original e satiriza os detalhes hilariantes de ser uma excêntrica celebridade da nova era.












fonte:http://ig.tecnologia.feedsportal.com/c/34687/f/637150/s/4add91ae/sc/21/l/0Ltecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0C20A150E10A0E210Cyoutube0Elanca0Ered0Eversao0Epaga0Eda0Eplataforma0Ede0Evideos0Ee0Eyoutube0Emusica0Bhtml/story01.htm
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved