Ritual de iniciação com aeromoças em bagageiro revolta chineses

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Imagens de uma aeromoça dentro de um compartimento de bagagem em um avião de uma empresa chinesa viralizaram nas redes sociais e causaram indignação no país. Segundo reportagem da BBC, a tripulação da Kunming Airlines é obrigada a entrar nos compartimentos pela equipe de segurança após completar de 30 a 50 horas de serviço, como parte de um "ritual da indústria". As imagens foram postadas no aplicativo de conversas WeChat

Em comunicado, a companhia aérea disse que está investigando o caso. A empresa informou que o incidente aconteceu após a equipe ter finalizado seus trabalhos e que a segurança do voo não foi afetada. O texto ainda disse que a empresa não recebeu nenhuma reclamação da equipe. "A companhia dá alta importância para este incidente e evitará que tais coisas aconteçam novamente", acrescentou.  

A CCTV News, emissora estatal, disse em sua página no Facebook que muitas aeromoças se submetem ao ritual por medo de sofrerem represálias de superiores. "Várias aeromoças apresentaram queixas constantes à companhia, mas seus pedidos foram ignorados e o ritual continuou", afirmou. 

Nas redes sociais, o incidente foi encarado como bullying. "Aeromoças já sofrem com passageiros difíceis e tabelas de voos irregulares. Imagine ter que lidar com problemas adicionais de colegas", disse um usuário no microblog Weibo. Outro questionou: "Profissionais na indústria da aviação? Eles estão se comportando como crianças na escola".

Leia mais: 
Quatro brasileiros aparecem na lista dos melhores executivos do mundo

Fusão entre SABMiller e AB InBev será a terceira maior da história

(Da redação



fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/ritual-de-iniciacao-com-aeromocas-em-bagageiro-revolta-chineses
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved