Técnico Cristóvão Borges quer recuperar a confiança do grupo atleticano (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
O técnico Cristóvão Borges tem como um de seus principais objetivos nos primeiros dias de trabalho à frente do Atlético-PR recuperar a confiança do grupo. Ele diz que vai conversar com os jogadores e trabalhar para mudar o quadro atual - o Furacão vem de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e teve apenas uma vitória nas últimas nove partidas. O novo comandante rubro-negro destaca a insatisfação do elenco e a "vontade de mudar" que eles têm:
- O mais importante é ver a insatisfação deles (jogadores) com a situação que a gente se encontra. Lógico que está todo mundo muito incomodado, e isso é bom, é positivo porque há um desejo muito grande de mudar isso. O grupo é bom porque fez, em mais da metade do campeonato, uma campanha de bom nível. Aí teve essa oscilação. Com isso, a equipe perde um pouco de confiança, cria-se alguma dúvida. Este é o momento de conversar, estabilizar, trabalhar, corrigir. Isso que nós vamos procurar fazer para que volte essa confiança, que é importante, que é decisiva para a gente mudar esse quadro - falou o treinador ao site oficial do clube.
Anunciado no domingo, Cristóvão Borges terá uma semana livre de trabalho até a estreia - contra o Cruzeiro, em jogo marcado para o dia 14, uma quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Na primeira conversa que eu tive com eles, eu senti deles essa vontade de mudar. Dentro do campo, a maneira deles trabalharem, a entrega deles para o trabalho, isso tudo é positivo. Como a equipe tem potencial, nós sabemos disso pela campanha que fez em grande parte do campeonato, este momento é de estabilidade. Então, o campeonato é muito difícil e tem que estar muito bem preparado. Quanto menos você oscilar, você vai estar sempre bem colocado. A gente oscilou e, por isso, perdemos algumas posições. É o que pretendemos recuperar.
Confira, a seguir, outros trechos da entrevista:
Volta para casaMuito feliz, muito feliz mesmo. Aqui me sinto à vontade, me sinto em casa. Essa foi a terceira possibilidade de vir. E ter acertado me deixou muito contente, muito feliz. Espero, claro, ter essa felicidade aqui, que as coisas corram bem. No primeiro dia de treinamento (na terça-feira), já bem ambientado, gostei de tudo, da movimentação, do clube... Bastante satisfeito.
Mudança do clubeA transformação é muito grande, né? Como tudo cresceu, evoluiu. A evolução do Atlético como clube é uma coisa espantosa em relação à época em que joguei. Hoje, o que a gente vê aqui, todas as possiblidades que o clube dá, as condições de trabalho, isso é coisa de ponta, comparado aos melhores clubes da Europa. É um privilégio estar de volta.
Negociações anteriores
Essa oportunidade já tinha acontecido há um tempo atrás. Uma vez, estava em outro clube com contrato e, por isso, não saí. Outra vez, ficamos de trocar uma ideia com o presidente, ele queria mostrar o projeto, e a gente não conseguiu se encontrar. Foram essas possibilidades, sempre chegando perto, e agora deu certo, estou aqui. Estou bastante satisfeito.
Essa oportunidade já tinha acontecido há um tempo atrás. Uma vez, estava em outro clube com contrato e, por isso, não saí. Outra vez, ficamos de trocar uma ideia com o presidente, ele queria mostrar o projeto, e a gente não conseguiu se encontrar. Foram essas possibilidades, sempre chegando perto, e agora deu certo, estou aqui. Estou bastante satisfeito.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !