Calote no Kickstarter: produtores somem com US$ 30 mil

domingo, 4 de outubro de 2015


Imagem do game Mansion Lord: mais de 1.104 pessoas doaram dinheiro para nada  (Foto: Divulgação)

Já faz um tempo que o financiamento coletivo se popularizou e se consolidou como uma das maneiras mais eficientes e interessantes de tornar uma ideia realidade. Filmes, HQ´s, livros, viagens, invenções malucas...desde que a internet elevou a boa e velha vaquinha para a décima potência, todo projeto minimamente genuíno pode sair do papel. No Brasil temos o catarse como maior expoente na área e no mundo o Kickstarter é a principal plataforma. Em geral, dá tudo certo: se a quantia pedida é alcançada, o projeto rola e as recompensas são distribuídas a quem doou o dinheiro. Mas os produtores de um game dos EUA deram calote e sumiram com a grana de quem colaborou.
1.104 pessoas curtiram a ideia do jogo Mansion Lord e doaram algum dinheiro para que o game ganhasse vida. No total, essas 1.104 pessoas juntaram US$ 30.788. No final, essas 1.104 pessoas foram enganadas. A meta do financiamento foi alcançada em dezembro de 2013. Em agosto de 2014 eles anunciaram a criação de uma conta no Paypal para que ainda mais dinheiro fosse arrecadado – depois disso nunca mais se pronunciaram.
Na página do game no Kickstarter eles definem o Mansion Lord como um jogo que “pega o tradicional mistério do tipo ‘quem é o assassino?’” e o transforma em um jogo de RPG com uma estética “pixel art”.  
Desde agosto de 2014 a página da Golgom Games, a produtora do Mansion Lord, está fora do ar e suas redes sociais nunca mais foram atualizadas. A equipe do Kotaku, um dos principais sites especializados em games do mundo, foi atrás do registro do site da produtora e descobriu que ele está em nome de Michael Wong, um cidadão que ninguém sabe muito a respeito, a não ser que ele possui dois endereços diferentes, um na Califórnia e outro no Texas – mesmo estado de origem da Golgom. Um internauta que colaborou com o financiamento coletivo do Mansion Lord contou ao Kotaku que entrou em contato com o Kickstarter, mas que o site disse que esse é um problema que deve ser resolvido entre quem doou e quem recebeu o dinheiro.
Via Kotaku


fonte:http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/Games/noticia/2015/10/calote-no-kickstarter-produtores-somem-com-us-30-mil.html
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved