O campo secreto onde desertores do Estado Islâmico se escondem

sexta-feira, 14 de outubro de 2016


BBC
Local na cidade de Idlib, norte da Síria, reúne combatentes que abandonaram grupo extremista; muitos precisam de escolta para voltar a países de origem
BBC
Abu Samil, nascido na Holanda, abandonou a facção e aguarda o auxílio de forças de segurança para voltar ao seu país
Abu Samil, nascido na Holanda, abandonou a facção e aguarda o auxílio de forças de segurança para voltar ao seu país
Foto: BBC/Reprodução


A reportagem da BBC teve acesso a um campo onde são mantidos desertores do grupo autodenominado Estado Islâmico.
LEIA MAIS: A brutal perseguição do Estado Islâmico aos gays
O local funciona na cidade de Idlib, no norte da Síria. Eles vêm do Oriente Médio e da Europa.
Abu Sumail é um deles. Nascido na Holanda, ele diz que muitos integrantes do EI são forçados a permanecer no grupo.
LEIA MAIS: Pilotos britânicos narram cotidiano de ataques a extremistas islâmicos
"Eu acho que o EI não prega uma religião verdadeira, porque eles matam pessoas por nada", diz Sumail.
LEIA MAIS: Vídeo de menina síria ferida procurando pelo pai choca o mundo; assista
Alguns dos desertores estão voltando para casa com a ajuda de forças de segurança."Eu gostaria de retornar ao meu país e viver minha vida", acrescenta o holandês."Eu sei que vou ter problemas (ao voltar para casa), mas fiz uma escolha e pagarei o preço por ela." 



fonte:ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-10-14/campo-secreto-siria.html
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved