Candidatos à prefeitura de Santo André evidenciam insatisfação com aliança no passado

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Debate foi mediado pelo jornalista Heródoto Barbeiro Reprodução/Record News

Os candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais em Santo André (SP), Paulo Serra (PSDB) e Carlos Grana (PT), participaram nesta quarta-feira (19), na Record News, de um debate mediado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.

Durante o encontro, os adversários que participaram da atual gestão à frente do município, Grana como prefeito e Serra como secretário de Obras e Serviços Públicos no município, mantiveram um tom ameno e sem ataques explícitos, mas não esconderam a insatisfação de terem feito parte do mesmo núcleo político.

Grana, que busca a reeleição, até mesmo tentou adotar um tom amigável com seu adversário na disputa pela eleição municipal e chamou recorrentemente seu ex-secretário de "Pulinho". A serenidade, no entanto, não foi recorrente e o petista criticou Serra por ter saído de seu governo para disputar o cargo mais importante do município conta ele.

— A pessoa fica três anos no meu governo, sempre ao meu lado. Fizemos muita coisa nesse período na cidade, mas agora ele está cuspindo no prato que comeu. [...] Paulinho, as pessoas até confundem. Acham que o PT está concorrendo contra o PT.

Serra, por sua vez, pareceu estar menos satisfeito com o governo do qual fez parte, disse que Grana "decepcionou a cidade" e destacou alguns problemas da gestão e, principalmente, do PT, partido ao qual pertence seu adversário.

— Vamos fazer com que a administração da nossa cidade não seja voltada para apenas um partido político. [...] Se todo prefeito tivesse sido secretário, erraria menos. Eu aprendi, inclusive, o que não se deve fazer.

Um dos ápices do encontro aconteceu quando Serra criticou Grana por contratar uma frota de ônibus do município vizinho para atender à população de Santo André.

— A gente quer transporte de qualidade. Eu jamais colocaria dinheiro para a população andar em ônibus emprestado.

Ao responder a acusação, Grana disse que foi vítima de uma tentativa para suspender todo o transporte público do município na semana que precedeu o primeiro turno das eleições.

— Não tínhamos outro caminho a não ser fazer uma licitação emergencial. [...] Trouxemos ônibus da onde foi possível.

Durante o encontro, os candidatos também defenderam propostas para as áreas de saúde, moradia e emprego.

Serra disse que pretende "Candidatos à prefeitura de Santo André evidenciam insatisfação com aliança no passado" e Grana afirmou que já foi credenciado pelo governo para levar a Santo André o primeiro parque tecnológico da região.

No primeiro turno das eleições, Serra foi o mais votado, com 35,85% dos votos válidos. Grana, por sua vez, chegou ao segundo turno com o apoio de 20,28% do eleitorado de Santo André.



fonte:http://noticias.r7.com/eleicoes-2016/sao-paulo/candidatos-a-prefeitura-de-santo-andre-evidenciam-insatisfacao-com-alianca-no-passado-19102016
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved