Translate

TRANSLATE

Unimed Paulistana: ao menos 7% dos clientes migram; ANS admite nova prorrogação

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vitor Sorano

Duas operadoras do sistema receberam 11 mil beneficiários; prazo, que terminaria nesta sexta-feira, foi ampliado em 15 dias

Ao menos 10.866 dos 150 mil beneficiários de planos individuais ou coletivos pequenos da Unimed Paulistana migraram para outras operadoras do sistema de cooperativas, segundo um balanço parcial divulgado pela entidade que as representa. O prazo para transferências, que terminava nesta sexta-feira (30), foi prorrogado por 15 dias. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) admite novas ampliações.

As transferências - chamadas de portabilidades extraordinárias - tiveram início no mês passado, como uma forma de contornar as dificuldades financeiras da Unimed Paulistana, os prejuízos ao atendimento dos consumidores decorrentes dessa situação, e a incapacidade da operadora de vender sua carteira de clientes - o que lhes garantiria manter os preços e condições de cobertura que contrataram.

Posto de Unimed Fesp para receber beneficiários da Paulistana vazio no 1º dia de transferências

Posto de Unimed Fesp para receber beneficiários da Paulistana vazio no 1º dia de transferências

Foto: Vitor Sorano/iG São Paulo

Até a quinta-feira (29), a Central Nacional Unimed e a Unimed Seguros haviam recebido 10.866 clientes da Paulistana, informou nesta sexta-feira (30) a Unimed do Brasil, que representa o sistema. Eles tiveram de aderir a novos planos que podem ter preços maiores e coberturas menores do que possuíam, mas mantiveram a carência, comoo é conhecido o prazo mínimo de permanência em um plano de saúde para poder utilizá-lo.

O número representa cerca de 7% dos 160 mil clientes da Paulistana que têm planos individuais e coletivos com até 30 vidas e, por isso, estão habilitados a migrar para outras Unimeds. Como as outras cooperativas do sistema não informaram dados, a quantidade pode ser maior.

A ANS, entretanto, teve de prorrogar o prazo para transferências - segundo a agência, para permitir que todos os beneficiários da Paulistana tenham tempo hábil para fazer a mudança - e, nesta sexta-feira (30), admitiu que pode ampliá-lo novamente.

A agência alega que, normalmente, o prazo dado para as transferências de operadora é de 60 dias, e não de 30, como ocorreu com a Paulistana. A decisão pelo prazo mais curto, segundo a ANS, foi tomada para fazer um melhor acompanhamento do caso da operadora, 10ª maior do País em número de clientes de planos médico-hospitalares,

Planos de saúde: Unimed Paulistana é a 10ª maior  operadora médico-hospitalar do País

Planos de saúde: Unimed Paulistana é a 10ª maior operadora médico-hospitalar do País

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Cliente da Unimed Paulistana terá mais 15 dias para trocar de operadora

Unimed nacional terá de socorrer só casos de urgência e emergência da Paulistana

Quebra da Unimed Paulistana foi causada por má gestão, aponta auditoria

ANS admite ampliar prazo de migração dos clientes da Unimed Paulistana

Unimed Paulistana: Na Grande SP, menos de 20 migram da operadora no 1º dia

Acordo
A possibilidade de transferência decorre de um acordo firmado entre as Unimeds, a ANS e o Ministério Público e o Procon do Estado de São Paulo em 25 de setembro. A medida pôs fim ao processo convencional de encerramento das operadoras em dificuldades financeiras previsto em lei.

Pelas regras, a Paulistana teria até o início de outubro para vender a carteira a outras empresas, que seriam obrigadas a garantir as condições de preço e cobertura. Caso isso não ocorresse, a carteira seria leiloada e o eventual comprador poderia alterar tais condições.

A piora nas condições de atendimento aos clientes da Paulistana e a indicação de que a venda não ocorreria, entretanto, levou à realização do acordo, que beneficia os clientes de planos individuais e coletivos de até 30 vidas, considerados mais vulneráveis por terem menor poder de negociação.

A medida, assim, se restringe a uma fatia de cerca de 23% da carteira da Unimed Paulistana. Para os restantes, que somam aproximadamente 500 mil pessoas com planos coletivos de mais de 30 vidas, a mudança para outros planos tem sido feita diretamente por negociação com outras operadoras.

Nesses casos, como o iG mostrou, clientes da Paulistana têm reclamado dos valores e condições oferecidas. Alguns, cujo contrato é administrado pela Qualicorp, receberam propostas com preços até 80% maiores - a empresa alega que se trata de uma minoria.

A Unimed Paulistana e a ANS não divulgam quantos dos clientes não abrangidos pela transferência migraram para outras operadoras até agora.













fonte:http://br.economia.feedsportal.com/c/33512/f/584953/s/4b1c6e31/sc/24/l/0Leconomia0Big0N0Bbr0Ceconomia0Big0N0Bbr0C20A150E10A0E30A0Cunimed0Epaulistana0Eao0Emenos0E70Edos0Eclientes0Emigram0Eans0Eadmite0Enova0Eprorrogacao0Bhtml/story01.htm

Republicanos cancelam debate pelas primárias americanas na NBC

Pré-candidatos republicanos posam para fotos antes do debate promovido pela CNBC na quarta (28). A partir da esquerda: John Kasich, Mike Huckabee, Jeb Bush, Marco Rubio, Donald Trump, Ben Carson, Carly Fiorina, Ted Cruz, Chris Christie e Rand Paul (Foto: Reuters/Evan Semon)Pré-candidatos republicanos posam para fotos antes do debate promovido pela CNBC na quarta (28). A partir da esquerda: John Kasich, Mike Huckabee, Jeb Bush, Marco Rubio, Donald Trump, Ben Carson, Carly Fiorina, Ted Cruz, Chris Christie e Rand Paul (Foto: Reuters/Evan Semon)

O Partido Republicano rompeu nesta sexta-feira (30) sua futura associação com a rede de televisão americana NBC, por causa do debate entre os candidatos às primárias presidenciais em sua filial CNBC, na última quarta, considerando que houve má-fé.

"À espera de novas conversas entre o Comitê Nacional Republicano e a equipe dos nossos candidatos à presidência, suspendemos o acordo com a NBC News para o debate das primárias republicanas na Universidade de Houston em 26 de fevereiro de 2016", escreveu o presidente do partido, Reince Priebus, ao presidente da NBC, Andrew Lack.

"A CNBC está sob sua responsabilidade, e sua gestão do debate (passado) foi feita de má-fé", acrescentou Priebus.

Em uma nota, na qual deu a entender que a parceria não acabou, a NBC disse que "vai trabalhar de boa-fé para resolver esse problema".

Os candidatos republicanos e o mundo conservador criticaram duramente os moderadores da CNBC durante e depois do debate, realizado quarta-feira, no Colorado, acusando-os de serem excessivamente agressivos em suas perguntas e de não darem tempo suficiente aos candidatos para responder.

As perguntas eram "mesquinhas e desagradáveis" e dirigidas "a pôr nossos candidatos em problemas", afirmou Reince Priebus.

O debate de 26 de fevereiro será mantido, mas pode ser eventualmente organizado por outra emissora, ou por outro sócio, como a revista conservadora National Review.



fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/republicanos-cancelam-debate-pelas-primarias-americanas-na-nbc.html

Divulgado resultado do seletivo para profissionais da saúde no MA

Foi divulgado, nesta sexta-feira (30), o resultado do processo seletivo simplificado para contratação de pessoal para atender as unidades da Rede Estadual de Saúde: Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN/MA), Central de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR), Unidade Mista do Maiobão e Hospital Presidente Vargas.

Os candidatos aprovados deverão apresentar a documentação que consta no edital para admissão já na próxima semana. Na ocasião, receberão suas respectivas escalas de plantão. A relação dos candidatos classificados e aprovados pode ser consultada AQUI.

Para efeito de formação de cadastro reserva, poderá ser chamado até três vezes o número de vagas para cada cargo pretendido, de acordo com a necessidade da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Calendário
Os candidatos aprovados para as unidades de São Luís deverão apresentar a documentação necessária nas seguintes datas:

Hospital Presidente Vargas – dias 03/11/2015 (terça-feira) e 04/11/2015 (quarta-feira), das 8h às 19h;

Unidade Mista do Maiobão – dia 05/11/2015 (quinta-feira), das 8h às 19h;

Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN/MA) – dia 05/11/2015 (quinta-feira), das 8h às 19h.

Central de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR) – Unidade São Luís – dia 05/11/2015 (quinta-feira) das 8h às 19h.

Interior
Os candidatos aprovados para o interior (HEMOMAR) deverão aguardar a data de convocação, que será informada posteriormente no mesmo endereço eletrônico informado acima.

 



fonte:http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/10/divulgado-resultado-do-seletivo-para-profissionais-da-saude-no-ma.html

Filhote de veado se recusa a deixar humano que o resgatou


 (Foto: Reprodução/Youtube)
Ao passear no Parque Nacional de Yellowstone, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos, o lituano Darius Sasnauskas presenciou o nascimento de dois filhotes de veado.
Um dos pequenos se machucou e ficou para trás, enquanto a mãe e o irmão seguiram seus caminhos. Por conta da variedade de predadores presentes no parque, Sasnauskas decidiu levar o filhote para casa, com o intuito de cuidar dele até que se recuperasse.
A jornada foi gravada em vídeo e é emocionante. O pequeno veado faz amizade com o cachorro da família e aos poucos se recupera. "Eu não concordo em transformar animais selvagens em animais de estimação, mas esse caso foi uma exceção", escreveu o lituano na descrição do vídeo no Youtube.
 (Foto: Reprodução/Youtube)
Assim que o animal ficou melhor, Sasnauskas começou a procurar pela mãe dele. Em um primeiro momento, o filhote não quis se separar do seu amigo humano. Toda vez que o homem o deixava, o pequeno veado corria para ficar perto dele.
 (Foto: Reprodução/Youtube)
Depois de um tempo, filhote, mãe e irmão se reuniram novamente. Assista ao vídeo na íntegra:
Via Bored Panda
*Com supervisão de André Jorge de Oliveira


fonte:http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2015/10/filhote-de-veado-se-recusa-deixar-humano-que-o-resgatou.html

Xô, urucubaca! Após lendas e jejum de 44 anos, Fast-AM conquista título


Fast campeão Copa Amazonas 2015 (Foto: Marcos Dantas)Fast é campeão da Copa Amazonas 2015 e quebra jejum de 44 anos sem título (Foto: Marcos Dantas)
Desde o último título do Campeonato Amazonense, conquistado em 1971, o Fast Clube não sabia o que era levantar uma taça de campeão no estado. Após várias tentativas no estadual, enfim nesta sexta-feira, no estádio Carlos Zamith, na capital, goleou o Manaus FC por 5 a 2 e pôde comemorar após 44 anos de jejum. Os gols da vitória foram marcados por Jackie Chan (dois), Romarinho (dois) e Delciney. O Gavião descontou com Claílson e Purá.
O título da competição, que garante o time na Copa Verde de 2016, é uma espécie de exorcismo de toda a zica que o time carregou nesses anos sem levantar um caneco. E olha que as histórias não foram poucas. Entre elas estão uma lavadeira que, em meados dos anos 70, ficou sem receber e jurou que o time nunca mais seria campeão. Outras são de que foi enterrada a cabeça de um burro enterrada entre outras.
Mas o fato é que o time saiu da fila e, para os jogadores que participaram da campanha do título da Copa Am


fonte:http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2015/10/xo-urucubaca-apos-44-anos-de-jejum-e-lendas-fast-am-conquista-titulo.html

Brasil lança Foguete de Treinamento Intermediário

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) lançou hoje (30) o 12º Foguete de Treinamento Intermediário, dando início ao Projeto Satélite de Reentrada Atmosférica (Sara). O foguete, com 5,5 metros e meia tonelada, foi disparado às 14:50h (horário de Brasília).

Antes do lançamento do foguete, uma série de testes foi feita para garantir a segurança da operação. Os pesquisadores precisariam coletar informações como umidade, pressão e temperatura obtidos a partir do envio de um balão meteorológico para levantamento das condições climáticas na região. ''Esses dados são importante para se manter uma tomada de decisão efetiva para o lançamento dos engenhos aeroespaciais'', diz o tenente Marlon Gonçalves Figueiredo, chefe da meteorologia do CLA.

O lançamento de hoje é um treinamento para a etapa principal da Operação São Lourenço, que ocorre em novembro com o disparo do foguete VS40M-V03, que transportará o Sara, uma plataforma destinada a estudos e pesquisas em ambiente de microgravidade, ou seja, uma faixa da atmosfera fora da órbita da terrestre.

Com as informações coletadas pelo Sara será possível qualificar o sistema e permitir um novo lançamento para que a plataforma passe até dez dias em ambiente de microgravidade.

O VS40M-V03 levará também um GPS de aplicação espacial desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRB). O equipamento está em fase de teste e está sendo desenvolvido com o objetivo de informar com precisão a posição e a velocidade de um foguete ou satélite no espaço.

"Essas tecnologias têm vislumbramento para veículos futuros que colocarão satélites em órbitas, daí este experimento tem um retorno direto pra sociedade", diz o coronel Cláudio Olany, diretor do centro.

Editor Fábio Massalli


fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/noticia/2015-10/brasil-lanca-12o-foguete-de-treinamento-intermediario

Laser imita fenômeno quântico e dobra velocidade de dados

Laser imita fenômeno quântico e dobra velocidade de dados
O formato e a polarização do laser imitam o entrelaçamento quântico, o que lhe permite carregar dois bits. [Imagem: Giovanni Milione]

Entrelaçamento de lasers

Em um momento clássico de "Eureca", uma equipe de físicos descobriu que feixes de laser comuns conseguem imitar com precisão um fenômeno quântico, o que traz o potencial para dobrar a velocidade das comunicações a laser.

O fenômeno é o chamado entrelaçamento quântico - ou emaranhamento -, até agora só obtido experimentalmente em condições muito especiais de laboratório. Quando dois objetos são entrelaçados, se um é tocado - por uma medição, por exemplo -, o outro sente imediatamente, mesmo que ambos estejam separados por uma grande distância.

"O que está no coração do entrelaçamento quântico é a 'não-separabilidade' - duas coisas entrelaçadas são descritas por uma equação não fatorável," disse Giovanni Milione, da Universidade Cidade de Nova Iorque. "Curiosamente, a forma e a polarização de um feixe de laser convencional, uma caneta laser, podem também ser não separáveis."

Feixe vetorial

Milione usou apenas duas canetas laser e outros componentes comprados no comércio para controlar a polarização dos dois feixes de laser disparados de forma a se cruzarem. O resultado é o que a equipe chamou de "feixe vetorial", cuja forma pode ser controlada alterando a polarização do feixe de controle.

Surpreendentemente, isto permitiu codificar até dois bits de informação no feixe principal - o feixe de dados -, o que é o dobro da informação que pode ser codificada com lasers não entrelaçados.

"Em princípio, isso poderia ser usado para dobrar a velocidade de dados das comunicações a laser," disse o professor Robert Alfano. "Embora não haja nenhuma 'ação fantasmagórica à distância', é incrível que aspectos do emaranhamento quântico possam ser imitados por algo tão simples."

Ação fantasmagórica local

A expressão "ação fantasmagórica à distância" foi usada por Albert Einstein para criticar o fenômeno, em sua época descrito apenas teoricamente - Einstein não gostava nem um pouco da mecânica quântica, cujas leis probabilísticas ele criticava dizendo que "Deus não joga dados com o Universo".

No entanto, um experimento histórico descrito esta semana finalmente mostrou - quase 100 anos depois - que Einstein estava errado:



fonte:http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=laser-imita-fenomeno-quantico-dobra-velocidade-dados&id=010150151029

Governo e Anatel desconversam sobre regulamentação de serviços como WhatsApp

Emily Canto Nunes

Para operadoras de telefonia móvel, competição está desigual e algumas regras ajudariam a equilibrar a concorrência

Enquanto as operadoras insistem na regulamentação de serviços Over The Top (OTTs) como WhatsApp, Netflix e Skype, o governo federal, representado pelo Ministério das Comunicações, e a Anatel, afirmaram durante a Futurecom que é preciso debater, mas não necessariamente regular.

Operadoras insistem na regulamentação de serviços Over The Top (OTTs) enquanto governo federal argumenta pelo debate

Operadoras insistem na regulamentação de serviços Over The Top (OTTs) enquanto governo federal argumenta pelo debate

Foto: ALV / Flickr

Netflix não se preocupa com possível regulamentação, diz executivo da empresa

Ministro defende regulação de serviços como WhatsApp e Netflix

Maximiliano Martinhão, secretário do Ministério das Comunicações, disse nesta terça-feira (27) que o governo acha importante debater a questão, mas que ninguém está falando em regular as OTTs. Na abertura do evento, André Figueiredo, ministro das Comunicações, já havia dito que o governo estava disposto a mediar essa discussão.

"O fundamental não é regular, mas trabalhar na desoneração do setor de telecomunicações para que as empresas possam concorrer de forma mais igual", afirmou aos jornalistas. Na visão do secretário que participou de um painel sobre o assunto há uma simbiose entre OTTs e operadoras. "As OTTs não vão roubar tanto valor a ponto do serviço que as operadoras prestam não ter mais valor. É preciso criar um ambiente em que a competição seja adequada para ambos os lados", complementou.

Presente no mesmo painel, João Rezende, presidente da Anatel, disse que a entidade não pode ser transformada em um muro de lamentações como o de Jerusalém e que esse é um "debate perigoso". À frente da entidade que regula as telecomunicações, Rezende se mostrou contra qualquer movimento de regulamentação das OTTS, pois isso engessaria o processo de inovação. Para o presidente do órgão, que não regula a internet, mas está constantemente no meio desse debate, é melhor desregulamentar o setor de telecomunicações, repensar a carga tributária e fazer um novo pacto federativo do que regular as OTTs.

Do outro lado, as operadoras insistem na regulamentação, ainda que mínima. Carlos Zenteno, presidente da Claro, acredita que "algumas regras básicas deveriam ser colocadas, não uma regulamentação como das operadoras, mas algumas regras básicas para começar a igualar as condições do mercado".

Já Rodrigo de Abreu, presidente da TIM, acredita que existam assimetrias regulatórias entre OTTs e operadoras e que uma revisão da atual regulamentação das teles poderia mudar esse cenário. Segundo ele, a própria Anatel reconhece que a sustentabilidade do negócio é um pilar importante para o desenvolvimento do setor e que desonerar é uma forma de ajudar as teles a direcionar os investimentos para outras áreas do negócio, como a infraestrutura, por exemplo.












fonte:http://ig.tecnologia.feedsportal.com/c/34687/f/637150/s/4b054005/sc/24/l/0Ltecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0C20A150E10A0E270Cgoverno0Ee0Eanatel0Edesconversam0Esobre0Eregulamentacao0Ede0Ewhatsapp0Ee0Enetflix0Bhtml/story01.htm

Comcast perde 48 mil assinantes no 3ºtri

Ao demonstrar seus lucros do terceiro trimestre, a Time Warner Cable informou que a Comcast perdeu 48 mil assinantes de TV a cabo no período, o resultado esperado pelos analistas era uma perda de 60 mil clientes.

A empresa informou que, na medida em que a adesão ao serviço de TV a cabo recua, o grupo amplia a oferta de pacotes mais baratos de cabo, internet e telefone. Além disso, a empresa informou que está investindo em sua rede de banda larga para que os espectadores mais jovens assistam transmissões de programas de TV na web.

Como outras empresas de cabo, a Time Warner Cable tem enfrentado a concorrência dos serviços de TV online-streaming como o Netflix e Hulu que dão aos consumidores opções de entretenimento mais baratas.

Como outras empresas de cabo, a Time Warner Cable tem enfrentado a concorrência dos serviços de TV online-streaming como o Netflix e Hulu Crédito: Reprodução



fonte:http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/10/30/Comcast-perde-48-mil-assinantes-no-trimestre.html

Shenmue 3 | Novas imagens mostram o protagonista Ryo, lutas e uma casa


A página de Shenmue 3 no Kickstarter foi atualizada com novas imagens que mostram uma casa, o protagonista Ryo e duas lutas. Segundo a Ys Net, os modelos de cenário e do personagem são provisórios. Confira: 


Imagem 1/10
Shenmue 3 será a aguardada continuação da saga de Ryo, que começou no Dreamcast em 1999. Yu Suzuki e sua equipe, a Ys Net, desenvolvem o jogo na Unreal Engine 4 e será lançado para PlayStation 4 e PC. Anunciado na conferência da Sony na E3 2015 , o título bateu sua meta inicial de financiamento, de US$ 2 milhões, em menos de nove horas.
No total, o game arrecadou US$ 6,3 milhões de dólares. Uma segunda campanha está em andamento e vai até 31 de dezembro - clique aqui para acessar.


fonte:http://omelete.com.br.feedsportal.com/c/35441/f/669514/s/4b1d5a84/sc/21/l/0Lomelete0Buol0N0Bbr0Cgames0Cnoticia0Cshenmue0E30Enovas0Eimagens0Emostram0Eo0Eprotagonista0Eryo0Elutas0Ee0Euma0Ecasa0C/story01.htm

Ex-executivos negam propina e contas secretas da Odebrecht na Suíça

Os ex-executivos do grupo Odebrecht Márcio Faria e Rogério Araújo, presos na Operação Lava Jato, negaram nesta sexta-feira ter negociado ou pagado propina em nome da empreiteira. Em depoimento ao juiz Sergio Moro, os dois rejeitaram também outras acusações feitas pelo Ministério Público, como a existência de um cartel de construtoras montado para fraudar obras da Petrobras ou mesmo a abertura de contas secretas na Suíça para que a empresa pudesse pagar dinheiro sujo a agentes públicos.

Segundo os lobistas Julio Camargo e Augusto Mendonça, que integraram os quadros da empresa Setal e fecharam acordos de delação premiada com o Ministério Público, cabia a Márcio Faria negociar em nome da Odebrecht como seriam fraudados os contratos na Petrobras e distribuída a propina para autoridades e ex-diretores da estatal como Paulo Roberto Costa e Renato Duque. No caso de Rogério Araújo, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco disse ter recebido cerca de 1 milhão de dólares em propina da Odebrecht por meio de contas no Panamá. Segundo Barusco, isso ocorreu depis de o ex-diretor da empreiteira ter operado o pagamento.

Ao longo das investigações, a força-tarefa da Lava Jato encontrou 135 telefonemas entre Rogério Araújo e Bernardo Freiburghaus, apontado pelo Ministério Público como responsável por pagar propinas em nome da construtora.
 
Leia também: Procuradoria liga telefonemas a propina da Odebrecht

Em interrogatório nesta sexta, Araújo disse não conhecer o Clube do Bilhão, cartel de empreiteiras que, coforme denúncia do Ministério Público Federal, combinava fraudes em obras da Petrobras e o pagamento de propina a autoridades. O ex-executivo da Odebrecht classificou como “absurdo” o fato de ser apontado por delatores como o negociador de propina em nome da empresa. Ele disse não conhecer o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, mas informou que negou “com delicadeza” pedido do ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa para doações a políticos. “Nossa área não tem nada com ações políticas, nossa área é técnica”, disse. 

Em acordo de delação premiada, Costa afirmou que Araújo foi quem sugeriu a ele que “abrisse conta no exterior” para receber propinas de 23 milhões de dólares. Ao juiz Sergio Moro, porém, o ex-executivo resumiu: “Quem sou eu? O homem [Paulo Roberto Costa] dizia que falava com o presidente da República e eu ia persuadir ele a fazer essas coisas?”

Também em depoimento nesta sexta, o ex-executivo da Odebrecht Márcio Faria apresentou uma nova versão sobre o que o Ministério Público diz ser o clube de empreiteiras. Ele  disse que existiu, por volta dos anos 2000, um “G7” formado para as obras de modernização da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS). “Foi aprovado pela Petrobras, nós nos reunimos. Aquela época era uma época de muito pouco trabalho e foram juntadas seis empresas brasileiras, mais a Toyo ou a Mitsui, que é o mesmo grupo, para trabalhar em conjunto com a Petrobras para fazer aquela obra. Foi dado o nome de Clube das 7, G7. Não chegamos a lugar nenhum porque esse projeto deveria ter financiamento e a Toyo acabou levando a obra sozinha. Esse é o famoso clube”, afirmou.

A exemplo de Rogério Araújo, de quem foi chefe, Márcio Faria também negou ter conhecimento de contas da empreiteira na Suíça. Ele classificou seus encontros com Paulo Roberto Costa como “institucionais” e declarou que reuniu com o doleiro Alberto Youssef apenas para discutir negócios e por sugestão do também ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar, amigo do ex-presidente Lula.



fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ex-executivos-negam-propina-e-contas-secretas-da-odebrecht-na-suica

Em mudança de política, EUA anunciam envio de forças especiais à Síria

VIENA/WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos vão enviar dezenas de soldados especiais ao norte da Síria a partir de novembro para aconselhar as forças da oposição na sua luta contra o Estado Islâmico, uma grande mudança de política do presidente norte-americano, Barack Obama, que resistiu por muito tempo a tomar essa decisão para evitar ser arrastado para uma nova guerra no Oriente Médio.

A mobilização planejada das tropas, juntamente à decisão norte-americana nesta semana de incluir o Irã nos esforços diplomáticos para pôr fim ao conflito, representa a maior mudança política dos EUA desde que o país começou uma campanha de bombardeios contra alvos do Estado Islâmico em setembro de 2014.

Ao anunciar a medida nesta sexta-feira, a Casa Branca afirmou que as tropas farão parte de uma missão para "treinar, aconselhar e assistir" com menos de 50 soldados. O porta-voz, Josh Earnest, se recusou a dar detalhes sobre o papel exato dos militares.

"Este é um lugar perigoso no mundo e (as pessoas) estão em risco, não há como negar isso", disse Earnest, que rejeitou repetidamente a ideia de que o envio de soldados constitui uma missão de combate em solo, o que Obama tem rejeitado há muito tempo como uma solução para a Síria.

"Acho que se estivéssemos prevendo uma operação de combate, provavelmente estaríamos considerando mais de 50 tropas no terreno."

Os EUA anunciaram a pequena força terrestre um pouco antes de 17 países, a União Europeia e a Organização das Nações Unidas (ONU) fazerem um chamado por uma trégua nacional na guerra civil da Síria, quando participavam de negociações em Viena, que contou pela primeira vez, desde que o conflito começou em 2011, com o Irã, país aliado do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Os participantes, incluindo os EUA e a Rússia, afirmaram que "diferenças substanciais permanecem", mas eles concordaram que era "imperativo acelerar todos os esforços diplomáticos para terminar com a guerra" e que os ministros se reuniriam de novo dentro de duas semanas.

Num raro sinal de progresso diplomático, o Irã sinalizou que apoiaria uma transição política de seis meses na Síria, seguida de eleições para decidir o destino de Assad, apesar de os adversários do presidente rejeitarem a proposta e a verem como um manobra para mantê-lo no poder.

Além do futuro de Assad, sobre o qual as autoridades disseram que não se esperava um acordo, os temas polêmicos há um bom tempo incluem a discussão sobre quais grupos rebeldes devem ser considerados terroristas e quem deve participar do processo político.

Em Washington, autoridades norte-americanas declararam que o grupo das forças especiais na Síria trabalharia com "rebeldes moderados" locais na luta contra o Estado Islâmico e que a missão não deveria ser considerada de combate.

"O presidente tem sido bem claro que não há solução militar para os problemas que estão afetando o Iraque e a Síria. Há uma diplomática", disse Earnest, na Casa Branca.

Washington tem atacado o Estado Islâmico com ações aéreas por mais de um ano, desde que os extremistas tomaram regiões do leste da Síria e do norte do Iraque e proclamaram um califado para governar todos os muçulmanos.

Embora tenha reconhecido a realização de operações das forças especiais dentro da Síria no passado, o país não teve o local como base para soldados.

A decisão é parte de um pacote com outras medidas para fortalecer a luta contra o Estado Islâmico, incluindo o envio de mais aviões e a discussão com o Iraque para implantar uma força-tarefa militar no país.

Em relação à Síria, isso é parte do que autoridades dos EUA chamam de uma estratégia de abordagem dupla para aumentar a ajuda para grupos descritos como "rebeldes moderados", que lutam contra o Estado Islâmico, enquanto se atua diplomaticamente para tirar Assad do poder.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, declarou em Viena que o momento do anúncio, quando negociações ocorriam na capital da Áustria, foi uma coincidência e que as ações de paz precisam continuar.

"Não podemos permitir que essas diferenças entrem no caminho da possibilidade da diplomacia", disse ele.

(Por Sabine Siebold, Parisa Hafezi e Arshad Mohammed; com reportagem adicional de Louis Charbonneau, François Murphy, Matt Spetalnick e Vladimir Soldatkin, em Viena; de Tom Perry, em Beirute; de Michelle Nichols, em Nova York; e de Doina Chiacu, em Washington)



fonte:http://noticias.r7.com/brasil/em-mudanca-de-politica-eua-anunciam-envio-de-forcas-especiais-a-siria-30102015

Como a BBC encontrou Azam, o refugiado sírio de 5 anos perdido na Europa

BBC

Repórter resolveu buscar garoto levado de hospital em Belgrado onde estava tratando mandíbula fraturada; depois de quase desistir, após 2,4 mil km, veio a reviravolta

Azam é um menino sírio de apenas cinco anos de idade que desapareceu em um hospital em Belgrado, na Sérvia, há um mês, durante sua jornada europeia para escapar da guerra. A história de Azam desencadeou uma mobilização em redes sociais com a hashtag #FindAzam ("Encontre Azam", em tradução livre).

Busca por Azam se transformou em campanha nas redes sociais

Busca por Azam se transformou em campanha nas redes sociais

Foto: BBC


Depois de uma semana viajando do sul da Sérvia ao norte da Alemanha, a BBC conseguiu encontrar Azam e o tio do menino. O repórter da BBC John Sweeney encontrou-o pela primeira vez em setembro, quando fazia uma reportagem sobre o percurso dos refugiados de conflitos do Oriente Médio cruzando a Europa.

"Não me enterrem", apela menino ferido que virou símbolo contra guerra no Iêmen

Milhares entram na busca por garoto sírio de cinco anos perdido na Europa

Família síria vive seis semanas em aeroporto de Moscou, na Rússia


O menino chorava de dor enquanto médicos limpavam sua mandíbula, que estava quebrada. O menino tinha sido atropelado por um carro enquanto dormia. O homem que estava com ele dizia ser o pai de Azam, mas o menino dizia que era seu tio.

Ele foi visto pela última vez entrando na ambulância para ser levado a um hospital. No entanto, duas semanas depois foi descoberto que, antes de completar o tratamento em Belgrado, o menino tinha desaparecido, junto com o "tio".

Refazendo os passos

A reportagem da BBC refez o trajeto de Azam e seu tio, viajando quase 2,4 mil quilômetros desde Preshevo, o centro de recepção de refugiados no sul da Sérvia, onde Azam foi visto pela primeira vez, até Hamburgo, na Alemanha.

Azam foi para um hospital em Belgrado com  uma fratura na mandíbula, depois de ser atropelado

Azam foi para um hospital em Belgrado com uma fratura na mandíbula, depois de ser atropelado

Foto: BBC


Sweeney documentou a história no Twitter, Facebook, YouTube e Snapchat, fez um blog documentando todo o caminho e a história foi traduzida para o árabe e turco - o repórter John Sweeney tin ha apurado, até então, que os pais de Azam estava na Turquia.

"Queríamos fazer de tudo para aumentar nossas chances de encontrá-lo", disse Sweeney. A boa notícia é que Azam está bem. Ainda é possível ver que a parte de baixo de sua boca está um pouco inchada e com cicatrizes, mas ele parecia um menino normal e alegre, passando da timidez às caretas para a câmera em questão de minutos. "Viajamos 1,5 mil milhas (cerca de 2,4 mil km) para encontrar este menino e ele acaba mostrando a língua para nós. Crianças!", comentou o repórter da BBC, bem-humorado.

Tratamento médico

O tio de Azam, Khalil al-Daham, que é de Damasco, disse que durante o bombardeio à cidade um fragmento entrou no olho de Azam e os pais do menino pediram que ele o levasse para a Alemanha - com a esperança de conseguir um tratamento médico.

A última vez que foi visto, Azam estava em uma ambulância a caminho do hospital

A última vez que foi visto, Azam estava em uma ambulância a caminho do hospital

Foto: BBC

Quando perguntado a razão de ter se identificado como pai de Azam, e não como tio, Khalil respondeu que "na Síria, um pai e um tio é a mesma coisa para uma criança". Quanto à saída antecipada do hospital em Belgrado, Khalil afirma que deixou o hospital "legalmente". "Eles disseram que Azam estava bem apesar de ter uma fratura na mandíbula", disse o tio, acrescentando que não sabia o nome do médico que liberou Azam.

O médico sérvio que tratou de Azam em Belgrado, entretanto, tinha dito que o menino deveria ter ficado na Sérvia até o fim do tratamento.

Azam parecia à vontade na companhia de Khalil

Azam parecia à vontade na companhia de Khalil

Foto: Adam Patterson

Na Alemanha, Azam passou dez dias em um hospital e recebeu uma placa de metal para ajudar na cura da mandíbula quebrada, disse Khalil. Quanto aos pais do menino, Khalil afirma que eles estão a caminho. "Não contamos para eles sobre o problema (de Azam), dissemos que estava bem... Eles viram sua reportagem sobre Azam... Agora eles estão na estrada", disse.

Na companhia de Khalil, Azam parecia confortável e carinhoso em relação ao tio. De qualquer forma, a reportagem da BBC alertou a a Cruz Vermelha e a agência de refugiados da ONU sobre o caso.

Cartazes

A busca realizada pela BBC envolveu várias abordagens: da distribuição de cartazes com a foto de Azam à busca por pistas no trajeto percorrido pelo garoto com o tio à pé, passando por telefonemas para agências de ajuda, polícia e hospitais e pelo uso de redes sociais e ferramentas digitais.

Busca realizada pela BBC usou desde ferramentas digitais até cartazes com as fotos do menino

Busca realizada pela BBC usou desde ferramentas digitais até cartazes com as fotos do menino

Foto: BBC

Mas tudo isso foi quase em vão. Sem resultado algum, na semana passada, a equipe quase desistiu da busca. O repórter estava em Munique, depois de receber uma informação não confirmada da polícia de Belgrado de que Azam e o tio tinham ido para a cidade no sul da Alemanha. Ali em Munique, a equipe se deparou com "um cenário deprimente" nos entornos dos centros de refugiados. "Eles eram cercados e não permitiam nossa entrada", disse o repórter da BBC.

Em Munique, Sweeney resolveu desistir da busca. "A Cruz Vermelha alemã disse 'Você não é da família (de Azam), então, seguindo nossas regras, não podemos ajudar'", conta o repórter. A equipe já estava a caminho do aeroporto de Munique quando a história teve uma reviravolta surpreendente, que contou com a ajuda do serviço árabe da BBC.

Depois de uma semana postando em árabe sobre a busca por Azam no Facebook para grupos usados por refugiados sírios, Mamdouh Akbiek, que pertence ao time voltado para as redes sociais da BBC Arabic, finalmente conseguiu uma pista.

Um amigo que viajou com o tio do menino entrou em contato e passou a página de Khalil no Facebook. A partir daí, ainda no aeroporto, a equipe encontrou uma foto do tio de Azam postada minutos antes, sentado em uma cadeira de um centro de compras de algum lugar no norte da Europa. Mais alguns cliques e eles encontraram a foto do próprio Azam.

A página do Facebook não dava informações sobre onde Khalil estava, mas era possível descobrir onde a foto tinha sido feita usando ferramentas como Google Earth e a ajuda de um jornalista sérvio, Ivan Angelovski.

Trabalho de detetive

Na foto, atrás de Khalil, era possível ver uma loja de artigos esportivos. Existem duas lojas com este nome na Alemanha, uma em Munique outra em Berlim. Na vitrine da loja havia o reflexo de um prédio que identificava a loja como sendo a de Munique.

Na vitrine da loja havia o reflexo de um prédio que identificava a loja como sendo a de Muniqu

Na vitrine da loja havia o reflexo de um prédio que identificava a loja como sendo a de Muniqu

Foto: BBC


O repórter da BBC foi até o local e se sentou na mesma cadeira onde Khalil foi fotografado, mas a vitrine tinha mudado. A foto foi postada havia poucos minutos quando foi vista pela equipe, mas ela tinha sido feita em setembro.

"Mesmo assim, a notícia de que estávamos procurando por Azam chegou até Khalil e ele postou no Facebook um convite para encontrá-lo. Ele estava em Hamburgo, apenas 500 milhas (mais de 800 km) ao norte. Acordamos às seis, dirigimos sete horas até Hamburgo. Mas quando chegamos Khalil não estava mais atendendo o telefone", relata Sweeney.

A equipe foi até o bairro onde ficava o campo de refugiados e, por sorte, quando estacionavam o carro, viram o Khalil e Azam.

Milhares e milhares

John Sweeney (esq)%2C Azam e Khalil caminham em Hamburgo

John Sweeney (esq)%2C Azam e Khalil caminham em Hamburgo

Foto: BBC


Azam é uma das milhares e milhares de crianças que fazem a rota dos refugiados pela Europa. A agência de refugiados da ONU na Sérvia afirma que mais de um quarto das pessoas que passam pelo país têm menos de 18 anos e é possível verificar isso caminhando com os refugiados.

A equipe da BBC viu crianças ensopadas pela chuva e amontoadas junto com a multidão que esperava para cruzar a fronteira. Olhando os grupos no Facebook para pessoas desaparecidas, o repórter encontrou 15 casos de crianças que sumiram na rota dos refugiados. Outra boa notícia é que Sweeney ficou sabendo que os pais de Azam acabaram de chegar ao sul da Alemanha.












fonte:http://IG.ultimosegundo.feedsportal.com/c/33511/f/671958/s/4b1c2512/sc/24/l/0Lultimosegundo0Big0N0Bbr0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0Cultimosegundo0Big0N0Bbr0Cmundo0C20A150E10A0E30A0Ccomo0Ea0Ebbc0Eencontrou0Eazam0Eo0Erefugiado0Esirio0Ede0E50Eanos0Eperdido0Ena0Eeuropa0Bhtml/story01.htm

Raio trator sonoro pode LEVANTAR e MOVER objetos

Publicado em 28.10.2015

raio trator controle de objetos holograma

Uma equipe de pesquisadores das Universidades de Bristol e Sussex, ambas na Inglaterra, em colaboração com a empresa desenvolvedora de tecnologia Ultrahaptics, construiu o primeiro raio trator sonoro do mundo que pode levantar e mover objetos usando ondas sonoras.

O que são raios tratores?

Raios tratores são raios misteriosos que podem agarrar e levantar objetos. O conceito tem sido usado por escritores de ficção científica, e séries como Star Trek, mas desde que foi concebido tem fascinado cientistas e engenheiros. Os pesquisadores têm agora construído um raio trator que usa ondas sonoras de alta amplitude para gerar um holograma acústico que pode pegar e mover pequenos objetos.

É tão incrível quanto parece!

A técnica, publicada recentemente, poderia ser desenvolvida para uma vasta gama de aplicações. Como, por exemplo, poderia dar origem a uma linha de produção sonora que poderia transportar objetos delicados e montá-los, sem qualquer tipo de contato físico humano.
Por outro lado, uma versão em miniatura desta tecnologia poderia fazer o transporte cápsulas de medicamentos ou instrumentos de microcirurgia através de tecidos vivos. Seria algo realmente revolucionário, especialmente para a medicina.

Asier Marzo, estudante PhD e autor desta pesquisa inacreditável, disse que foi uma experiência incrível ver, pela primeira vez na história, um objeto ser mantido no lugar por um raio trator. Este momento, como ele muito bem ressalta, foi a consagração do trabalho de toda uma vida.
Não sei você, mas eu queria estar lá para ver ao vivo também!

Mais longe que nunca

Bruce Drinkwater, Professor na Universidade de Bristol no departamento de Engenharia, acrescentou que todos os cientistas sabem que as ondas sonoras podem ter um efeito físico, mas esta pesquisa dá um passo além. Os resultados mostram que nós podemos controlar o som a um grau nunca antes alcançado. E manipular este efeito físico.

Sriram Subramanian, professor de Informática da Universidade de Sussex e co-fundador da Ultrahaptics, explicou que o dispositivo em questão manipula objetos no ar e, aparentemente, desafia a gravidade. Em linhas gerais, o que ele faz é controlar individualmente dezenas de alto-falantes para nos mostrar uma solução ideal para gerar um holograma acústico que pode manipular vários objetos em tempo real, sem contato.

Auto-falantes

Os pesquisadores usaram uma série de 64 alto-falantes em miniatura para criar um alto campo de ondas sonoras de alta intensidade. O raio trator funciona em torno do objeto com som de alta intensidade e isso cria um campo de força que mantém os objetos no lugar. Controlando cuidadosamente a saída dos alto-falantes, o objeto pode ser, então, movido ou girado.

Demonstração

Falar é fácil. Teorizar é um pouco mais complico. E fazer isso acontecer na prática foi difícil, porém não impossível. Tanto que a equipe foi lá e fez.

No experimento, foi demonstrado que três formas diferentes de campos de força acústicos trabalham como raios tratores. O primeiro é um campo de força acústica que se assemelha um par de dedos ou a uma pinça. O segundo é um vórtice acústico preso no centro e o terceiro é melhor descrito como uma gaiola de alta intensidade que envolve os objetos e os prende no lugar de todas as direções. [phys]



fonte:http://hypescience.com/raio-trator-sonoro-e-inventado-video/

Governo aprova novas taxas limites de crédito consignado para aposentados

Agência Brasil

Empréstimos irão ficar mais caros; mudança passará a valer somente quando for publicada no Diário Oficial da União

Segundo o Ministério da Previdência Social, desde maio, já se debatia o aumento dos juros

Segundo o Ministério da Previdência Social, desde maio, já se debatia o aumento dos juros

Foto: Agência Brasil

Os aposentados e pensionistas da Previdência Social vão pagar mais caro por empréstimos consignados. O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, nesta quinta-feira (29), as novas taxas limites de crédito consignado. Para empréstimo pessoal, o percentual passa de 2,14% para 2,34%. Para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, a taxa sai de 3,06% para 3,36%. A mudança passará a valer somente com a publicação no Diário Oficial da União, nos próximos dias.

O que é a regra 85/95? Entenda como ela afeta a aposentadoria

Vai pedir a aposentadoria? Conheça as principais dificuldades e como vencê-las

"Não acredito em aposentadoria", diz centenária que trabalha 11 horas por dia

Segundo o Ministério da Previdência Social, desde maio passado, o conselho já debatia o aumento dos juros. O sistema financeiro pleiteava taxa limite de 2,48% para o empréstimo pessoal e 3,49% para a modalidade cartão de crédito, mas segundo o ministério, essa proposta não foi aceita.

No último dia 22, o Diário Oficial da União publicou a lei que amplia o limite de renda que pode ser comprometido com crédito consignado, descontado em folha de pagamento. O limite passou de 30% para 35%. O percentual adicional de 5% só pode ser destinado para pagar dívidas de cartão de crédito ou para saque por meio de cartão.












fonte:http://br.economia.feedsportal.com/c/33512/f/584953/s/4b1b5159/sc/24/ l/0Leconomia0Big0N0Bbr0Ceconomia0Big0N0Bbr0Cfinancas0Caposentadoria0C20A150E10A0E30A0Cgoverno0Eaprova0Enovas0Etaxas0Elimite0Epara0Ecredito0Econsignado0Ede0Eaposentados0Bhtml/story01.htm

Prefeito de Roma deixa cargo e acusa premiê de apunhalá-lo pelas costas

O prefeito deposto de Roma, Ignazio Marino, participa de entrevista coletiva na sexta (30) (Foto: AFP Photo/Andreas Solaro)O prefeito deposto de Roma, Ignazio Marino, participa de entrevista coletiva na sexta (30) (Foto: AFP Photo/Andreas Solaro)

O prefeito de Roma, Ignazio Marino, foi deposto do cargo na noite desta sexta-feira (30) e acusou o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, de apunhalá-lo pelas costas depois de um drama político de semanas que prendeu a atenção do país.

O governo de Marino de mais de dois anos chegou a um estrondoso fim nesta sexta quando todos os 26 conselheiros municipais renunciaram.

Marino foi atingido por um escândalo de gastos e entregou sua renúncia pela primeira vez há três semanas, pressionado por Renzi, o que causou tensões no Partido Democrático (PD), a qual ambos pertencem. Ele nega qualquer irregularidade.

Na quinta-feira ele exerceu seu direito previsto em lei de desistir da renúncia em 20 dias e prometeu defender seu histórico. Mas a decisão gerou consequências negativas para ele, com a renúncia em massa, incluindo de 19 conselheiros do PD.

Em declarações dadas na prefeitura, somente a alguns quarteirões do local onde o imperador romano Júlio César teria sido apunhalado por conspiradores, usou uma linguagem shakesperiana para falar de sua sorte.

"Aqueles que me apunhalaram têm 26 nomes e eles têm um instigador", disse ele se referindo aos conselheiros e a Renzi, que também nesta sexta reclamou que Marino perdeu contato com o povo.

O agora ex-prefeito, por sua vez, disse durante uma barulhenta entrevista coletiva que os conselheiros mostraram "total falta de respeito com os cidadãos" que o elegeram.



fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/prefeito-de-roma-deixa-cargo-e-acusa-premie-de-apunhala-lo-pelas-costas.html

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved