“O PCC hoje é muito mais forte”, diz pré-candidato do PDT ao governo de SP

quarta-feira, 2 de abril de 2014

"Quando o governo é frouxo, a polícia é fraca", criticou Reprodução

Pré-candidato do PDT ao governo de São Paulo, o deputado estadual Major Olímpio vê no sistema prisional um dos maiores problemas da segurança em São Paulo. Em sabatina promovida pelo R7 e pela Record News nesta quarta-feira (2), o deputado disse que o sistema prisional de São Paulo "é um grande barril de pólvora".

— O PCC [Primeiro Comando da Capital] hoje é muito mais forte. Manda de dentro dos presídios. E não tem só o PPC. É o Terceiro Comando da Capital, a Seita Satânica. Está tudo loteado hoje pelo crime.

Para o Major Olímpio, a solução do problema passa por resgatar a credibilidade da polícia, "mas os policiais estão perdidos". Segundo ele, "quando o governo é frouxo, a polícia é fraca".

— Estamos vivendo momentos de omissão deliberada e de excesso. Não posso ser corporativista para dizer que não aconteceu nada. Está acontecendo. Foi feita uma pesquisa recente sobre credibilidade de instituições e, depois das manifestações [de junho do ano passado], caiu a credibilidade da polícia.

"Governo de São Paulo é mole com o crime organizado", diz pré-candidato do PV

"Temos de brigar pela água", diz pré-candidato do PHS ao governo de SP

Água

O pré-candidato do PDT também criticou a gestão da água no Estado. Major Olímpio se valeu de um ditado popular para explicar a ameaça de racionamento em São Paulo: "quem planeja, às vezes erra; quem não planeja, às vezes acerta".

— O programa de reeducação do consumo de água e medidas repressivas ao gasto desnecessário deveriam ter começado em 2004. Por uma questão midiática, neste momento, o governo esta tentando responder, mais preocupado com as eleições do que com a gravidade do fato em si. Não adianta o governador dizer, com aquele jeito bonzinho, que a Sabesp investe. Vamos ficar sem água em julho se não acontecer fato novo em São Paulo.

Crítico também da gestão do transporte público, Major Olímpio só elogia na hora de falar sobre o Banco do Povo e da Nota Fiscal Eletrônica, que "melhorou a arrecadação, mas que o [governador Geraldo] Alckmin freou".

Depois de Laércio Benko (PHS) e Gilberto Natalini (PV), ambos aspirantes ao Palácio do Bandeirantes, as sabatinas seguem nesta quinta-feira com Vladimir Safatle, o pré-candidato do PSol ao governo de São Paulo.



fonte:http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/o-pcc-hoje-e-muito-mais-forte-diz-pre-candidato-do-pdt-ao-governo-de-sp-03042014
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved