O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PV, Gilberto Natalini, declarou nesta terça-feira (1) que "tem que dar para rachar" no combate ao crime organizado no Estado. A declaração foi dada em sabatina realizada pela Record News e o R7.
Natalini afirmou que o crime organizado "está em todo o canto" ao ser questionado pelo colunista do R7, "O Provocador", se o governo do Estado seria "refém" do PCC.
— Está no parlamento, no judiciário, no executivo, estão nas universidades. Não pode ter medo, se não eles tomam conta.
"Temos de brigar pela água", diz pré-candidato do PHS ao governo de SP
O também vereador da capital criticou os problemas de abastecimento de água e a disputa entre governos pelo uso de rios, como no caso do Sistema Cantareira onde o governo do Estado e pré-candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), quer aumentar o nível de água com o rio interestadual Paraíba do Sul.
— Os governos estão brincando com o fogo. Só correm atrás do problema quando ele explode.
O pré-candidato se afirmou contra a ocupação Nova Palestina na represa do Guarapiranga, mas se disse contra a enviar a PM para promover a desocupação e favor de uma proposta de habitação "para aquela gente não ocupar a represa".
Mais Médicos
Se eleito, Natalino pretende aumentar o investimento do PIB estadual na área de saúde de 12,3% para no mínimo 15% e até 17%.
Questionado pelo "O Provocador" se estava "mais a Direita" dentro do seu PV, criticou a nomenclatura.
— Direita e esquerda acabou, rapaz. Hoje tem quem gosta de gente ou não gosta de gente. A gente tem que ter amor ao povo e ao dinheiro público.
Entretanto, Natalini afirma que o programa Mais Médicos, idealizado pelo pré-candidato ao governo pelo PT, Alexandre Padilha, quando ministro da Saúde, é uma iniciativa de Direita.
— Trazer médicos para o Brasil para trabalhar em regime de escravidão? Isso é coisa da Direita mais descarada. Se precisar de gente para trabalhar, que venha trabalhar, que faça a prova do Revalida (que atualmente não é exigido dos médicos estrangeiros).
O pré-candidato também criticou o governo federal por investir na compra de automóveis com o desconto no IPI até o fim do ano passado. Defende o investimento no transporte coletivo nos centros urbanos.
Perfil
O PV atualmente faz parte da base do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
Natalini, entretanto, faz oposição à administração paulistana. Para ele, o governo do Estado não é nem "medíocre", nem "fantástico".
O vereador tem 62 anos, está no seu 4º mandato de vereador pela cidade e também é presidente da Comissão da Verdade de São Paulo. Defende os ideias da "sustentabilidade" e "ética na política".
Afirma ter sido marxista no passado, mas percebeu que "não era uma proposta viável" antes da queda do muro de Berlim da Alemanha em 1989. Entrou para o PSDB, mas se mudou para o PV ao perceber que a causa da social democracia "havia sido abandonada".
A série de sabatinas continua nesta quarta-feira (2) com o pré-candidato ao governo do Estado, Major Olímpio (PDT). A entrevista será transmitida ao vivo às 10h30 pelo R7 e será exibida às 16h pela Record News.
Assista a entrevista completa com o pré-candidato do PV:
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia
fonte:http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/crime-organizado-esta-em-todo-o-canto-diz-pre-candidato-ao-governo-de-sp-sabatinas-continuam-hoje-02042014
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !