Translate

TRANSLATE

“O PCC hoje é muito mais forte”, diz pré-candidato do PDT ao governo de SP

quarta-feira, 2 de abril de 2014

"Quando o governo é frouxo, a polícia é fraca", criticou Reprodução

Pré-candidato do PDT ao governo de São Paulo, o deputado estadual Major Olímpio vê no sistema prisional um dos maiores problemas da segurança em São Paulo. Em sabatina promovida pelo R7 e pela Record News nesta quarta-feira (2), o deputado disse que o sistema prisional de São Paulo "é um grande barril de pólvora".

— O PCC [Primeiro Comando da Capital] hoje é muito mais forte. Manda de dentro dos presídios. E não tem só o PPC. É o Terceiro Comando da Capital, a Seita Satânica. Está tudo loteado hoje pelo crime.

Para o Major Olímpio, a solução do problema passa por resgatar a credibilidade da polícia, "mas os policiais estão perdidos". Segundo ele, "quando o governo é frouxo, a polícia é fraca".

— Estamos vivendo momentos de omissão deliberada e de excesso. Não posso ser corporativista para dizer que não aconteceu nada. Está acontecendo. Foi feita uma pesquisa recente sobre credibilidade de instituições e, depois das manifestações [de junho do ano passado], caiu a credibilidade da polícia.

"Governo de São Paulo é mole com o crime organizado", diz pré-candidato do PV

"Temos de brigar pela água", diz pré-candidato do PHS ao governo de SP

Água

O pré-candidato do PDT também criticou a gestão da água no Estado. Major Olímpio se valeu de um ditado popular para explicar a ameaça de racionamento em São Paulo: "quem planeja, às vezes erra; quem não planeja, às vezes acerta".

— O programa de reeducação do consumo de água e medidas repressivas ao gasto desnecessário deveriam ter começado em 2004. Por uma questão midiática, neste momento, o governo esta tentando responder, mais preocupado com as eleições do que com a gravidade do fato em si. Não adianta o governador dizer, com aquele jeito bonzinho, que a Sabesp investe. Vamos ficar sem água em julho se não acontecer fato novo em São Paulo.

Crítico também da gestão do transporte público, Major Olímpio só elogia na hora de falar sobre o Banco do Povo e da Nota Fiscal Eletrônica, que "melhorou a arrecadação, mas que o [governador Geraldo] Alckmin freou".

Depois de Laércio Benko (PHS) e Gilberto Natalini (PV), ambos aspirantes ao Palácio do Bandeirantes, as sabatinas seguem nesta quinta-feira com Vladimir Safatle, o pré-candidato do PSol ao governo de São Paulo.



fonte:http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/o-pcc-hoje-e-muito-mais-forte-diz-pre-candidato-do-pdt-ao-governo-de-sp-03042014

Biscoito de maconha contribuiu para a morte de estudante nos EUA, diz polícia

iG São Paulo

Aluno de intercâmbio caiu de varanda após ingerir produto, na 1ª morte vinculada à droga desde sua legalização no Colorado

Um estudante de intercâmbio do Congo morreu em uma queda em Denver, no Colorado, depois de comer um biscoito de maconha, disse a polícia - a primeira morte relacionada à droga desde que ela foi legalizada nesse Estado americano.

Janeiro: Colorado é 1º Estado dos EUA a vender maconha para uso recreativo

Obama: Maconha não é uma droga mais perigosa do que o álcool

Uma autópsia divulgada nesta quarta-feira diz que a intoxicação por maconha foi um fator que contribuiu para a morte de Levi Thamba Pongi, 19, em 11 de março em uma queda de uma varanda de um hotel. O Colorado foi o primeiro Estado americano a legalizar o uso recreativo da maconha em janeiro.

Segundo as autoridades, Pongi conseguiu o biscoito de um amigo. A polícia determinou que a morte foi um acidente, mas não divulgou as descobertas de sua investigação.

A lei do Colorado proíbe a venda de produtos recreativos da maconha para menores de 21 anos. Autoridades dizem que um dos amigos de Pongi tinha idade suficiente para comprar o biscoito.

Funcionários da Faculdade de Northwest, em Wyoming, dizem que Pongi, um nativo da República do Congo, havia começado suas aulas em janeiro.

Atualmente, 20 Estados americanos, assim como a capital, Washington D.C., permitem a venda da maconha medicinal, enquanto o Estado de Washington deve começar a venda legal no fim deste ano.

Recentemente, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que a maconha não era mais perigosa que o álcool, embora tenha feito a ressalva de que ambos correspondiam a más decisões. Apesar disso, ele instruiu o Departamento de Justiça a parar os processos de bancos que fazem negócios com firmas de cannabis.

*Com AP e BBC



fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-04-02/biscoito-de-maconha-contribuiu-para-a-morte-de-estudante-nos-eua-diz-policia.html

22 instrumentos médicos antigos de dar medo

Publicado em 2.04.2014

Na história da medicina, as máquinas se tornaram peças cruciais do processo de diagnóstico e tratamento. No entanto, até chegarmos onde estamos, cientistas e profissionais experimentaram alguns dispositivos realmente estranhos, até horríveis, se vistos através dos olhos de hoje.

Confira 22 instrumentos meio assustadores, meio fantásticos do passado:

Chapéu Pré-PET

Pre-PET Headgear (Positron Emission Tomography= PET)
O chapéu Pre-PET ("Positron Emission Tomography", ou, em português, algo como "tomografia de emissão de pósitron") foi construído pela Divisão de Instrumentação do Laboratório Nacional de Brookhaven (EUA) para estudar o funcionamento do cérebro.

Olhos esbugalhados

2
Esses modelos de grande porte do olho humano, movidos por dois pequenos motores, foram desenvolvidos por pesquisadores de medicina aeronáutica.

Câmara de pressão

3
Câmara de pressão pessoal de Winston Churchill, criada para capacitá-lo a fazer voos de alta altitude com segurança.

Humanoides plásticos

4
Três humanoides plásticos, preenchidos com solução de cloreto de sódio, usados para medir a radioatividade.

Tratamento elétrico geral

5
Cadeira usada em tratamento elétrico geral para efeito psicológico em casos psiconeuróticos, durante a época da Guerra Mundial.

Máquina de rim artificial

6
Máquina de rim artificial, de cerca de 1950.

Raio-X divertido

7
Brinquedo projetado para manter as crianças sentadas durante raios-X de tórax, em 1957.

Máquina para circulação

8
Esta máquina era usada para estimular a circulação sanguínea nas pernas.

Humanoide plástico

9
Essa foto mostra o químico Wright H. Langham com o "Plastic Man" ("homem de plástico", em português), usado para simular a exposição de radiação em humanos, em 1959.

Eletrorretinograma

10
Eletrorretinograma foi um aparelho concebido para medir o potencial elétrico da retina.

Banheira elétrica

Electric Bath
Essa mulher está dentro de uma "câmara de bronzeamento" antiga, chamada de "banheira elétrica" (do inglês "Eletric Bath"), do Light Care Institute, nos EUA, por volta de 1900.

Eletrocardiógrafo

Electrocardiograph
O primeiro eletrocardiógrafo, introduzido pela Cambridge Scientific Instruments.

Máscara contra gripe

Flu Mask
Em 1919, essa mulher usava uma máscara contra a gripe durante a epidemia da doença, após a Primeira Guerra Mundial.

Luz ultravioleta

Ray Therapy
Crianças em volta de um brilho de luz ultravioleta no Institute of Ray Therapy, no Reino Unido.

Máquina de medição do cérebro

Brain Scanner
A foto mostra uma pessoa medindo ondas cerebrais, em 1940.

Pulmão de aço

Portable Respirator
Esse é um respirador portátil de 1955, ou pulmão de aço, projetado para permitir que pacientes se recuperassem em casa.

Tambor optocinético

Aviation Eye Test
A imagem de 1960 mostra o Dr. G. H. Byford sob um tambor optocinético, usando uma lente de contato com uma lâmpada em miniatura cimentada à ela, durante um experimento para investigar os movimentos reflexos dos olhos e sua associação com ilusões visuais.

Terno espacial veloz

Wire Suit
Esse terno de 1960 foi projetado para medir a temperatura do corpo enquanto pesquisava os efeitos fisiológicos da alta velocidade e das viagens espaciais.

Máquina de cobalto

Cobalt Machine
A máquina de cobalto rotativa era posta em torno do corpo de um paciente para atacar tumores cancerígenos, em 1955.

Máquina de terapia com raios-X

X-Ray Machine
Um médico ajusta o caminho do feixe de 2.000.000 volts da máquina de terapia com raios-X, usada para tratar cânceres no Hospital Delafield Francis, em Nova York (EUA).

Bomba de cobalto

21,
Tratamento com "bomba" de cobalto em um paciente numa clínica de Paris (França).

Unidade de tratamento radioativa

NUCLEAR MEDICINE
Uma unidade de tratamento instalada no hospital Oak Ridge (EUA) em 1955 utilizou uma fonte radioativa de césio-137 para matar o tecido canceroso, permitindo uma dose máxima de radiação contra a doença e minimizando os efeitos ao tecido saudável. [Gizmodo]



fonte:http://hypescience.com/22-instrumentos-medicos-antigos-de-dar-medo/

"Crime organizado está em todo o canto", diz pré-candidato ao governo de SP; sabatinas continuam hoje

terça-feira, 1 de abril de 2014

Verde criticou problemas de abastecimento de água no Estado Reprodução/Record News

O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PV, Gilberto Natalini, declarou nesta terça-feira (1) que "tem que dar para rachar" no combate ao crime organizado no Estado. A declaração foi dada em sabatina realizada pela Record News e o R7.

Natalini afirmou que o crime organizado "está em todo o canto" ao ser questionado pelo colunista do R7, "O Provocador", se o governo do Estado seria "refém" do PCC.

— Está no parlamento, no judiciário, no executivo, estão nas universidades. Não pode ter medo, se não eles tomam conta.

"Temos de brigar pela água", diz pré-candidato do PHS ao governo de SP

O também vereador da capital criticou os problemas de abastecimento de água e a disputa entre governos pelo uso de rios, como no caso do Sistema Cantareira onde o governo do Estado e pré-candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), quer aumentar o nível de água com o rio interestadual Paraíba do Sul.

— Os governos estão brincando com o fogo. Só correm atrás do problema quando ele explode.

O pré-candidato se afirmou contra a ocupação Nova Palestina na represa do Guarapiranga, mas se disse contra a enviar a PM para promover a desocupação e favor de uma proposta de habitação "para aquela gente não ocupar a represa".

Mais Médicos

Se eleito, Natalino pretende aumentar o investimento do PIB estadual na área de saúde de 12,3% para no mínimo 15% e até 17%.

Questionado pelo "O Provocador" se estava "mais a Direita" dentro do seu PV, criticou a nomenclatura.

— Direita e esquerda acabou, rapaz. Hoje tem quem gosta de gente ou não gosta de gente. A gente tem que ter amor ao povo e ao dinheiro público.

Entretanto, Natalini afirma que o programa Mais Médicos, idealizado pelo pré-candidato ao governo pelo PT, Alexandre Padilha, quando ministro da Saúde, é uma iniciativa de Direita. 

— Trazer médicos para o Brasil para trabalhar em regime de escravidão? Isso é coisa da Direita mais descarada. Se precisar de gente para trabalhar, que venha trabalhar, que faça a prova do Revalida (que atualmente não é exigido dos médicos estrangeiros).

O pré-candidato também criticou o governo federal por investir na compra de automóveis com o desconto no IPI até o fim do ano passado. Defende o investimento no transporte coletivo nos centros urbanos. 

Perfil

O PV atualmente faz parte da base do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Natalini, entretanto, faz oposição à administração paulistana. Para ele, o governo do Estado não é nem "medíocre", nem "fantástico".

O vereador tem 62 anos, está no seu 4º mandato de vereador pela cidade e também é presidente da Comissão da Verdade de São Paulo. Defende os ideias da "sustentabilidade" e "ética na política".

Afirma ter sido marxista no passado, mas percebeu que "não era uma proposta viável" antes da queda do muro de Berlim da Alemanha em 1989. Entrou para o PSDB, mas se mudou para o PV ao perceber que a causa da social democracia "havia sido abandonada".  

A série de sabatinas continua nesta quarta-feira (2) com o pré-candidato ao governo do Estado, Major Olímpio (PDT). A entrevista será transmitida ao vivo às 10h30 pelo R7 e será exibida às 16h pela Record News.

Assista a entrevista completa com o pré-candidato do PV:

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia



fonte:http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/crime-organizado-esta-em-todo-o-canto-diz-pre-candidato-ao-governo-de-sp-sabatinas-continuam-hoje-02042014

Forte terremoto atinge Chile e gera alerta de tsunami na costa da América Latina

BBC

Tremor de terra registrou 8,3 graus de magnitude e foi o mais poderoso registrado neste ano no mundo

BBC

Um forte terremoto atingiu a costa do norte do Chile nesta terça-feira, às 19h46 do horário de Brasília, e gerou um alerta de tsunami para toda a costa do Oceano Pacífico na América Latina.

O terremoto foi considerado raso, porque ocorreu a dez quilômetros de profundidade. Seu epicentro foi a 86 quilômetros a noroeste da região de mineração de Iquique e a dez quilômetros de profundidade.

A região vinha experimentando uma série de terremotos de intensidade média nas últimas semanas.

Com 8,3 graus de magnitude, foi o mais poderoso registrado neste ano no mundo de acordo com o serviço de monitoramento geológico dos Estados Unidos.

O tremor durou dois minutos. Até o momento, não há informações sobre feridos ou vítimas.

Evacuação

O governo ordenou que as áreas costeiras do norte do país sejam evacuadas por causa do risco de tsunami.

Segundo a agência Reuters, o escritório nacional de emergências do chile informou que uma onda de até 1,8 metro de altura pode chegar à cidade de Pisagua 44 minutos depois do terremoto.

"Um terremoto forte como esse pode gerar uma grande onda que chega a uma costa próxima em alguns minutos e nas costas mais distantes em questão de uma hora", disse o porta-voz do centro chileno.

No último mês, o mesmo ocorreu depois que um terremoto com 6,7 graus de magnitude atingiu a mesma região do país e 100 mil pessoas tiveram que deixar a área.

Em 2010, um terremoto de 8,8 graus de magnitude gerou uma tsunami que gerou grande destruição em várias cidades costeiras do país e matou centenas de pessoas.

Situado na região conhecida como Cinturão de Fogo do Pacífico, o Chile é um dos países com mais atividade sísmica no mundo.



fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-04-01/forte-terremoto-atinge-chile-e-gera-alerta-de-tsunami-na-costa-da-america-latina.html

Confira novos – e promissores – tratamentos para perda de cabelo

Publicado em 1.04.2014

causes_of_hair_loss_1

Não vê a hora de que saiam novos tratamentos, eficazes, para perda de cabelo? De acordo com especialistas da área, esse dia nunca esteve tão perto.

"O desenvolvimento de novos tratamentos, incluindo medicamentos e abordagens baseadas em terapias de células para a perda de cabelo, está em seu auge”, diz Kenneth J. Washenik, professor da Universidade de Nova York e diretor médico em Bosley Medical, nos EUA.

Confira alguns tratamentos promissores que devem estar disponíveis (ou já estão em alguns lugares) em breve:

  • Regeneração do folículo piloso: este tratamento coleta células encontradas em torno de folículos pilosos e as cresce em laboratório. As células são então reinjetadas no couro cabeludo para ajudar a crescer o cabelo. Em um estudo realizado por Washenik, 60% dos participantes tinham mais cabelo um ano após o tratamento à base de células.
  • Latisse: Latisse é uma medicação aprovada pela Administração de Drogas e Alimentos americana para crescimento dos cílios, que também pode ajudar a regenerar o cabelo. "Está se provando um pouco mais difícil fazer a medicação penetrar no couro cabeludo, mas os estudos estão em andamento”, explica Washenik.
  • Terapia combinada: o verdadeiro "Santo Graal" pode vir da combinação de uma droga como Latisse com um certo tipo de medicamento comumente usado para tratar alergias e asma, que bloqueia uma substância que impede o cabelo de crescer. "O uso dessas drogas em combinação é como tirar o pé do freio e pisar no acelerador, ao mesmo tempo”, diz Washenik.
  • Medicamentos já aprovados: Muitos medicamentos disponíveis para perda de cabelo já estão aprovados, de acordo com Nicole E. Rogers, professora de dermatologia da Universidade de Tulane, em Nova Orleans (EUA). As opções incluem minoxidil (Rogaine), uma loção aplicada ao couro cabeludo, e finasterida (Propecia), pílula tomada uma vez por dia. Ambos são vendidos no Brasil, somente com prescrição médica.
  • Tratamentos com laser: pentes e capacetes de luz laser podem funcionar contra perda de cabelo. No entanto, não há provas suficientes para dizer qual produto funciona melhor.
  • Transplantes de cabelo: este pode ser o único tratamento viável para algumas pessoas. A boa notícia é que as técnicas de transplante de cabelo estão melhorando. "O velho transplante de cabelo perceptível é uma coisa do passado", afirma Michael S. Kaminer, dermatologista de Boston (EUA). Segundo ele, hoje os procedimentos são mais naturais, já que usam pequenos pedaços de couro cabeludo nos transplantes, ao invés de porções enormes que pareciam mais artificiais. [WebMD]


fonte:http://hypescience.com/confira-novos-e-promissores-tratamentos-para-perda-de-cabelo/

Entenda as polêmicas sobre o Marco Civil da Internet

Com informações da BBC - 31/03/2014

A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o projeto de lei do Marco Civil da Internet - uma espécie de "constituição" que vai reger o uso da rede no país.

A questão vem sendo debatida no Brasil desde 2009, mas emperrou em alguns pontos, como o da neutralidade dos dados na internet, o armazenamento de dados no país e a questão da responsabilidade dos provedores sobre conteúdos produzidos por terceiros.

O Marco Civil proíbe o acesso de terceiros a dados e correspondências ou comunicação pela rede. Ele também busca garantir a liberdade de expressão e a proteção da privacidade e dos dados pessoais.

Um ponto-chave é a chamada neutralidade da rede, que evita a discriminação da informação. Ou seja, os provedores não poderão dar prioridade a um determinado tipo de dado ao transmiti-lo aos clientes, bloqueando a possibilidade de censura.

O projeto também pretende resguardar o direito de expressão dos internautas, ao prever que o conteúdo publicado só seja retirado após ordem judicial. Há exceções, como em casos de racismo, pedofilia ou violência.

O projeto agora segue para o Senado e, em seguida, para a sanção presidencial.

Confira abaixo perguntas e respostas sobre o Marco Civil da Internet e sua votação na Câmara.

O que é o Marco Civil da Internet?

O projeto de lei 21626/11 - conhecido como Marco Civil da Internet - é um projeto de lei que estabelece princípios e garantias do uso da rede no Brasil. Segundo o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), autor da proposta, a ideia é que o marco civil funcione como uma espécie de "constituição" da internet, definindo direitos e deveres de usuários e provedores da web no Brasil.

O marco civil proíbe o acesso de terceiros a dados e correspondências ou comunicação pela rede. Ele também busca garantir a liberdade de expressão e a proteção da privacidade e dos dados pessoais.

Molon ressalta que o marco civil é "apenas um primeiro passo em direção a uma legislação sobre internet no país", mas que não encerra o assunto.

"É uma espécie de lei guarda-chuva, uma lei maior debaixo da qual virão depois outras leis regulando ou determinando áreas específicas da internet, como por exemplo o comércio eletrônico."

Por que o projeto demorou tanto para ser votado?

Entre os pontos de discórdia que emperraram as discussões, há dois que se destacam.

O primeiro diz respeito à questão da chamada neutralidade da rede, que veta a venda de pacotes que restrinjam o acesso à internet.

O segundo ponto recai sobre a polêmica sobre o armazenamento de dados dos usuários no Brasil, ainda que a empresa seja estrangeira.

Quem é contra a neutralidade da rede?

O projeto aprovado na Câmara proíbe totalmente os provedores de internet de vender planos que façam diferenciações no tráfego de dados ou que selecionem o conteúdo a ser acessado. Com a aprovação do Marco, ficou vetado por exemplo, a venda de um pacote permitindo utilizar somente acesso a e-mails e sites de notícias.

O princípio é que as empresas não podem fazer distinções no tráfego de dados em suas redes por conteúdo, origem, destino ou serviço, tratando todo tipo de dado da mesma forma.

Algumas empresas de telecomunicação queriam poder vender pacotes de assinatura de internet, inclusive para celular, limitando o acesso a alguns sites, como redes sociais. Isso permitiria cobrar mais caro para que os celulares tenham acesso a mídias sociais.

Na redação final do projeto na Câmara, ficou determinado que, para regulamentar o tema, a Presidência deverá ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Comitê Gestor da Internet (CGI). A versão anterior dizia que isso poderia ser feito apenas com um decreto presidencial, sem consultas extras.

Por que houve polêmica sobre armazenamento de dados?

Segundo a proposta inicial de Molon, o Executivo poderia obrigar que operadoras de internet e sites de grande porte - caso do Facebook ou Google - armazenem todo seu banco de dados no Brasil, ainda que a empresa fosse estrangeira e tivesse somente uma filial no país.

No entanto, entre os pontos retirados na versão final aprovada pela Câmara, está o fim da exigência dos chamados "data centers" no Brasil para armazenamento de dados.

A presidente Dilma Rousseff incluiu no texto original esse ponto após o escândalo da espionagem da NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos).

A intenção do governo era a de impedir que os dados fossem estocados em servidores estrangeiros, como é hoje efetivamente, a fim de dificultar o acesso desses dados por serviços de inteligência.

Pelo projeto de lei, quais são os direitos dos usuários?

Os usuários de internet no Brasil têm direito a:

  • Inviolabilidade e sigilo de suas comunicações. Só ordens judiciais para fins de investigação criminal podem mudar isso;
  • Não suspensão de sua conexão, exceto em casos de não pagamento;
  • Manutenção da qualidade contratada da sua conexão;
  • Informações claras nos contratos de prestação de serviços de operadoras de internet, o que inclui detalhes sobre proteção de dados pessoais;
  • Não fornecimento a terceiros sobre registros de conexão à internet.

E quais são os deveres do provedor?

Os provedores são obrigados a manter os registros de conexão sob sigilo em ambiente seguro por um ano. Esses dados só podem ser disponibilizados por ordem judicial.

O Marco Civil estabelece que a guarda de registros seja feita de forma anônima. Ou seja, os provedores poderão guardar o IP, nunca informações sobre o usuário. Quem responde pelo conteúdo publicado na internet?

Os usuários respondem pelo conteúdo que publicam.

Os provedores de acesso (responsáveis por oferecer o serviço de conexão à internet aos usuários) não podem ser responsabilizados por danos decorrentes de conteúdo gerado por usuários.

Já os provedores de conteúdo - no caso, quem administra os sites da internet - só serão responsabilizados caso não acatem no prazo correto decisões jurídicas específicas de retirar do ar conteúdos gerados pelos usuários.

O que o Marco Civil fala sobre os governos?

O Marco defende que os governos em todas as instâncias devem dar prioridade a tecnologias, padrões e formatos abertos e livres; divulgar publicamente dados; desenvolver ações de capacitação para o uso da internet; e estabelecer mecanismos de governança transparente.

O projeto de lei também diz que o governo deve usar a internet para promover a educação e o fomento cultural.



fonte:http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=marco-civil-internet&id=010175140331

Celinho tem problemas para escalar o Palmas no jogo contra o Tocantins

Jogadores do Palmas fazem exercício de alongamento no CT do clube em dia de treino (Foto: Camila Rodrigues/GloboEsporte.com)Jogadores do Palmas fazem exercício de alongamento no CT do clube em dia de treino
(Foto: Camila Rodrigues/GloboEsporte.com)

Depois da vitória no clássico contra o Interporto, do último sábado (29), no Nilton Santos, o clima no Centro de Treinamento do Palmas era de tranquilidade na tarde desta segunda-feira (31). O time da capital derrubou a invencibilidade do Interporto e o próximo desafio é vencer o Tocantins que, está na sétima colocação e joga em casa buscando a recuperação no estadual. Mas para este jogo, o Palmas poderá ter até quatro desfalques.

O zagueiro Carlinhos está suspenso após ser expulso contra o Interporto. Outros três jogadores estão machucados e não devem estar em campo no domingo (6). O lateral Renan não jogou o último jogo e segue fora. O zagueiro Neuran e o atacante Cláudio André, que fez dois gols no estadual, também estão no departamento médico.

O Palmas tem um histórico interessante neste campeonato tocantinense. Contra times que estão na ponta da tabela venceu mais, porém, contra os últimos colocados vem tropeçando. O time venceu o Gurupi (2 x 0) e o Interporto (1 x 0), mas empatou com o Araguaína (2 x 2) e o Colinas (2 x 2). 

Técnico do Palmas Celinho Valentim  está tranquilo para jogo contra o Tocantins pela sétima rodada do estadual (Foto: Camila Rodrigues/GloboEsporte.com)Técnico Celinho Valentim vive momento mais tranquilo após vitória, mesmo com desfalques
(Foto: Camila Rodrigues/GloboEsporte.com)

Para o técnico Celinho Valentim, as vitórias contra os chamados favoritos e os empates contra as outras equipes é consequência de cada jogo.

- Continuo trabalhando do jeito que eu estava, nada muda. Temos que continuar trabalhando e ter essa mesma dedicação que tivemos nos clássicos contra os times considerados pequenos. Em relação aos desfalques, temos ainda cinco dias para analisar e ver quem estará 100% para partida.

A boa notícia para o Palmas é que o lateral Marcelo Lanza volta a estar disponível após cumprir suspensão. O jogo contra o Tocantins acontece no domingo, às 17h, no estádio Castanheirão, em Miracema do Tocantins.

Técnico Celinho Valentim observa treino de resistência dos jogadores do Palmas (Foto: Camila Rodrigues/GloboEsporte.com)Técnico Celinho Valentim observa treino de resistência dos jogadores do Palmas
(Foto: Camila Rodrigues/GloboEsporte.com)





fonte:http://globoesporte.globo.com/to/noticia/2014/04/celinho-tem-problemas-para-escalar-o-palmas-no-jogo-contra-o-tocantins.html

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved