Líder do DEM nega blindagem a Cunha e diz que nota de afastamento é suficiente

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Presidente da Câmara está sendo investigado por manter contas bancárias não declaradas na Suíça Gustavo Lima/25.08.2015/Câmara dos Deputados

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), desconversou nesta quarta-feira (14) sobre a reação tímida da oposição ao processo por quebra de decoro parlamentar proposto pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade no Conselho de Ética contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Mendonça negou blindagem ao peemedebista, disse que os oposicionistas já se manifestaram por meio de nota no último final de semana e avaliou que o texto já basta.

O deputado defendeu ampla e total apuração das denúncias de que Cunha teria contas ocultas no exterior e ressaltou que ainda precisam receber as provas em poder da Procuradoria-Geral da República (PGR) "para que possam conhecer a verdade".

— Ninguém vai ser blindado por nenhum partido de oposição.

PSDB, PPS, PSB, Solidariedade e DEM divulgaram uma nota pedindo o afastamento do peemedebista logo após a revelação de que as contas na Suíça pagaram despesas pessoais de parentes de Cunha. Mendonça rechaçou a tese de que a mensagem divulgada tenha sido "jogo de cena".

— Nós já nos manifestamos por nota. A nossa manifestação foi pública, ampla e nessa direção: propondo o afastamento dele.

Suíça diz que Cunha usou 23 contas em 4 países

A declaração é um claro sinal de que não haverá cobranças públicas pela saída de Cunha do cargo.

Ontem, só parlamentares do PSOL e Rede defenderam no plenário o afastamento de Cunha e pediram o apoio dos colegas para o processo protocolado no Conselho de Ética. Governistas e oposicionistas silenciaram.

Mendonça disse que não há dependência da oposição - que busca o deferimento do pedido de impeachment contra Dilma - em relação ao peemedebista, mas espera que ele aja de forma "impessoal".

— Espero que ele cumpra seu dever constitucional, que cumpra com sua obrigação.

Cunha reafirma não ter intenção de renunciar e acusa procurador-geral da República



fonte:http://noticias.r7.com/brasil/lider-do-dem-nega-blindagem-a-cunha-e-diz-que-nota-de-afastamento-e-suficiente-14102015
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Postagens populares

 
Copyright © 2011. Super Informante - All Rights Reserved