iG São Paulo
Novo aplicativo quer ajudar mulheres que utilizam o transporte público de trilhos a denunciarem ocorrências de abuso sexualO HelpMe é capaz de enviar mensagens de texto rapidamente para os serviços de atendimento do Metrô e da CPTM
Foto: Divulgação
Desenvolvido pelo paulistano Renato Sanches, de 26 anos, o aplicativo HelpMe (inglês para, "me ajude") foi criado para ajudar as mulheres que utilizam o metrô e os trens de São Paulo a registrarem abusos sexuais ocorridos nos vagões.
O programa é capaz de enviar rapidamente para os serviços de atendimento do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a mensagem de texto "Estou sofrendo um abuso!!!". Além disso, o app também traz uma opção que faz o celular tocar um barulho de sirene em volume alto, o que pode ajudar a interromper o abuso.
Leia também:
A 'gafe' da Apple ao usar Photoshop para forçar uma mulher a sorrir
App do Dia: 'Tá Errado' denuncia infrações de trânsito pelas ruas da cidade
É claro que nenhuma mulher gostaria de ter de utilizar o programa, mas ter o aplicativo instalado no celular é uma vantagem, pois evita que a usuária tenha que se preocupar em lembrar o número de denúncia ou tenha que digitar manualmente uma mensagem no celular.
O programa também pode ser utilizado para outros tipos de ocorrências, como brigas, vendedores ambulantes, pregação religiosa e vandalismo. Para essas ocasiões, o app traz a opção de mensagem detalhada, na qual é possível adicionar à mensagem o sentido do trem, a próxima estação e o número do vagão.
O HelpMe é gratuito e está disponível para iOS e Android. O programa foi desenvolvido de forma independente, sem vínculo com as instituições responsáveis pelo transporte sobre trilhos.

fonte:http://ig.tecnologia.feedsportal.com/c/34687/f/637150/s/4aa0ce8a/sc/24/l/0Ltecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0Ctecnologia0Big0N0Bbr0C20A150E10A0E130Capp0Edo0Edia0Ehelpme0Eajuda0Eusuarias0Ede0Etrens0Ea0Edenunciarem0Eabuso0Esexual0Eem0Esp0Bhtml/story01.htm
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !